DESENOLVIMENTO DE UM ALGORITMO DE ANÁLISE DA MÉDIA, MEDIANA, MODA E DESVIO PADRÃO, VARIÂNCIA
Por: Unsignes_u • 13/11/2021 • Trabalho acadêmico • 3.899 Palavras (16 Páginas) • 194 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
DESENOLVIMENTO DE UM ALGORITMO DE ANÁLISE DA MÉDIA, MEDIANA, MODA E DESVIO PADRÃO, VARIÂNCIA
SANTOS-SP
2021
INDICE
OBJETIVO DO TRABALHO 2
INTRODUÇÃO 3 a 4
CONCEITOS GERAIS 5 a 8
DISSERTAÇÃO 9 a 15
PROJETO DO PROGRAMA 16 a 18
RELATORIO COM LINHAS DE CODIGO DO PROGRAMA 19 a 23
APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA EM FUNCIONAMENTO EM UM COMPUTADOR 24 a 25
CONCLUSÃO 26
BIBLIOGRAFIA 27 a 30
FICHA DE ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS 31 a 32
OBJETIVO DO TRABALHO
O objetivo desse trabalho é apresentar de forma gráfica o índice de como os cybercrimes estão cada vez mais frequentes e com isso o quanto as empresas estão investindo em cibersegurança; Construir um algoritmo que analisa a Moda, Média, Mediana e Desvio Padrão, Variância, desse dados, por meio da linguagem de programação orientada ao objeto, Java; E por fim mostrar e apresentar como a segurança da informação é importante e extremamente necessária nos dia atuais em qualquer empresa.
INTRODUÇÃO
A internet é um dos principais pontos por onde a informação é distribuída na forma de bits e bytes. Notícias, opiniões, tutoriais, sites e produtos, tudo isso é espalhado na Web em uma velocidade nunca vista em outro meio de comunicação. Justamente por isso, com tantos dados disponíveis a apenas um clique, a Segurança da Informação é bastante necessária. Afinal de contas espalhar informações sigilosas, falsas ou que simplesmente não deveriam ser publicadas por expor alguém, é uma das práticas que devem ser evitadas e traz consequências.
A Segurança da informação, é o que garante que não haja acessos não autorizados a computadores, dados e redes. O que ela faz é manter a confidencialidade, autenticidade, disponibilidade e integridade de informações sensíveis para a organização. Ou seja, a Segurança da Informação impede que os dados e informações caiam em mãos de usuários não autorizados a ter acesso a dados, informações ou sistema da organização. Ele também impede que possam ser destruídos sem autorização, roubados, comercializados ou danificados. No entanto, além disso, garante a continuidade do negócio. E por fim, mantém as informações disponíveis, íntegras e com a certeza de sua autenticidade. Isso é realizado por meio da detecção, documentação e combate às ameaças aos sistemas, infraestrutura, dados e redes.
O trabalho apresentará diversos dados que foram coletados e organizados para mostrar o quanto a Segurança da Informação é necessária e extremamente importante para proteger os dados e informações de ataques e cibercrimes. E no que isso impacta para as empresas que sofrem com isso.
CONCEITOS GERAIS
Sobre o Java
O trabalho vem sendo todo construído com a utilização da linguagem Java, no qual a tecnologia Java é usada para desenvolver programas, sistemas onde tem uma grande variedade de ambientes que possam ser utilizadas, dispositivos consumidores e sistemas corporativos heterogêneos tendo então um melhor desempenho.
A linguagem de programação Java tem sua própria estrutura, regras de sintaxe como qualquer outro tipo de linguagem, e utiliza um tipo de paradigma de linguagem POO ( Programação Orientada a Objeto) no qual é mais utilizado no cotidiano.
Estruturalmente, a linguagem Java começa com pacotes. Um pacote é o mecanismo de namespace da linguagem Java. Dentro dos pacotes estão as classes e dentro das classes estão métodos, variáveis, constantes e mais.
A linguagem Java deriva da linguagem C, portanto suas regras de sintaxe assemelham-se às regras de C. Por exemplo, os blocos de códigos são modularizados em métodos e delimitados por chaves ({ e }) e variáveis são declaradas antes que sejam usadas.
No entanto nesse programa iremos mostrar dados sobre a Segurança da Informação afim de atribuir a moda, média, mediana, desvio padrão e variância para que todos possam ter uma visão geral sobre os dados e pesquisas sobre a Segurança da Informação atual.
O que é
Média:
A média aritmética simples é utilizada em casos nos quais o rol numérico não apresenta nenhuma repetição. Para calcular o valor da média aritmética simples, devemos realizar o somatório de todos os elementos do rol e dividir essa soma pela quantidade de elementos. Portanto a media será utilizada para analisarmos os dados através do tema utilizado afim de obter a média sobre segurança da informação.
Mediana:
A mediana trata-se de uma medida central que mostra o valor do meio da amostra das informações inseridas utilizadas, afim de obter resultados sempre do valor do meio da amostra. A mediana consiste em sempre colocar os números os dados de forma crescente e decrescente, assim utilizando os valores do meio da amostra assim obtendo seu resultado da mediana.
Moda:
A moda de um conjunto de dados ela é definida sendo o valor com maior destaque ou frequência de uma amostra de dados, ou seja todo valor que mais aparecer o que mais se repetir em sua amostra de dados, será a moda.
Desvio padrão:
Desvio padrão é uma medida de dispersão, ou seja, é uma medida que indica o quanto o conjunto de dados é uniforme. Quando o desvio é baixo quer dizer que os dados do conjunto estão mais próximos da média.
Variancia:
A variância é uma medida de dispersão de dados que mostra o quão distante cada valor do conjunto da amostra de dados esta no meio, ou seja próximo do valor central (médio) então quanto menos o valor for mais perto da média esta, quanto maior o valor mais longe esta da média.
...