PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
Por: gercinaldo • 17/12/2018 • Projeto de pesquisa • 2.817 Palavras (12 Páginas) • 236 Visualizações
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PROJETO INTERDISCIPLINAR III
Gerenciador Festivo
Profº. Everton Fagner Costa de Almeida
São Miguel do Gostoso – RN / 2017
PROJETO INTERDISCIPLINAR III
Gerenciador Festivo
Gercinaldo
São Miguel do Gostoso – RN / 2017
Sumário
Sumário 3
Preâmbulo 4
Requisitos 4
Hardware 4
Pessoas 5
Metodologia de Desenvolvimento 5
Modelagem 6
Analise de Requisitos 6
Implementações 7
Código-fonte 7
Classes e Objetos 7
Métodos e Ações 7
Distribuições 10
Interfaces 10
Armazenamento de Dados 15
Conclusões 16
Referências 17
Preâmbulo
Monica’s Festas empresa antiga no mercado de eventos tem como objetivo prestar serviços para facilitar celebrações: como festas e eventos, públicos ou particulares. O período mais lucrativo para a empresa é no final do ano, onde ocorre diversas confraternizações e eventos bem organizados, e as pessoas envolvidas não querem, obviamente, ter nem um trabalho, afinal é tempo de comemorações, de férias.
A empresa é de pequeno porte, mas como seus serviços foram sendo propagados por seus clientes os qualificando positivamente, a Monica’s Festas começou a abarcar inúmeros eventos de grande, médio e pequeno porte. Consequentemente a empresa sentiu logo a deficiência tecnológica na empresa, principalmente no seu “banco de dados” que, por sua vez, era utilizado uma maneira retrógrada. Elaborada à mão e por fichas.
Então, a empresa situada na Avenida Dos Arrecifes de número 281, indagou a ideia de elaborar um software que fizera ligações entres os participantes da festa e/ou evento, com as bebidas e os tira-gostos disponíveis para tal, assim como a sua devida localidade, daí veio à tona o surgimento do Gerenciador Festivo da Monica’s Festas.
Requisitos
Hardware[pic 2]
Memória Principal, também conhecida como memória DRAM (Dynamic Random Acess Memory), esta é uma memória volátil interna que é utilizada para o armazenamento temporário dos processos, noutras palavras é a memória usada para “guardar” suas informações quando o navegador está aberto e, você está usando um software de edição de texto. Esta memória contém 4GB de capacidade no formato DDR4 com clock (velocidade) de 2133Mhz e latência (tempo de espera) de 14CL.
Arcaicamente chamado de Winchester, o disco rígido ou HD (Hard Drive) tem conexão SATA. Memória externa permanente 1TB de capacidade, por sua alta capacidade de armazenamento sua velocidade é bem inferior a velocidade da memória DRAM, porém, esse modelo de HD é do tipo SSHD que detém 20GB em SSD que aumentará, na prática, seu desempenho.
Fonte de Alimentação Corsair CX500 com 500w de potência, esse componente fornece energia para a placa mãe e suas conexões. Ademais, esse modelo de fonte é bivolt, o que dispensa o uso de estabilizadores, no-breaks, etc. economizando e fornecendo energia de qualidade.
Dispositivo de Saída, monitor, exibe as informações processadas pelo processador junto com as unidades de controle, pertence a E/S, resolução Full HD 1080x720p e exibe uma interface gráfica para melhorar a usabilidade do sistema. Esse modelo ainda conta com uma tela 21:9, ou seja, mais ângulo para um melhor aproveitamento no desenvolvimento de softwares e na jogatina.
Dispositivos de Entrada, teclado e mouse, estes inserem informações a serem processadas pelo processador e unidades de controle, também pertence a E/S, depois de processado retorna a resposta pelo monitor.
Memória interna, placa de vídeo Galax GeForce GTX 1080 HOF com capacidade de 8GB e conexão GDDR5X.
CPU (Unidade Central de Processamento), também chamado de Processador ou “cérebro digital”. Este é um Intel I7-7700 Kaby Lake LGA 1151 com o clock (velocidade) de 3,6Ghz e, podendo chegar até 4,2Ghz com overclock. A CPU é responsável por todos os cálculos realizados.
Filtro de Linha. Conexão entre energia e fonte. Sua função é proteger os hardwares de quedas de energia elétrica, evitando assim, a queima das fontes de energia ou outros hardwares envolvidos.
Um dos hardwares essenciais para usufruir um desktop, móvel ou mobile. A placa-mãe une o conjunto de hardwares, específicos para tal, para disponibilizar ao usuário uma experiência única e digital. Esta motherboard é uma Asus Rog Maximus IX code, LGA 1151 com chipset intel Z270, uma das mais recentes no mercado.
Pessoas
O gerenciador festivo, software requerido pela Monica’s Festas, será destinado aos gestores e colaboradores da empresa, para efetuar o cadastro de cada festa, estes necessitarão de um treinamento, em forma de palestra ou por apostilas, para usufruir com software com total presteza e autonomia.
Metodologia de Desenvolvimento
A metodologia utilizada foi a Orientada a Objetos, na linguagem Java, proporcionando uma maior agilidade para criação, elaboração de testes periódicos e tendo em vista uma fácil leitura para a manutenção e para facilitar o update dos códigos. Fluindo um ambiente onde os objetos fiquem enxutos por composições concretas e de fácil entendimento.
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