Um de Modelo Pportifolio
Por: deniltonaraujo • 2/2/2016 • Projeto de pesquisa • 837 Palavras (4 Páginas) • 319 Visualizações
[pic 1]
[pic 2]
- INTRODUÇÃO
A Internet é, sem dúvida, um dos maiores feitos da sociedade moderna. Através da qual há uma integração mundial de dados, informações, conhecimento, negociação. O verdadeiro mundo digital que trafega em alta velocidade de comunicação.
A popularização da Internet e desenvolvimento como é visto hoje, se deu com a criação do WWW ou Word Wide Web. As páginas web, como são chamadas, com seus textos, imagens dinâmicas, estáticas, vídeos, toda multimídia por trás delas é criada com vários recursos importantes, dentre os quais a famosa linguagem de marcação que é a base da produção das páginas que vemos na Internet. Tal linguagem é conhecida como HTML, Hyper Text Markup Language, ou traduzindo: Linguagem de Marcação de Hipertexto. Que hoje encontra-se na sua versão 5.
- OBJETIVO
Este trabalho visa apresentar os principais fundamentos do HTML. Conceituando-o, apresentando a sua finalidade e funcionalidades para geração das conhecidas páginas html, que formam os diversos sites disponíveis na Internet.
Abordaremos assim os diversos recursos para criação de páginas html e apresentaremos também, como poderemos criar, através de um organograma, de uma organização chamado Telecine Mozer, um sistema web para locação de filmes.
- HTML
HTML é uma linguagem usada para o desenvolvimento de páginas web. Criada por Tim Berners-Lee, a Linguagem de Marcação de Hipertexto, hoje na versão HTML5. Os documentos HTML podem ser criados e editados em qualquer editor de textos comuns, como por exemplo o Bloco de Notas. Apesar disso, também existem editores HTML específicos no mercado que facilitam a produção dos documentos HTML. Como exemplo temos o NotePad ++.
A linguagem HTML tem diversos comandos aos quais são chamados de TAGs, as conhecidas etiquetas. Elas são os comandos de formatação da linguagem.
A estrutura básica de um documento HTML apresenta as marcações abaixo:
As tags html possui suas etiquetas entre “<>”. Como por exemplo abrindo o comando e fechando o mesmo comando. Algumas tags não necessitam de fechamento como por exemplo,
, que aplica uma quebra de linha para um texto.
- – INSERINDO IMAGENS EM UM DOCUMENTO HTML
A sintaxe da tag utilizada para a inserção de imagens é muito simples e semelhante com a usada para a inserção de links, diferenciando-se principalmente por não possuir uma parte aplicada ao seu fechamento. Basicamente, possui o seguinte formato:
O atributo (src) é usado para referenciar uma imagem e a sua utilização é idêntica a do atributo (href), podendo criar uma referência para uma imagem interna ou externa ao seu sistema. O procedimento usado é o mesmo, independentemente do formato da imagem. Além da sintaxe básica demonstrada acima, a inserção de imagens poderá ser implementada, utilizando-se dos atributos descritos abaixo:
...