Henrry ford
Por: alesonmpassos • 4/5/2015 • Trabalho acadêmico • 431 Palavras (2 Páginas) • 336 Visualizações
Comunicação Não Verbal
É aquela que ocorre na interação pessoa-pessoa, exceto as palavras por elas mesmas ela pode ser definida como todas as informações obtidas por meio de gestos posturas ou expressões faciais.
Comunicação Não Verbal
O estudo não verbal pode resgatar a capacidade do profissional da saúde de perceber com maior precisão os sentimentos do paciente, suas dúvidas e dificuldades.
Classificação dos Sinais Não Verbais
Pará linguagem, Cinésica, Proxêmica Características Físicas.
Sinais Não Verbais
Fatores do meio ambiente são a disposição dos objetos no espaço e as características do próprio espaço.
Funções da Comunicação Não Verbal
Completar a comunicação significa fazer qualquer sinal substituindo a comunicação verbal.
Comunicação Verbal
É aquele associado ás palavras expresso por meio da linguagem escrita e falada, considerada defeituosa quando a comunicação não é efetiva.
Técnicas da Comunicação Verbal
Expressão, Clarificação, validação.
Formas Ambíguas de Comunicação Verbal
Ordem ameaça, negação, falso apoio, fuga do problema, crítica, elogio manipulação, não saber ouvir mensagens contraditórias.
Apresentação Oral
Organize a apresentação por escrito; realize um treino, de preferência com alguém uma leitura pousada e expressiva.
Linguagem adequada
Em um evento profissional deve ser mais técnicas, gírias e palavras devem ser evitados cacoetes gestuais, como linguagem de simplicidade clareza na linguagem facilitam a transmissão da mensagem.
Ruídos da Comunicação
É necessário resgatar a função de entrevistador, inúmeras vezes exercidas pelo profissional de saúde, mas que pode ser melhorada pela tomada de consciência de suas falhas da comunicação as mais comuns são as barreiras pessoais que causam impedimentos naturais na comunicação: a linguagem termos técnicos.
A própria voz, em um gravador pode ilustrar a ênfase que damos a determinadas perguntas.
Cabe a equipe, portanto conhecer o mecanismo de comunicação que facilitarão o melhor desempenho de suas funções.
A comunicação efetiva e bidirecional para que ocorra, é necessária que haja resposta e validação das mensagens a comunicação adequada é difícil porque a maioria dos estímulos é transmitida por sinais e não por símbolos.
O significado denotativo orienta o indivíduo na realidade conotativo o faz transcender o contexto mais imediato a construir nova interpretação.
Conclusão
Tem como finalidade, entender o paciente saber como se comunica com ele entender seus gestos e expressões e sempre estar com uma boa equipe para poder direciona-lo corretamente, e trata-lo com delicadeza e ter uma boa postura diante do paciente evitando gírias ou qualquer tipo de linguagem nosso objetivo e saber como falar com o paciente e termos muito cuidado também com o prontuário do paciente pois esse documento e muito importante para o hospital que retrata todo o diagnóstico do paciente ser sempre objetivo e claro para que o paciente possa entender e trata- ló com cuidado e dedicação
...