TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividas Sistemas operacionais Unigran

Por:   •  30/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  684 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

[pic 2][pic 3]

Curso: TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Semestre: 4º                                                                Turma: 2015-1

Disciplina: Engenharia de Software II

Professor: M.Sc. Marco Aurélio Freitas Santos

AULA 01 – INTERFACE HOMEM X MÁQUINA

        Responda à pergunta a seguir com as suas palavras, expressando seu entendimento do assunto estudado.

1)No projeto da interface do sistema, algumas regras devem ser definidas com relação ao comportamento e apresentação física das interfaces. Cite as regras estudadas e dê a sua explicação sobre cada uma delas.

De acordo com o conteúdo estudado e exemplificado no vídeo da aula 01 existe uma serie de características desejáveis em uma interface:

Diversidade: a interface deve suportar todas as classes de usuário e ser capaz de identificar individualmente cada usuário e se adaptar a ele.

Complacência: A interface deve permitir que o usuário se recupere de situações de erro, deve também considerar que ele pode esquecer informações já apresentadas

Eficiência: A interface deve minimizar o esforço gasto para executar uma tarefa.

Conveniência: a interface deve permitir fácil acesso a todas as operações

Flexibilidade: a interface deve fornecer varias formas de realizar uma mesma tarefa.

Consistência: trata-se de algumas regras que a interface deve seguir, de forma bem definidas e conhecidas pelo usuário. Como organização de menus, atalhos, etc.

Prestimiosidade: a interface deve ser prestativa, fornecendo ajuda quando requisitada ou perceber que o usuário não esta conseguindo resolver uma determinada tarefa.

Imitação: a interface deve ser o mais próximo possível de um dialogo humano.
Naturalidade: a interface deve se comunicar com o usuário de forma natural, não exigindo conhecimentos específicos sobre a tarefa a ser realizada, a naturalidade na utilização do software deve fluir de forma que quando aparecer uma determinada mensagem no sistema o usuário entenda de forma imediata.

Satisfação: a interface deve satisfazer o usuário, não o frustrando, a resposta não deve ser demorada. A interface deve permitir que o usuário obtenha ajuda em qualquer ponto da interação e de forma satisfatória.

Passividade: a interface deve assumir um papel passivo, permitindo que o usuário obtenha controle total da interação e tenha essa sensação de controle, tendo acesso as ferramentas necessárias para auxiliar o usuário em qualquer necessidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (123.1 Kb)   docx (54.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com