O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca
Por: Luis Fellipe • 23/5/2020 • Dissertação • 790 Palavras (4 Páginas) • 236 Visualizações
1 INTRODUÇÃO
O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET) com toda sua estrutura montada por esta instituição, para o melhor desenvolvimento de seus alunos, conta com a parceria da empresa CIEE, e por meio desta, com indicações de professores, fui direcionado até o núcleo do CIEE, no qual fica no interior da instituição, e partir daquele momento, ao entregar meu currículo e fazer parte do banco de dados, fui selecionado para uma entrevista na empresa Construção de Redes Telefônicas (CRT).
Com o processo seletivo descritivo de minha personalidade e habilidades adquiridas ao longo do curso técnico de Telecomunicações, fui apto a preencher a vaga destinada para o cargo de estagiário. E após ser admitido fui direcionado para atuar em diversas funções, como: Emissão de documentos de cobrança em serviços executados; Atualizações de projetos e emissão de As Built em programa executável” AUTOCAD”; Levantamento de material aplicado; Conferencia de produção de equipes.
A CRT tinha como seu corpo estrutural seções de administração, financeiro, gerencia, engenharia, almoxarifado, projetos, e medição na qual eu fiz parte; e para melhor aprendizagem, também fui auxiliar na seção de projetos e almoxarifado, no qual era o controle de estoque de materiais. A seção de medição tinha como objetivo emissão de documentos para cotação de obras a serem executadas e aferição de serviços executados.
A empresa contava com coordenadores empenhados a evoluir e passar o conhecimento com educação e paciência, assim tornando um local sereno e motivador.
2 ADAPATAÇÃO AO ESTAGIO
Em meio a nova experiencia tanto de rotina quanto de aprendizagem o período em que eu ingressei foi de muito louvor pois meu supervisor foi atencioso e diádico. O meu primeiro mês foi de observação para que eu pudesse entender a dinâmica e a forma que a empresa trabalhava, foi me apresentado cada setor e toda representatividade que eles tinham dentro da empresa.
Todas as dúvidas que surgiram perante uma função o meu coordenador me auxiliava e preenchia a informação que me faltava, e assim ao longo dessa vivencia neste primeiro mês eu conseguir perceber e intender cada detalhe de funções que me competia e também como uma empresa de telecomunicações funcionava. E com todas essas informações a adaptação foi um baluarte para toda minha trajetória como estagiário.
3 PRATICA
Após todo período de adaptação, foi me dada certas responsabilidades para que eu pudesse desenvolver o que eu tinha aprendido no CEFET e no início da jornada de estágio. Antes de fazer qualquer atividade meu supervisor ia ate a minha mesa e explicava cada detalhe e o porque de fazer aquela atividade, pois estava iniciando a modalidade de execução. Fui designado a atuar no setor de medição, e ao longo do tempo para uma melhor aprendizagem como um todo além de exercer funções nesse local, eu também auxiliei e acompanhei atividades na área de projetos, que compreendi como é feito o processo para execução de cada obra e como criar direções para o objetivo seja alcançado, e de almoxarifado, para me habituar com os materias utilizados em cada serviço prestados pela empresa.
...