O Sistema de Ensino 100% ONLINE
Por: eduh8122 • 5/11/2022 • Trabalho acadêmico • 2.178 Palavras (9 Páginas) • 172 Visualizações
[pic 1]
[pic 2]Sistema de Ensino 100% ONLINE
CURSO
[pic 3]
[pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TAREFA 1 4
2.2 TAREFA 2 6
2.3 TAREFA 3 8
2.4 TAREFA 4 9
3 CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 12
INTRODUÇÃO
O desenvolvimento deste Projeto Integrado propicia a oportunidade de aplicação prática dos conceitos teóricos estudos nas disciplinas ao decorrer do semestre, desenvolvendo no aluno o conhecimento necessário para o futuro cotidiano profissional, e uma vivência prática dentro das organizações.
Deste modo, através da elaboração deste relatório, são colocadas as informações apresentadas sobre a arquitetura de computadores, melhorias de processo de software, plataformas contêineres de programação, e segurança em tecnologias RFID. Inserindo assim, o aluno em um momento que poderá vivenciar novas experiências, mesmo que maneira hipotética. Fortalecendo assim, a fixação do aprendizado e tem como finalidade a apresentação de conceitos e fundamentos sobre diversos aspectos e disciplinas; buscando evidenciar características sobre assuntos pertinentes em áreas específicas de atuação.
DESENVOLVIMENTO
TAREFA 1
O processamento paralelo é um método de computação de executar dois ou mais processadores (CPUs) para lidar com partes separadas de uma tarefa geral. Dividir diferentes partes de uma tarefa entre vários processadores ajudará a reduzir a quantidade de tempo para executar um programa. Qualquer sistema que tenha mais de uma CPU pode executar processamento paralelo, bem como processadores multi-core que são comumente encontrados em computadores hoje.
Ratifica Silberschatz (2013), que “o conceito de paralelismo, também conhecido como processamento paralelo (ou programação paralela), refere-se à capacidade computacional de executar dois ou mais processos simultaneamente.”
O processamento paralelo é comumente usado para executar tarefas e cálculos complexos. Os cientistas de dados geralmente fazem uso de processamento paralelo para tarefas de computação e uso intensivo de dados.
Normalmente, cada processador funcionará normalmente e executará operações em paralelo conforme as instruções, extraindo dados da memória do computador. Os processadores também contarão com software para se comunicarem uns com os outros para que possam ficar em sincronia em relação às alterações nos valores dos dados. Supondo que todos os processadores permaneçam sincronizados entre si, no final de uma tarefa, o software encaixará todos os dados.
Computadores sem vários processadores ainda podem ser usados em processamento paralelo se estiverem conectados em rede para formar um cluster.
Multithreading é um recurso de CPU que permite que dois ou mais threads de instruções sejam executados independentemente enquanto compartilham o mesmo recurso. Uma thread é uma sequência independente de instruções que podem ser executadas em paralelo com outras threads que fazem parte do mesmo processo raiz.
O multithreading permite que várias tarefas simultâneas possam ser executadas em um único processo. Quando os cientistas de dados estão treinando algoritmos de aprendizado de máquina, uma abordagem multithread à programação pode melhorar a velocidade quando comparada aos programas tradicionais de multiprocessamento paralelo.
Embora seja mais rápido para um sistema operacional alternar entre threads para uma tarefa de CPU ativa do que alternar entre processos diferentes, o multithreading requer uma programação cuidadosa para evitar conflitos.
Processadores multi-core são chips que contêm dois ou mais processadores para melhor desempenho, consumo de energia reduzido e processamento mais eficiente de várias tarefas. Essas configurações de vários núcleos são semelhantes a ter vários processadores separados instalados no mesmo computador. A maioria dos computadores pode ter de dois a quatro núcleos; aumentando até 12 núcleos.
Há algumas décadas, o mercado de processadores é dominado por dois grandes fabricantes. O primeiro sem dúvida é a Intel que inclusive nos primórdios da era PC foi a criadora da plataforma X86. E o segundo fabricante é AMD, que tem como singularidade a busca pela inovação ou algum tipo de vantagem competitiva sobre a Intel, incorporando custo x benefício em sua linha de produtos.
Deste modo, desde 2019 ambos os fabricantes lançaram uma geração moderna de processadores, denominada de “Linha 9”. A Intel com o poderoso processador Intel Core i9-9900K, e a AMD trouxe o Ryzen 9 3900X.
Dentre suas principais características o processador Intel Core i9-9900K é considerado o processador para jogos mais rápido do mundo, operando em frequências que podem variar de 3,7 Ghz; até 5,3 Ghz com Max Turbo. Ainda conta com 10 núcleos de processamento e 20 linhas de thread para execução e Cache 20MB.
Em contrapartida o AMD Ryzen 9 3900 X opera com um clock de 3,7 Ghz e 4,8 Ghz para o Max Turbo; 24 linhas de execução thread e 24 Linhas de processamento, Cache 70MB, e 12 núcleos de processamento.
...