Conta bancaria em java
Por: wellington castro • 10/7/2015 • Trabalho acadêmico • 12.355 Palavras (50 Páginas) • 1.313 Visualizações
Nano Brain - Realidade Aumentada
Autores:
Wellington Alves de castro
Disciplina:
PL/SQL
UNINOVE
2015
Índice
Índice
Contexto
Diagrama Entidade-Relacionamento DER
Modelo Conceitual
Modelo Lógico
Dicionário de Dados
Scripts de Criação do Banco de Dados
Criação da tabela TB_ESTADOS
Criação da tabela TB_CIDADES
Criação da tabela TB_BAIRROS
Criação da tabela TB_ENDERECOS
Criação da tabela TB_USUARIOS
Criação da tabela TB_LOGINS
Criação da tabela TB_TIPO_PAGAMENTOS
Criação da tabela TB_PAGAMENTOS
Criação da tabela TB_NOTAS_FISCAIS
Criação da tabela TB_CURSOS
Criação da tabela TB_USUARIO_CURSO
Criação da tabela TB_AVATARES
Criação da tabela TB_DISCIPLINAS
Criação da tabela TB_TOPICOS
Criação da tabela TB_NIVEIS
Criação da tabela TB_STATUS_ATIVIDADES
Criação da tabela TB_USUARIO_ATIVIDADE
Procedures
Insersão de dados
Código Fonte do Projeto
AndroidManifest.xml
Diretorio: res/layout
Activity_login.xml
activity_cadastro.xml
activity_detalhes_usuario.xml
Diretorio: res/menu
menu_detalhes_usuario.xml
menu_cadastro.xml
Diretorio: res/values
strings.xml
strings_activity_cadastro.xml
strings_activity_login.xml
styles.xml
dimens.xml
Códigos Java
Pacote: com.t4c.nanobrain
NanoBrain.java
LoginActivity.java
DetalhesUsuarioActivity.java
CadastroActivity.java
Pacote: com.t4c.nanobrain.finder
Finder.java
Pacote: com.t4c.nanobrain.db
CadastroDbHelper.java
Pacote: com.t4c.nanobrain.controller
Controller.java
Pacote: com.t4c.nanobrain.bean
Aluno.java
Login.java
Contexto
Nano Brain – Realidade Aumentada na Educação
O objetivo do projeto é utilizar a plataforma móvel, como mais uma ferramenta didática de auxílio aos professores do ensino fundamental, buscando à inclusão dos alunos de maneira saudável ao mundo digital.
Utilizando a plataforma |Android, atualmente a mais utilizada no mercado, o projeto visa utilizar o conceito de Realidade Aumentada (RA) para que o usuário consiga visualizar em um ambiente comum um avatar, que por meio de exercícios simples consiga explicar exercícios definidos em, inicialmente, matérias básicas de ensino.
Para utilização será necessário a instalação e cadastro no aplicativo, feito isso atividades são apresentadas da seguinte forma: Ao apontar a câmera do celular ou tablete para uma superfície plana será exibido nesta superfície um avatar animado que irá explicar um tema já definido no aplicativo, inicialmente o projeto irá tratar apenas de exercícios básicos de matemática, criando assim o ambiente de RA.
Aqui apresentaremos a programação em Java na IDE desenvolvida para plataforma Android, onde sera demonstrada a navegação inicial do usuário pelas telas inicias de:
- Cadastro de Acesso: E-mail e Senha
- Cadastro de Uso: Dados Pessoais e Escolar
O Banco de Dados foi criado com base no MER, mais adaptado para uso da plataforma Movél.
Diagrama Entidade-Relacionamento DER
Modelo Conceitual
[pic 1]
Modelo Lógico
[pic 2]
Dicionário de Dados
TB_ESTADOS | |
Tabela utilizada para armazenar os estados no sistema | |
id_estado int | Chave única do estado |
nome_estado VARCHAR(100) | Nome do estado por extenso |
sigla VARCHAR(2) | Sigla do estado. |
...