O DIAGRAMA BANCO DE DADOS - MODELO CONCEITUAL
Por: josedoca • 27/5/2015 • Trabalho acadêmico • 4.528 Palavras (19 Páginas) • 443 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
[pic 14]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 OBJETIVO
3 DESENVOLVIMENTO
3.1 DIAGRAMA DE CLASSE
3.2 DIAGRAMA BANCO DE DADOS - MODELO CONCEITUAL
3.3 IMPLEMENTAÇÃO DAS CLASSES EM C#
3.3.1 CLASSE CLIENTE
3.3.2 CLASSE BUGGY
3.3.3 CLASSE RESERVA
3.3.4 TIPO BUGGY
3.4 PESQUISA CUSTO E IMPLEMENTAÇÃO
3.4.1 SISTEMA ALUGA BUGGY
3.4.2 HERTZ RENT A CAR
4 CONCLUSÃO
5 REFERÊNCIAS
INTRODUÇÃO
Nesta atividade em grupo, vamos abordar alguns temas que vimos no 3º semestre do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, onde utilizaremos o cenário proposto (Aluguel de Buggy), para desenvolvimento de um software, aplicando o uso das formas normais até 3º forma normal e criando um diagrama de classe com as informações solicitadas.
Desenvolver um único sistema de banco de dados e software para suprir as necessidades de expansão da locadora Aluga Buggy, que hoje conta com quatro filiais.
Com este mesmo cenário desenvolver um software utilizando C#, com as funcionalidades definidas em nosso diagrama de classe com seus relacionamentos.
OBJETIVO
O objetivo deste trabalho é criar um Diagrama de Classe usando a ferramentas Astah com todas as informações solicitadas pelo cliente com os devidos relacionados também já informados pelo cliente, assim visando o conhecimento do aluno sobre a matéria estudada nesse semestre acerca do conhecimento e a importância de banco de dados centralizados e distribuídos.
Utilizaremos a ferramenta BrModelo para desenvolver o projeto do banco de dados e apresentar o modelo já com seu diagrama na 3º forma normal em formato JPG.
dESENVOLVIMENTO
DIAGRAMA DE CLASSE
[pic 15]
Figura 1: Diagrama de Classe
DIAGRAMA BANCO DE DADOS - MODELO CONCEITUAL
[pic 16]
IMPLEMENTAÇÃO DAS CLASSES EM C#
Abaixo apresentamos nossa código fonte do aplicativo AlugaBuggys, na linguagem c#, baseado no Diagrama de Classe desenvolvido.
CLASSE CLIENTE
using System;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using System.Text;
using System.Windows.Forms;
using System.IO;
namespace LojaBuggy
{
class Cliente
{
private int codigocliente;
private string nomeCliente;
private string telefone;
private string cnh;
private string rg;
private string cpf;
private string endereco;
private float valorReserva;
// atributo Relacionamento/Associação a classe Reserva
private Reserva reserva;
public int Codigocliente
{
get { return codigocliente; }
set { codigocliente = value; }
}
...