PROJETO CADASTRO INTEGRADO CORPORATIVO
Por: mauomal • 14/11/2019 • Trabalho acadêmico • 963 Palavras (4 Páginas) • 164 Visualizações
UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
PROJETO CADASTRO INTEGRADO CORPORATIVO
São Paulo - SP
Maio /2018
RESUMO
Nunca o valor das informações das pessoas foi tão valiosa como é atualmente.
Sabemos que em muitas Empresas, Instituições e estabelecimentos comerciais não armazenam estas informações corretamente ou com a devida importância e segurança.
Por este motivo, o desenvolvimento do sistema Cadastro Integrado Corporativo foi pensando para agregar todos os dados das pessoas, empresas, clientes estrangeiros, etc.
Estas informações não são importantes apenas para a Empresa que contratará o sistema, os órgãos públicos como Receita Federal, Banco Central podem requisitar dados dos clientes das empresas. E caso isso ocorra, é importante que a empresa tenha como disponibilizar os dados de forma segura e eficiente.
Sumário
1- INTRODUÇÃO 4
2- JUSTIFICATIVA 5
3- OBJETIVOS 6
4- DESENVOLVIMENTO 7
5- CONSIDERAÇÕES FINAIS 9
6- BIBLIOGRAFIA 10
1- INTRODUÇÃO
O sistema Cadastro Integrado Corporativo que o nomearemos neste momento de CIC, deverá ser desenvolvido em uma plataforma que possa ser de fácil instalação, navegação e sua interface necessite do menor processamento possível para que seja executado desde pequenas empresas até grandes corporações.
A ideia de desenvolvimento deste software, é que o mesmo seja vendido para as empresas com o intuito de recebimento de uma mensalidade para licença de utilização.
Criando um software com um bom controle de versão, interface amigável, com boa performance, seguro e eficiente não há dúvidas sobre a aceitação do CIC no mercado.
É de suma importância que o software esteja preparado para integrar com outros sistemas. Por isso, criaremos um layout de como as informações existentes no CIC serão exportadas para integração. O formato escolhido foi o arquivo xml, desta forma, cada campo existente no CIC terá uma tag para envio da informação existente.
2- JUSTIFICATIVA
A proposta deste projeto foi concebida após avaliação que muitas empresas possuem as informações cadastrais em planilhas de Excel, sistemas ‘caseiros’ e este cenário mostrou uma oportunidade de negócio.
Há também muitas empresas que sofrem auditoria para garantir que as informações pessoas de seus clientes não sejam vazadas. Sabemos que o vazamento de informações sigilosas dos clientes, como e-mail, endereço, número de contas, número de documentos podem acabar com a reputação de uma empresa e em um mercado tão competitivo como temos atualmente, isso pode ser um duro golpe para a consolidação da marca de uma empresa.
Para garantir a segurança das informações do CIC, o sistema será desenvolvido para que haja a possibilidade de inclusão de permissões de acessos para os funcionários. Desta forma, poderemos parametrizar o sistema para que cada funcionário tenha as devidas permissões de acesso dos dados dos clientes.
Também existe a questão de alteração do preenchimento de planilhas para um sistema mais eficiente de armazenamento de informações. Pois geralmente, apenas uma área detém as informações dos clientes. Com o CIC, outros setores das empresas terão (se necessário e permitido) acesso aos dados dos clientes.
Com isto os ganhos podem ser aumentados exponencialmente. Por exemplo:
Área de marketing pode enviar uma mala direta para o cliente sem a dependência de outro setor para que lhe sejam informados os dados dos clientes;
Não há possibilidade de perder informações dos clientes;
Integração com outros sistemas (se desejado);
Envio de dados para órgãos públicos (se solicitado).
3- OBJETIVOS
O sistema CIC tem como principal função, oferecer ao:
Empreendedor: segurança das informações, organização, estimativa e qualidade dos dados de seus clientes.
Funcionário/Usuário: uma ferramenta eficiente para o seu dia-a-dia, que atue de forma amigável.
Cliente: segurança de suas informações.
4- DESENVOLVIMENTO
Como descrito por Gustavo Paulillo no blog Agendor, ““Por que devo manter um
...