ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PARA PIZZARIA
Por: danbrr • 24/4/2017 • Trabalho acadêmico • 2.315 Palavras (10 Páginas) • 389 Visualizações
UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PARA PIZZARIA
SOROCABA
2016/1
CRIPTOGRAFIA EM LINGUAGEM C E SEGURANÇA DE DADOS
Projeto integrado multidisciplinar apresentado
a banca examinadora da Universidade Paulista
como requisito para a conclusão do curso de
análise e desenvolvimento de sistemas.
Orientador Prof.ª Richardson Luz.
SOROCABA
2016/1
DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PARA PIZZARIA
Projeto integrado multidisciplinar apresentado
a banca examinadora da Universidade Paulista
como requisito para a conclusão do curso de
análise e desenvolvimento de sistemas.
Orientador Prof.ª Richardson Luz.
Aprovado
___________________/_____/________
Resumo
Este trabalho mostra a parte de desenvolvimento do software orientado a objeto, no nosso caso um software para controle comercial de uma pizzaria, analisado no trabalho anterior. A maior parte deste trabalho possui códigos de programação em c#, e mostra após análise, como foram montadas as classes, propriedades e métodos, além também da codificação dos eventos dentro de cada formulário.
Abstract
This work shows the development of the object-oriented software, in our case a software for commercial control of a pizzeria, analyzed to in the preceding job. Most of this work has programming code in C #, and shows after analysis as was assembled classes, properties, methods and, in addition also the events within each of the coded form.
Sumário
1. FERRAMENTA 5
1.1 Visual Studio 5
1.2 Banco de dados 5
1.3 Outras 5
2. COMEÇANDO 6
2.1 Criação do projeto no visual studio 6
2.2 Configuração do projeto 6
3. CRIANDO AS CLASSES 7
3.1 Classe program.cs 7
3.2 Classe Usuario 9
3.3 Classe clientes 13
3.4 Classe Produto 19
3.5 Classe Funcionario 24
3.6 Classe vendas 30
3.7 Classe Login 34
4. FORMULÁRIOS 37
4.1 Formulário login 38
4.2 Formulário Produtos 40
4.3 Formulario de vendas 41
4.4 Formulário de funcionarios 43
4.4.1 Novo funcionario 45
4.5 Clientes 47
4.5.1 Novo cliente 48
5. Conclusão 50
6. Referências 51
FERRAMENTA
Aqui serão definidas as ferramentas utilizadas no desenvolvimento do software.
1.1 Visual Studio
A ferramenta utilizada na parte de desenvolvimento deste projeto é o visual studio 2013.
1.2 Banco de dados
O SGBD utilizado é o Mysql Server com HeidiSQL que é um programa muito bom para a criação e gerenciamento das tabelas.
1.3 Outras
O restante das ferramentas está descrito na parte de projeto e análise no trabalho anterior a este.
2. COMEÇANDO
No começo do projeto iremos criar e configurar o projeto para que os arquivos fiquem disponíveis mais fáceis no futuro, com nomes bem definidos para sabermos qual o tipo de arquivo que procuraremos.
2.1 Criação do projeto no visual studio
Nomearemos o projeto de "Gpizza Software" como Windows Forms, para facilitar a criação de janelas.
A linguagem utilizada será C#, então criaremos e nomearemos o projeto na sessão da mesma.
2.2 Configuração do projeto
Nas configurações e definições da aplicação dentro do Visual Studio 2013 definiremos o campo "Assembly name" como Gpizza Software, o campo "Default namespace" como GPIZZA.Inicio. "Target Framework" como ".NET Framework 4.5". "Output type" do tipo "Windows Application". Campo "Startup object" como "GPIZZA.program". O Icone será o padrão do sistema por enquanto. Em "Assembly Information" a Versão do arquivo será 1.0.0.0.
Figura 1 – Tela de configuração da aplicação
[pic 1]
Fonte: Meu computador
Na aba "Build" dentro do visual studio escolheremos a versão 32 bits do sistema dentro de "platform-target" para que seja executado em ambos os dois tipos, 64 e 32 bits. Dentro de "Debug" definiremos a pasta na qual o executavel sera criado, a pasta será "Projeto final" dentro da pasta de projetos do visual studio.
CRIANDO AS CLASSES
A criação das classes será feita diretamente no visual Studio, seguira o padrão de orientação a objetos, seguindo os principais parâmetros que são: Variáveis, Propriedades, método construtor e métodos.
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