Desenvolvimento de aplicativo de trabalho liberal estrangeiro
Por: Nabil Hariri • 8/9/2017 • Projeto de pesquisa • 1.034 Palavras (5 Páginas) • 218 Visualizações
Resumo
Este projeto tem como objetivo o desenvolvimento do aplicativo que irá permitir que empregadores, sejam estes profissionais liberais ou empresas dos mais diversos ramos, porte e segmentos entrem em contato com estrangeiros, principalmente refugiados que estejam em busca de oportunidades profissionais em solo brasileiro.
Com base em uma pesquisa exploratória serão analisadas as diversas competências, habilidades e eventuais credenciais e títulos dos refugiados residentes em solo brasileiro, para que a aplicação análise e crie condições de estabelecer uma conexão entre a vaga oferecida pelo empregador e o perfil profissional do estrangeiro refugiado.
Para tanto, serão prospectados ações espontâneas da sociedade a favor dos refugiados, pois atualmente existem iniciativas de apoio aos refugiados circulando pelo mundo via internet, através de diversas plataformas eletrônicas de ONG´s brasileiras como a ADUS (Instituto de Reintegração do Refugiado – Brasil) e a Caritas (Principal referência para refugiados que chegam ao Brasil), visando estabelecer parcerias com estas instituições com o intuito de melhorar as condições de vida dos refugiados, gerando impacto em toda a sociedade.
Esta força de trabalho movimenta a economia, cria oportunidades, possibilita a integração dos refugiados junto a sociedade brasileira.
Sumário (índice)
1 Resumo 1
2 Sumário 2
3 Introdução 2
4 Justificativa 3
Introdução
A aplicação será desenvolvida inicialmente na web, possuindo sua versão móbile, utilizando as linguagens de programação Java e Android.
O sistema criará a oportunidade do preenchimento de vagas de trabalho oferecidas por empresas e profissionais liberais para estrangeiros refugiados residentes em solo brasileiro que possuam o perfil profissional adequado as vagas oferecidas.
A solução será desenvolvida utilizando as técnicas de desenvolvimento aprendidas no curso, contando com a parceria das ONGs nacionais de apoio aos refugiados.
O sistema será acessado por empresas e profissionais liberais que divulgarão as vagas que necessitaram serem preenchidas, os refugiados irão preencher formulários que construírão seu perfil profissional e o sistema gerenciará a distribuição dos perfis profissionais de acordo com o nível de compatibilidade vaga/candidato.
O sistema será portável e multiplataforma.
...