Monoflex - missão e visão
Relatório de pesquisa: Monoflex - missão e visão. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: alanlucasjs • 15/11/2013 • Relatório de pesquisa • 2.255 Palavras (10 Páginas) • 268 Visualizações
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 4
2. MONOFLEX - MISSÃO E VISÃO 5
2.1.1. USUÁRIO CHAVE SUA VISÃO DO SISTEMA 6
2.1.2. DIFICULDADE DO AMBIENTE 10
2.1.3. SISTEMA DE INFORMAÇÃO 11
2.1.4. PROBLEMAS ENCONTRADOS 12
2.1.5. PROPOSTA DE SOLUÇÃO 13
3. CONCLUSÃO 16
REFERÊNCIAS 17
1. INTRODUÇÃO
Análise de sistemas é a atividade que tem como finalidade a realização de estudos de processos a fim de encontrar o melhor caminho racional para que a informação possa ser processada.
A crescente complexidade dos sistemas de informação e a dificuldade de apresentação da sua estrutura aos diversos interessados, incluindo utilizadores e informáticos, motivou um conjunto de esforços no sentido de formalizar a respectiva apresentação de modo a garantir a integração dos diversos componentes de informação da organização.
Este esforço teve como resultado a definição de metodologias de análise cujo âmbito é disponibilizar formalismos que permitam a modo conceptual, organizacional, lógica e física do sistema de informação.
Definição: Um sistema de informação (SI) é o conjunto das informações que circulam na empresa combinados com os meios que são postos à disposição para gerir esta informação.
Um SI representa um conjunto de dados humanos, materiais e conceptuais que interagem para cumprir uma dada tarefa. Os dados humanos são as pessoas que recebem, manipulam e emitem a informação. Os dados materiais são as máquinas que permitem receber, manipular e emitir a informação. Os dados conceptuais são as metodologias e regras que permitem resolver os problemas de gestão da informação (procedimentos administrativos, programas informáticos, nomenclaturas etc.).
Interligações do SI: O SI comunica na empresa com dois outros sistemas a partir de fluxos de informação: o sistema de decisão e o sistema das operações.
Finalidades do SI: o SI permite: ajudar a tomada de decisão, controlar a evolução da organização e coordenar as diferentes componentes de atividade da empresa.
2. MONOFLEX - MISSÃO E VISÃO
A Monoflex se solidificou no mercado como uma indústria de atuação nacional cem por cento Brasiliense. Moderna, arrojada, diversificada e em constante ascensão fabril, a mais de 10 anos no mercado trabalha com o compromisso da qualidade de suas matérias-primas e da excelência na prestação de serviço, com atendimento personalizado e negociação flexível.
A empresa tem sido incessante na busca contínua da melhoria dos produtos que são idealizados, fabricados e distribuídos. Reconhecida por sua capacidade de inovação e pela avançada tecnologia empregada em seus produtos, processos e unidades industriais, a Monoflex conta com a parceria de renomados fornecedores mundiais, o talento e a experiência de profissionais especializados e as tendências que envolvem o mundo da arquitetura e decoração. Sempre com a visão de criar, inovar e encantar com seus produtos versáteis e funcionais.
Missão: Oferecer excelência em atendimento e soluções com matérias de alta tecnologia e design inovador, superando as expectativas do cliente.
Visão: Ser referência em cortinas e persianas nacionalmente, fortalecendo valores que nos tornaram o que somos hoje: íntegros e humanos, assim contribuindo para um mundo mais sustentável."
Tem como presidente: Sr. Manoel Macedo
Gerente de Comercial: Ednilson Macedo
Gerente de compras: João Marcelo
Auxiliar administrativo: José Marques
Para que os trabalhos continuem a ser realizados com excelência, a Monoflex ampliou sua fábrica para um polo industrial, e implantou um novo sistema de informação, para dentro do possível oferecer maior suporte para seus clientes. Com um novo sistema criado para atender ao mercado com uma logística eficaz, que agiliza ainda mais a linha de produção e corresponde aos anseios dos clientes.
Com novos contornos e características que retratam uma harmonia entre cliente e a fábrica, o foco da Monoflex sempre será, sem dúvida, a satisfação plena de revendas ao consumidor final
2.1. AMBIENTE ATUAL
Com o tempo, foi preciso haver uma mudança sistemática no fluxo de dados da organização, entretanto, é importante ressaltar que as mudanças era necessárias para melhorias na agilidade de processos dentro e fora da mesma.
Inevitavelmente, durante a transição, houveram contratempos que foram solucionados rapidamente, mas um olhar mais clinico. Houve observações de que algumas informações não estavam sendo levadas corretamente no contexto organizacional. Indiscutivelmente, houve o fato de que diversas transformações fossem dadas logo, mas não afetando profundamente o cliente, e sendo dadas, contribuíssem significativamente para a evolução dentro da organização.
Há exatos 6 meses houve mudança do sistema de informação trocou-se o MaxFab pelo programa MrSistemas para ter uma interação do cliente com a fábrica.
2.1.1. USUÁRIO CHAVE SUA VISÃO DO SISTEMA
JOSE MARQUES MARCEDO
Nome: JOSE MARQUES MARCEDO
Referência: Auxiliar administrativo
Área de atuação (operacional, gerencial e estratégico)
Observação: No sistema de gestão informatizado (mrsistemas), além dos usuários finais que utilizam o sistema em suas atividades de trabalho (operacional, gerencial ou estratégico) existem, também, os chamado usuários-chave.
Esse usuário-chave são selecionados por possuírem conhecimento consolidado dos processos da organização e serem aquelas pessoas se destacam nas suas áreas. Eles devem fazer parte da equipe de implantação do sistema, fornecendo informações sobre os processos de trabalho, avaliar como o sistema se integra nas atividades e atende os requisitos de cada área de trabalho com foco no negócio.
A
...