O Estudo de Caso
Por: IndyCalmon • 16/12/2018 • Resenha • 315 Palavras (2 Páginas) • 146 Visualizações
Meu Estudo de Caso
Diante de uma situação ética complexa é importante saber como obter e analisar racionalmente todas as possíveis decisões e suas consequências com o objetivo de escolher a melhor, se houver.
Análise levando em conta os princípios éticos das éticas deontológica e utilitária e em princípios de negociação e acordos por consenso. A teoria deontológica estuda a motivação e a intenção das ações das pessoas e o impacto dessas ações no relacionamento entre as pessoas. Na teoria utilitária o foco da atenção é o estudo das consequências de uma ação para determinar sua moralidade.
Cobalto agiu como uma pessoa gananciosa por ter vendido o software, além de ser desonesto por ter recebido a mais para convencer os colegas a aceitar a proposta da empresa sendo que os seus colegas Európio e Telúrio também foram gananciosos quando aceitaram vender o software e receberam o valor dividido por três.
A empresa agiu de forma errada quando propôs comprar o programa para o aluno sem autorização do professor, e os alunos por ter aceitado.
Urânio, ao saber da notícia de que o software estava sendo explorado comercialmente pela empresa Wx, decidiu processar a empresa, alegando não ter autorizado sua venda. O professor foi o inocente da história, pois não estava ciente que seu programa foi vendido pelos seus próprios alunos.
Quando o agente tem o intuito de lucro direto ou indireto, alterando o mínimo e máximo das penas previstas em abstrato. Assim, enquanto o tipo básico tem pena de detenção de 3 meses a 1 ano, ou multa, essa figura qualificada em razão das circunstâncias específicas tem pena de reclusão de 2 a 4 anos, e multa. A conduta típica consiste em violar o direito autoral reproduzindo (ou copiando) total ou parcialmente.
Os direitos fundamentais foram conquistados ao longo da história e a um preço muito alto.
Para quem vende alguma coisa que não lhe pertence.
...