Os Sistemas Operacionais
Por: geleinha • 12/6/2015 • Trabalho acadêmico • 5.044 Palavras (21 Páginas) • 209 Visualizações
ANHANGUERA EDUCACIONAL
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE CAMPO GRANDE - UNIDADE I
[pic 1]
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
ATPS DE SISTEMAS OPERACIONAIS
ETAPAS 01,2,3
Campo Grande
2015
ANHANGUERA EDUCACIONAL
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE CAMPO GRANDE - UNIDADE I
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
ATPS DE SISTEMAS OPERACIONAIS
ETAPA 1,2,3
Professor:
Roberto
Sistemas Operacionais
Alunos:
Anderson José de Lima......................1598851744
José Marcos da Silva..........................2484647793
Pedro Filipe Ocampo da Rosa............2484666522
Tiago Claudino Maciel.......................1592899760
Campo Grande
2015
Sumário
Pág.
1.Introducão.........................................................................................4
2. Principais Ferramentas do Ultimate ............................................5
3.Windows VS Linux...........................................................................7
4.As 10 principais diferenças entre o Windows e Linux..................9
5.Servidores e DNS............................................................................14
6. Sistemas de Arquivos NTFS.........................................................18
7.Proxy................................................................................................21
8.Mobile..............................................................................................23
Introdução
Escolhemos o Windows 7 ultimate pelo fato de ela estar voltada a empresas, e também pelo fato de ela ser a versão mais completa das seis versões anteriores do Windows.
Bom não há muito o se que falar sobre a interface do sistema, pois esta já é marca registrada. Então neste resumo mostraremos ferramentas, e características do sistemas.
Principais Ferramentas do Ultimate
- BitLocker, uma ferramenta de segurança capaz de criptografar o disco rígido inteiro de uma só vez, ou seja, as empresas não vão mais precisar gasta milhões de reais por ano para se assegurar de ataques de hackers e vírus tentando acessar os dados.
- Location Aware Printing, ela possui um sistema inteligente que armazena todas as redes nas quais você se conecta e quais impressoras estão presentes em cada uma delas. Com isso você não precisa configurar uma delas toda vez em que se conectar, pois o sistema faz isto automaticamente.
- Windows Server domain, com ele é possível criar uma espécie de memória compartilhada em que todas as máquinas ligadas a uma mesma rede podem inserir e editar arquivos de maneira que os demais usuários também possam acessar.
- APPLocker permite que o administrador do sistema configure quais aplicativos cada um dos usuários pode executar. A partir de um único computador é possível configurar limites diferentes para qualquer máquina conectada em uma mesma rede.
- Multilingual User Interface Pack, com ele, o usuário pode adicionar qualquer idioma de exibição ao sistema, desde inglês, português e espanhol até russo, mandarin, grego e diversos outros. Assim o Windows 7 Ultimate pode ser vendido em qualquer lugar do planeta, sem que seja necessária a personalização do sistema, como acontece com o Windows 7 Home Premium.
Virtual Hard Disk Booting, como o nome mesmo diz, é um disco virtual, ou seja, o Windows 7 ultimate já vem com uma maquina virtual acoplada nela, sendo assim você pode testar arquivos e programas para ver se tem algum tipo de vírus ou algo assim, se tiver algo malicioso e só apagar o disco e cria-lo novamente.
[pic 2]
Windows vs Linux
Qual o melhor servidor para hospedagem?
Tabela de comparação entre linguagens e plataformas
[pic 3]
Além das questões ligadas à tecnologia utilizada, não podemos desconsiderar o aspecto comercial(preço). Apesar de não ser uma regra, geralmente hospedagens Windows são mais caras, pois a empresa de hospedagem precisa pagar uma licença de uso pelo sistema operacional Windows. No caso do Linux esta licença não existe, uma vez que se trata de um software distribuído gratuitamente.
Qualquer aplicação PHP terá um desempenho superior em um servidor Linux, pois o PHP é uma linguagem nativa dos servidores Linux.
Conclusão do melhor Servidor
Como podemos observar na tabela acima, diversas tecnologias são suportadas por ambas as plataformas, no entanto, vimos que determinada linguagem poderá ter um desempenho superior de acordo com a plataforma, o que certamente fará diferença na hora da escolha.
Nosso grupo pode sugerir sem medo que a escolha seja feita da seguinte forma: se você vai utilizar uma tecnologia exclusiva da Microsoft, como .NET, escolha um servidor Windows. Se este não for o caso, o servidor Linux será a melhor opção, mesmo que ambas as plataformas suportem a linguagem que você irá utilizar.
...