Portfólio unopar
Por: Thalys Gomes • 12/10/2015 • Trabalho acadêmico • 2.753 Palavras (12 Páginas) • 387 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO................................................................................................. 4
2 DESENVOLVIMENTO..................................................................................... 5
2.1 Interface......................................................................................................... 5
2.2 Interação........................................................................................................ 5
2.3 Usuário.......................................................................................................... 5
2.4 Designer de Interface.................................................................................... 6
2.5 Gerações da interface................................................................................... 6
2.6 Quais os desafios de IHC ............................................................................. 7
2.7 Definição de conceito de uso......................................................................... 7
2.8 O que e modelo de ciclo de vida para design de interação? ........................ 8
2.9 Normas ISO 9126, ISO 9241, ISO 13407...................................................... 9
3. Comercio eletrônico....................................................................................... 10
4. Política de Segurança.................................................................................... 12
5. Liberalismo do Estado................................................................................... 14
6 COMCLUSÃO................................................................................................ 15
7 REFERÊNCIAS.............................................................................................. 16
8 APÊNDICES................................................................................................... 17
1. INTRODUÇÃO
Nesse trabalho será apresentado várias matérias na área de análise e desenvolvimento de sistemas, focando mais os conceito de interface dos sistemas a interação com o usuário, qual o trabalho de um designer de interface; revelando os desafios enfrentados pela interação do humano-computador, mostrando também a definição de conceito de uso, caracterizado pela usabilidade, comunicabilidade e aplicabilidade além das normas ISO.
Os principais tipos e meios de comercio eletrônico, vantagens e desvantagens da utilização dessa ferramenta que separa muitos consumidores, Políticas de Segurança para a empresas meios para evitar o roubo de informações tanto por meios físicos e virtuais e por fim liberalismo do estado tratando de ideias sobre liberdade da informação que são temas de muitos debates hoje em dia.
2.DESENVOLVIMENTO
2.1 INTERFACE
A interface e o componente que permite a relação entre o humano e a máquina. Ela a avaliada também como parte do sistema, que possui o dever de mapear todas as atividades do usuário na aplicação do processamento de requisições e exposição de todas as suas atividades realizadas no sistema. A interface está amplamente ligada à como o diálogo entre humano e programa e formado. Quando todos os requisitos humanos são favoráveis, este dialogo entra em consenso. Portanto, se ela proporcionar um ambiente amigável e simples para a utilização de qualquer pessoa, o usuário final estará confortável e seguro de suas ações no sistema. Como disse Pressman a interface e o diálogo entre o usuário e o software.
2.2 INTERAÇÃO
Interação e quando ocorre um tipo de ação geralmente entre duas ou mais entidades quando ocorre um ação por uma das partes ocorre uma reação na outra e assim por diante. O conceito de interação aglomera muitos valores semânticos únicos para diferentes áreas disciplinares atualmente.
2.3 USUÁRIO
São pessoas comuns tanto com conhecimento avançados ou simplesmente iniciantes que experimentam uma nova experiência ou que tem um rotina diária com base em alguma interface.
Exemplos de ferramentas do cotidiano:
- Artigos
- Softwares
- E-books
- Semáforos
Exemplos de ferramentas da informática:
- Smartfones
- Sites
- Caixas eletrônicos
2.4 DESIGNER DE INTERFACE
Design de interface de usuário ou engenharia de interface de usuário e o incremento de maquinas, computadores, dispositivos de comunicação moveis, aplicações, sítios web e sites com ênfase na experiência proporcionada ao usuário e na sua interação.
O principal objetivo do design de interface é proporcionar uma experiência única e ao mesmo tempo simples e mais eficiente possível, focado na concretização dos objetivos do usuário – o que e conhecido como design centrado no usuário.
O design de interface está entrelaçada a uma conjunto de amplos projetos de sistemas de computador, para carros, a aviação comercial; esses projetos assimilam muitos das mesmas interações humanas básicas porem necessitam de alguns talentos e conhecimentos únicos. Por fim o resultado e que, os designers possuem a tendência a se especializar cada vez mais em certos tipos de projetos e obter habilidades focadas em volta de suas experiências, que seja design de software, a análise de usuário, design web ou design industrial.
...