TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso

Por:   •  8/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  774 Palavras (4 Páginas)  •  743 Visualizações

Página 1 de 4

ESTUDO DE CASO “MEDISYS CORP.”

QUESTÕES PARA DISCUSSÃO:

  1. De acordo com Merz, existia um problema iminente com o desenvolvimento do IntensCate. Qual era esse problema? O que você, como gerente do projeto, faria para resolvê-lo?

Com base no estudo de caso, um dos pontos de atrito apresentado é que os membros do projeto IntensCare, ainda teriam que desenvolver atividades nas suas áreas funcionais, o que levam eles se dispensarem para outros projetos, causando falta de foco.  Merz via o design como um problema grande no projeto porém os outros não estavam ligando muito. A equipe formada não interagia, não havia troca de informações pelos membros não se darem tão bem, logo respostas rápidas para solucionar problemas não apareciam. Eu como gerente de projeto teria reverter primeiro o quadro da integração dos membros da equipe para informações aparecerem e as respostas virem.

2. Diante do novo cenário, a estrutura organizacional da MediSys se adaptou. Como isso pode melhorar o desenvolvimento de novos projetos?

A principal característica da estrutura funcional é ter empregados especializados na área ou uma tarefa. No entanto, a condição do mercado forçou liderança Medisys a experimentar novos métodos, a fim de agilizar o processo de desenvolvimento do produto. A nova abordagem consistia em nomeação de seis indivíduos especializados em todas as etapas do processo de produção. No entanto, os membros da equipe desenvolveram sua agenda com base na avaliação de desempenho da companhia (estrutura funcional). Além disso, a sua incompreensão dos procedimentos operacionais internos e com a disponibilidade de recursos humanos resultou em uma compreensão parcial do quadro geral: o desenvolvimento de um produto em um curto período de tempo, capaz de satisfazer as necessidades dos clientes, a fim de manter a participação de mercado da Medisys.

Se os membros de equipe tivessem maior comunicação para tomar decisões de mais ágeis em relação ao projeto tornaria a nova estrutura muito melhor.

3. Qual o principal problema na fase inicial do projeto? Justifique sua resposta.

Sr. Beaumont nomeado Jack Fogel como líder de projeto do Intenscare. No entanto, seus objetivos interferiu com a meta de negócios total do projeto, que consistia em ficar à frente dos concorrentes em termos de entrega do produto. Por outro lado, as metas de Valerie Merz sentida em consonância com os objetivos do Sr. Beaumont ainda não tinha bom relacionamento com o resto da equipe. Sua capacidade limitada para desenvolver alianças e administrar conflitos tirou a partir de qualquer papel de liderança no projeto. Por outro lado, Aaron Gerson tinha bom relacionamento com todos os membros da equipe e uma profunda compreensão do produto no entanto, ele foi substituído por Jack Fogel. Em conclusão, Intenscare não tinha uma liderança clara, devido à agenda individual e objetivos promovido pela estrutura funcional.

4 - Qual o principal problema na formação da primeira equipe do projeto? Justifique sua resposta.

        A equipe não estava 100% voltada para o novo projeto eles continuavam com suas atividades funcionais do dia a dia. Agendas pessoais resultou em conflito de interesses e prioridades a avaliação inadequada. Além disso, a identidade funcional transversal da equipe limitada o processo de tomada de decisão. Além disso, alguns membros da equipe trabalhava em tempo parcial para Intenscare e tinha outras responsabilidades. Da mesma forma, o individualismo retratado por membros Intenscare impossibilitava de tomar boas decisões com base na igualdade de compromisso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (164.6 Kb)   docx (141.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com