CONNECT - A Tecnologia Em Movimento
Por: CASSIO_MOTTA • 2/1/2018 • Trabalho acadêmico • 6.039 Palavras (25 Páginas) • 272 Visualizações
[pic 1]
Grupo Educacional Uniesp
Ana Mercedes Jurovschi de Moraes RA: 0050013675
Cassio Martins Candido da Motta RA: 0050016248
Francisco José Cardoso RA: 0050021112
Robson Jurovschi de Moraes RA: 0050013939
[pic 2]
7º Semestre
Campinas - SP
Abril – 2015
Grupo Educacional Uniesp[pic 3]
Curso de Administração de Empresas
[pic 4]
Trabalho solicitado pela Disciplina Pesquisa em Administração no curso de Administração do Grupo Educacional Uniesp, sob orientação do Prof º Nilson Antonio Padovani.
7º Semestre
Campinas - SP
Abril/ 2015
Conteúdo
1 INTRODUÇÃO
1.1 O que é marketing
1.2 História do marketing década a década
1.3 Nosso Produto
2 Objetivo
3 Processo De Desenvolvimento Do Produto
3.1 A Gestão Da Inovação
3.2 A Importância Do Desenvolvimento De Produto
3.3. Estratégia e planejamento
3.3.1 Observando o Comportamento Das Pessoas
3.3.2 Solucionando o Problema
3.3.3 Melhorando a Comunicação entre os Equipamentos
4 Operacialização
4.1 Descrição Dos Serviços
4.2 Ciclo De Vida
4.3 Características
5 Marketing
5.1 Metodologia De Pesquisa
5.1.1 Quantitativa
5.1.2 Qualitativa
5.2 Logo
5.3 Cores e Fontes
6 Nosso Diferencial
7 Conclusão
8 Referencias Bibliográficas
1 INTRODUÇÃO
1.1 O QUE É MARKETING
Segundo Kotler e Keller (2006) o marketing envolve a identificação e a satisfação das necessidades humanas e sociais, sendo definido de uma maneira simples pelo autor, como uma forma de suprir necessidades lucrativamente.
Casas diz que:
“Marketing é a área do conhecimento que engloba todas as atividades concernentes às relações de troca, orientadas para a satisfação dos desejos e necessidades dos consumidores, visando alcançar determinados objetivos da organização ou indivíduo e considerando sempre o meio ambiente de atuação e o impacto que estas relações causam no bem-estar da sociedade” (CASAS, 2007 p.15).
Marketing em contexto geral é: um conjunto de meios de que uma empresa dispõe para vender os seus produtos aos clientes de uma forma lucrativa.
Em definição mais ampla: O marketing é o conjunto de métodos e de meios que uma empresa dispõe para promover, ao publico que se interessa, os comportamentos favoráveis a realização de seus objetivos.
De forma tradicional: O marketing é um acessório em relação à produção, restrito em seu conteúdo, limitando-se à venda, à distribuição física e a publicidade e é restrito em seu campo de aplicação
Em uma visão moderna: O marketing é proeminente, sendo o principal fator de comunicação da empresa e da clientela, acompanhando o produto desde sua fabricação até o pós venda.
Apesar dessa visão, sabemos que marketing é mais do que vender, é uma atividade a médio e longo prazo, cujo objetivo final é assegurar o maior benefício possível. O marketing pretende maximizar o consumo, a satisfação do consumidor, a escolha e a qualidade de vida.
Em administração de Empresas, marketing é um conjunto de atividades que desenvolvem o processo de criação, planejamento e desenvolvimento de produtos ou serviços que satisfaçam as necessidades do consumidor, e também a criação de estratégias de comunicação e vendas que superem a concorrência.
Em marketing, o conceito de valor pode ser definido como todos os benefícios gerados para o cliente em razão do sacrifício feito por ele para a aquisição de um produto ou serviço. Oferecer ou agregar calor é um conceito relacionado diretamente com a satisfação do cliente, sendo um dos principais objetivos do marketing. O conceito de marketing diz que a tarefa mais importante da empresa é determinar quais são as necessidades e desejos do consumidor e adaptar a empresa para atender e proporcionar a satisfação desses desejos.
1.2 História do marketing década a década
Década de 40
Nos anos 40, os primeiros estudos sobre o marketing vieram com trabalhos como o de Walter Scott, sobre a aplicação da psicologia na propaganda e o de William J. Reilly sobre as Leis de gravitação do varejo. A questão crucial era se as teorias de mercado podiam ou não se desenvolver. Autores como Roland Vaile e outros afirmavam que nunca seria possível desenvolver uma teoria mercadológica genuína, pois consideravam esta extremamente subjetiva, quase uma forma de arte. Por outro lado, Bartels e outros começavam a admitir que existia uma potencialidade para a teoria mercadológica se tornar uma ciência.
Na década de 40 existiam muitas resistências sobre o Marketing como ferramenta necessária para estudo aprofundado e preciso do mercado, no qual o produto seria ou não alvo de consumismo.
Algumas filosofias foram criadas no final da década de 40 para a década de 50. São elas:
Orientação para produção: O objetivo nesta transição de décadas era produzir para consumo, porém, não se tinha como foco o gosto dos clientes e as necessidades dos mesmos, visavam somente obter lucro com produtos, muitas vezes, precários. O marketing busca mudar, de forma quase insignificante, essa visão arcaica e atrofiada.
...