TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microsoft

Tese: Microsoft. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  Tese  •  1.094 Palavras (5 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 5

1 A insatisfação com a lentidão da Microsoft em atualizar o Windows Phone e adicionar novos recursos está chegando a um ponto que os usuários entusiastas da plataforma não conseguem mais ficar calados. E uma das manifestações dos usuários de Windows Phone fez tanto “barulho” que o próprio Joe Belfiore, vice presidente da divisão de Windows Phone dentro da Microsoft, teve que vir a público e explicar o que a Microsoft está fazendo a esse respeito.

Em um post no fórum de Feedback Uservoice oficial do Windows Phone, uma reclamação de um usuário sobre a falta de compromisso da Microsoft em trazer novos recursos para o Windows Phone levou a impressionantes 6.190 votos. Na reclamação fica claro o aborrecimento dos usuários do Windows Phone com a falta de novos recursos e a falta de compromisso e transparência da Microsoft com os usuários do Windows Phone.

Desde o lançamento do Windows Phone 8, em Novembro do ano passado, a Microsoft praticamente não trouxe novos recursos ao sistema, deixando o Windows Phone muito defasado em comparação a sistemas concorrentes como o iOS e o Android. Desde o lançamento duas atualizações foram liberadas, a GDR1, conhecida também como Portico, que trouxe apenas o recurso de ignorar uma chamada e responder com um SMS e algumas melhorias as mensagens e ao IE, e agora a atualização GDR2 que começou a ser liberada e trouxe apenas a volta do Rádio FM ao Windows Phone e a liberação de um recurso já existente (o Data Sense) a mais aparelhos e mais operadoras.

Na reclamação os usuários reclamaram que a Microsoft criou o sistema e simplesmente deixou no mercado esperando que os usuários comprassem sem nem reclamar da falta de atualizações. Para responder essas reclamações o Joe Belfiore foi ao fórum do Uservoice e tentou explicar a posição da Microsoft. Leia abaixo a resposta do Joe Belfiore:

Nós estamos definitivamente prestando atenção ao que vocês estão pedindo… tenham em mente que o desafio para agente é balancear coisas que fazem dispositivos existentes melhores para vocês, nossos entusiastas, versus coisas que criam novos dispositivos para uma audiência maior. Muito do trabalho na GDR2 foi em torno de habilitar novos dispositivos — como o Lumia 1020, aparelhos da Sprint, etc. para que então nós possamos continuar crescendo o tamanho do ecossistema do WP. Nós precisamos aumentar o número de pessoas utilizando o WP para agente consiga que os ISVs criem aplicativos, que nós ganhemos melhores/mais acessórios, etc.

Claro que isso consome tempo e energia, mas nós continuamos a melhorar a experiência do usuário com novos recursos. Existem alguns na GDR2 (ex: DataSense mais disponível, Rádio FM) e mais estão a caminho mais tarde esse ano, e ainda mais após isso.

Não se preocupem – nós estamos escutando a todos!

Claramente Joe Belfiore quer diminuir a reclamação dizendo que a MS está ouvindo aos usuários e trabalhando para atualizar o sistema, mas pessoalmente acho que a empresa está se movendo devagar demais. Parece que a Microsoft não é o gigante de software que realmente é, parece que tem uns 5 desenvolvedores no time de Windows Phone, pois a lentidão para novos recursos simples não é algo comum dentro da Microsoft. Espero que a MS corra atrás de atualizar o Windows Phone com uma velocidade maior.

2. A resposta para a pergunta acima é clara e objetiva! Os serviços que a Microsoft disponibiliza são mais completos que os das concorrentes! Notem que eu usei apenas o termo “mais completos” ao invés de “mais completos e melhores” claro que as empresas citadas nesse post são muito boas no que fazem porém cada uma tem seus prós e seus contras mas na maioria das vezes os prós acabam disfarçando com sutileza os contras.

No caso da Microsoft a ótima integração entre seus produtos como Xbox, Windows 8 e Windows Phone acabam trazendo uma experiência quase única! Mas talvez

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com