Projeto da Interface de Uma Arquitetura de Sistemas
Por: el_sza • 21/5/2022 • Exam • 2.855 Palavras (12 Páginas) • 250 Visualizações
Exercícios
Respostas enviadas em: 07/04/2022 20:17
1.
O processo de análise e projeto de uma interface pode utilizar um modelo espiral em seu desenvolvimento. Nesse sentido, qual importante atividade é proporcionada por esse modelo?
Resposta incorreta.
[pic 1]A.
A avaliação da interface.
O modelo em espiral proporciona a capacidade de iteração no desenvolvimento de um software. Sendo assim, a cada validação junto ao usuário, os requisitos adicionais encontrados podem ser desenvolvidos em nova iteração até que não surjam novos requisitos. A avaliação, desenvolvimento e planejamento da interface, bem como o estudo e desenvolvimento de modelos são processos realizados durante uma iteração do modelo em espiral. Todavia, vários outros modelos podem utilizar esses processos.
Resposta incorreta.
[pic 2]B.
O estudo e desenvolvimento de modelos.
O modelo em espiral proporciona a capacidade de iteração no desenvolvimento de um software. Sendo assim, a cada validação junto ao usuário, os requisitos adicionais encontrados podem ser desenvolvidos em nova iteração até que não surjam novos requisitos. A avaliação, desenvolvimento e planejamento da interface, bem como o estudo e desenvolvimento de modelos são processos realizados durante uma iteração do modelo em espiral. Todavia, vários outros modelos podem utilizar esses processos.
Resposta incorreta.
[pic 3]C.
O desenvolvimento da interface.
O modelo em espiral proporciona a capacidade de iteração no desenvolvimento de um software. Sendo assim, a cada validação junto ao usuário, os requisitos adicionais encontrados podem ser desenvolvidos em nova iteração até que não surjam novos requisitos. A avaliação, desenvolvimento e planejamento da interface, bem como o estudo e desenvolvimento de modelos são processos realizados durante uma iteração do modelo em espiral. Todavia, vários outros modelos podem utilizar esses processos.
Resposta incorreta.
[pic 4]D.
O planejamento da interface.
O modelo em espiral proporciona a capacidade de iteração no desenvolvimento de um software. Sendo assim, a cada validação junto ao usuário, os requisitos adicionais encontrados podem ser desenvolvidos em nova iteração até que não surjam novos requisitos. A avaliação, desenvolvimento e planejamento da interface, bem como o estudo e desenvolvimento de modelos são processos realizados durante uma iteração do modelo em espiral. Todavia, vários outros modelos podem utilizar esses processos.
Você acertou!
[pic 5]E.
A capacidade de iteração.
O modelo em espiral proporciona a capacidade de iteração no desenvolvimento de um software. Sendo assim, a cada validação junto ao usuário, os requisitos adicionais encontrados podem ser desenvolvidos em nova iteração até que não surjam novos requisitos. A avaliação, desenvolvimento e planejamento da interface, bem como o estudo e desenvolvimento de modelos são processos realizados durante uma iteração do modelo em espiral. Todavia, vários outros modelos podem utilizar esses processos.
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2.
A usabilidade aborda principalmente a capacidade cognitiva, perceptiva e motora dos usuários empregada durante a interação com o sistema. Das alternativas a seguir, assinale a que representa um fator de usabilidade.
Resposta incorreta.
[pic 6]A.
Codificação.
A capacidade de aprendizado facilitado é elemento muito importante na usabilidade de uma interface, dado o fato de que o usuário, sendo conhecedor de suas tarefas, é capaz de compreender como executá-las por meio da interface disponibilizada a ele.
A codificação está relacionada ao desenvolvimento da interfacee do sistema de modo geral; o design está ligado à satisfação do usuário em utilizar a interface, visto que interfaces com designs antiquados tendem a frustrar os usuários; a persistência é característica do sistema como um todo no sentido de que seja confiável; e a entrevista é um dos primeiros processos a serem realizados para a análise de uma interface e desenvolvimento de seus modelos.
Resposta incorreta.
[pic 7]B.
Design.
A capacidade de aprendizado facilitado é elemento muito importante na usabilidade de uma interface, dado o fato de que o usuário, sendo conhecedor de suas tarefas, é capaz de compreender como executá-las por meio da interface disponibilizada a ele.
A codificação está relacionada ao desenvolvimento da interfacee do sistema de modo geral; o design está ligado à satisfação do usuário em utilizar a interface, visto que interfaces com designs antiquados tendem a frustrar os usuários; a persistência é característica do sistema como um todo no sentido de que seja confiável; e a entrevista é um dos primeiros processos a serem realizados para a análise de uma interface e desenvolvimento de seus modelos.
Você acertou!
[pic 8]C.
Facilidade de aprendizado.
A capacidade de aprendizado facilitado é elemento muito importante na usabilidade de uma interface, dado o fato de que o usuário, sendo conhecedor de suas tarefas, é capaz de compreender como executá-las por meio da interface disponibilizada a ele.
A codificação está relacionada ao desenvolvimento da interfacee do sistema de modo geral; o design está ligado à satisfação do usuário em utilizar a interface, visto que interfaces com designs antiquados tendem a frustrar os usuários; a persistência é característica do sistema como um todo no sentido de que seja confiável; e a entrevista é um dos primeiros processos a serem realizados para a análise de uma interface e desenvolvimento de seus modelos.
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