O Desenvolvimento em C#
Por: allissonmestre • 1/9/2018 • Projeto de pesquisa • 979 Palavras (4 Páginas) • 281 Visualizações
Faculdade
Desenvolvimento em C#
C# para WEB
Brasília
2018
Faculdade
Desenvolvimento em C#
C# para WEB
Projeto de pesquisa apresentado à
Faculdade como parte integrante
do conjunto de tarefas avaliativas da disciplina
Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica.
Brasília
2018
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
Tema 3
Objetivos 3
Objetivo geral: 3
Objetivos específicos: 3
Justificativa 4
REVISÃO DE LITERATURA 4
METODOLOGIA 6
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 6
INTRODUÇÃO
Tema
C# para WEB, uma moderna linguagem aliada à Plataforma Microsoft .NET que ajuda o desenvolvedor a entregar ao cliente empresarial um sistema funcional, auditável e de boa manutebilidade.
Problema
Em projetos Web corporativos ou institucionais, com possíveis auditorias, por que adotar .NET com C# em vez de outras linguagens viáveis para WEB?
Objetivos:
Levantar vantagens da plataforma Microsoft .Net com C# para sistemas corporativos e empresariais, passíveis de auditoria interna e externa.
Objetivo geral:
Apontar elementos que justifiquem a escolha da plataforma Microsoft para desenvolvimento de sistemas Web, em âmbito empresarial ou institucional, ou mesmo departamentais.
Objetivos específicos:
Citar facilidades que a plataforma Microsoft .NET C# oferece, suas ferramentas e a aceitação no mercado, bem como a abranger as necessidades de sistemas formais, como padronizar Layouts e a usabilidade pelo usuário, em menos tempo, funcionalmente. Com dinamismo pertinente para levantar evidências de auditoria e Compliance.
Justificativa
O mundo corporativo depende de boas células de TI e de um sistema Web com banco e dados, de ambiente de desenvolvimento apropriado à realidade da empresa ou instituição, do garoto da TI à verdadeiras equipes, e estes para entregar o sistema solicitado, têm geralmente o paradigma da escolha da Plataforma e a linguagem a ser utilizada. Mesmo já havendo uma tecnologia adotada, a revisão por vezes se faz necessária, mediante as possíveis mudanças técnicas e mercadológicas, e as modernas implementações de Compliance e Auditorias.
REVISÃO DE LITERATURA
Nenhuma tecnologia de desenvolvimento é completa, mas o referente estudo defende as vantagens da manutenibilidade da linguagem, da bem aceita interface de desenvolvimento, o Visual Studio, Curva de aprendizado menor que o Java por exemplo, boas fermentas de Git para desenvolvimento em equipe, estrutura para desenvolvimento desktop e recentemente excelente suporte à Gameficação.
Em se tratando do mundo corporativo, temos a relevância da presença dos Controles e Auditorias, cumprindo seu papel colhendo evidências e fazendo apontamentos no tocante a tecnologia dos sistemas de informação empregados.
Para Attie (1987, p.43),
“A auditoria interna tem a responsabilidade de desenvolver suas tarefas em todas as empresas associadas, de caráter permanente, e em todos os locais aplicáveis, analisando as políticas, procedimentos, usos e costumes, documentação, sistemas e métodos, para buscar a eficiência, o aprimoramento e a padronização dos controles aplicáveis às operações e atividades pertinentes às empresas. “
Pela citação acima, temos que, empresarialmente, são necessários controles auditáveis, e na escolha da tecnologia viável, temos de Macoratti, em uma citação descontraída e pertinente, uma visão objetiva numa postagem web sobre a escolha entre C# e Java:
"Sem fanatismo, sem paixões, sem preconceitos, sem puxar a sardinha pra brasa de ninguém... Afinal o nosso negócio é o cliente.”
(Macoratti, 2018)
A manutebilidade da plataforma em questão favorece esse processo. Segundo Payne (2001), o ASP.NET (Active Server Pages.NET) permite formas de criar páginas web utilizando a plataforma Microsoft .NET Framework. Onde é possível a construção de páginas Web, aplicativos desktops e para dispositivos móveis, web services, etc., com boa debugagem, ou seja, a IDE Visual Studio oferece ferramentas para solução de Bugs ou erros.
...