AVALIAÇÃO DOS MOVIMENTOS DOS ESPORTES E NOVAS TECNOLOGIAS. ANÁLISE DOS MOVIMENTOS DO BOLICHE ATRAVÉS DO NITENDO WII.
Trabalho Escolar: AVALIAÇÃO DOS MOVIMENTOS DOS ESPORTES E NOVAS TECNOLOGIAS. ANÁLISE DOS MOVIMENTOS DO BOLICHE ATRAVÉS DO NITENDO WII.. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: veronicapereira • 26/11/2013 • 1.114 Palavras (5 Páginas) • 643 Visualizações
INTRODUÇÃO
O bowling (boliche no Brasil, e às vezes bólingue em Portugal) é um esporte cujo objetivo é, usando uma bola pesada, derrubar uma série de pinos que estão ao fundo de uma pista. Os pinos estão dispostos em uma formação triangular.
Uma partida ou “linha” consiste de dez jogadas -frames-, sendo que em cada uma delas o jogador tem direito a dois arremessos no máximo, a fim de derrubar todos os pinos.
No caso de derrubar todos os pinos na primeira jogada -“strike”- o jogador não deve arremessar a segunda bola.
Quando um atleta consegue dois strikes seguidos, ele faz um “lique” ou “duque”. O número máximo de pontos numa partida é de trezentos, conseguidos com doze strikes.
Antes do inicio da pista existe uma área denominada “approach” (“aproximação”, “acesso”, “chegada”, em inglês ), com espaço suficiente para que o jogador dê alguns passos e arremesse a bola.
Na prática, é comum denominar “approach” o conjunto dos movimentos do jogador desde a sua entrada na pista, seu posicionamento e concentração, sua maneira de segurar e arremessar a bola até que ela chegue aos pinos.
O jogador no momento do arremesso (no caso de um destro) deve estar com a mão embaixo da bola, flexionar a perna esquerda e, passar a direita para trás. Então, retira o dedo polegar da bola, dá um impulso e arremessa apenas com os outros dois dedos sem flexionar o punho.
O boliche, quando não executado corretamente, pode gerar uma lesão, logo se torna relevante à avaliação fisioterápica deste esporte, utilizado em recuso diferenciado e inovador, como a Nintendo Wii, já que o mesmo simula os movimentos do esporte em questão.
Diante do exposto o objetivo deste trabalho é analisar os movimentos do boliche através do Nintendo Wii.
No caso de derrubar todos os pinos na primeira jogada -“strike”- o jogador não deve arremessar a segunda bola.
Quando um atleta consegue dois strikes seguidos, ele faz um “lique” ou “duque”. O número máximo de pontos numa partida é de trezentos, conseguidos com doze strikes.
Antes do inicio da pista existe uma área denominada “approach” (“aproximação”, “acesso”, “chegada”, em inglês ), com espaço suficiente para que o jogador dê alguns passos e arremesse a bola.
Na prática, é comum denominar “approach” o conjunto dos movimentos do jogador desde a sua entrada na pista, seu posicionamento e concentração, sua maneira de segurar e arremessar a bola até que ela chegue aos pinos.
O jogador no momento do arremesso (no caso de um destro) deve estar com a mão embaixo da bola, flexionar a perna esquerda e, passar a direita para trás. Então, retira o dedo polegar da bola, dá um impulso e arremessa apenas com os outros dois dedos sem flexionar o punho.
O boliche, quando não executado corretamente, pode gerar uma lesão, logo se torna relevante à avaliação fisioterápica deste esporte, utilizado em recuso diferenciado e inovador, como a Nintendo Wii, já que o mesmo simula os movimentos do esporte em questão.
Diante do exposto o objetivo deste trabalho é analisar os movimentos do boliche através do Nintendo Wii.
No caso de derrubar todos os pinos na primeira jogada -“strike”- o jogador não deve arremessar a segunda bola.
Quando um atleta consegue dois strikes seguidos, ele faz um “lique” ou “duque”. O número máximo de pontos numa partida é de trezentos, conseguidos com doze strikes.
Antes do inicio da pista existe uma área denominada “approach” (“aproximação”, “acesso”, “chegada”, em inglês ), com espaço suficiente para que o jogador dê alguns passos e arremesse a bola.
Na prática, é comum denominar “approach” o conjunto dos movimentos do jogador desde a sua entrada na pista, seu posicionamento e concentração, sua maneira de segurar e arremessar a bola até que ela chegue aos pinos.
O jogador no momento do arremesso (no caso de um destro) deve estar com a mão embaixo da bola, flexionar a perna esquerda e, passar a direita para trás. Então, retira o dedo polegar da bola, dá um impulso e arremessa apenas com os outros dois dedos sem flexionar o punho.
O boliche, quando não executado corretamente, pode gerar uma lesão, logo se torna relevante à avaliação fisioterápica deste esporte, utilizado em recuso diferenciado e inovador, como a Nintendo Wii, já que o mesmo simula os movimentos do esporte em questão.
Diante do exposto o objetivo deste trabalho é analisar os movimentos do boliche através do Nintendo Wii.
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