O SISTEMA PARA LOJA DE CALÇADOS
Por: Zedux • 15/9/2018 • Trabalho acadêmico • 5.703 Palavras (23 Páginas) • 267 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP
CURSO DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III
SISTEMA PARA LOJA DE CALÇADOS
MANAUS
2015
UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP
CURSO DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
[pic 1]
[pic 2]
Orientadora: Prof.º Osvaldo Viana
MANAUS
2015
UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP
CURSO DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
[pic 3]
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III
SISTEMA PARA LOJA DE CALÇADOOS
[pic 4]
[pic 5][pic 6]
Aprovado em:[pic 7]
BANCA EXAMINADORA
Professor (a), . Presidente[pic 8]
Professor (a), . Membro[pic 9]
Professor (a), . Membro[pic 10]
MANAUS
2015
RESUMO
Este trabalho visa disseminar conhecimentos adquiridos no curso de desenvolvimento de software, onde o principal objetivo proposto é a criação de sistemas de uso profissional onde o aluno aplica à teoria em projetos voltados a solução de gerenciamentos utilizando como ferramenta principal a linguagem de programação e todo o embasamento do processo de engenharia de software buscando sempre a qualidade na inserção e escrita na estrutura de dados. Lidar com o usuário final de forma que ele possa interagir com um sistema de computador na solução de seus problemas, oferecendo a ele uma apresentação gráfica simples, porém objetiva, criando esse ambiente amigável de interface, esse é um dos grandes objetivos do nosso desenvolvimento, é para isso que estamos nos preparando onde o resultado dos trabalhos desenvolvidos será a certeza de um software de qualidade e satisfação do cliente.
Palavras-chave: Desenvolvimento, software, gerenciamento, engenharia de software, interagir, interface e qualidade.
ABSTRACT
This work aims to disseminate knowledge acquired in the software development course, where the main stated objective is to create professional use systems where students apply the theory in projects the management’s solution using as main tool the programming language and all basement of the software engineering process always striving for quality in insertion and written in the data structure. Dealing with the end user so that it can interact with a computer system in solving their problems, offering him a simple layout, but objective, creating this environment-friendly interface, this is one of the major objectives of our development, that's what we are preparing where the outcome of the work will be assured of a quality software and customer satisfaction.
Keywords: Development, software management, software engineering, interact, interface and quality.
LISTA DE FIGURAS
FIGURA 1 – MAPA DO SITE – ANÁLISE PRELIMINAR .................. | 11 |
FIGURA 2 – OBJETOS AGRUPADOS EM CLASSES ..................... | 15 |
FIGURA 3 – QUADRO REPRESENTATIVO...................................... | 15 |
FIGURA 4 – UML NOPROCESSO DE DESENVOLVIMENTO ......... | 18 |
FIGURA 5 – DIAGRAMA DE CASO DE USO ................................... | 18 |
FIGURA 6 – DIAGRAMAÇÃO DE CASSES ..................................... | 19 |
FIGURA 7 – DIAGRAMAÇÃO DE SEQUÊNCIA ............................... | 20 |
FIGURA 8 – DECLARAÇÃO DE VARIÁVEIS ................................... | 25 |
FIGURA 9 – FOLHA DE ESTILO – CSS .............................................. 26
SUMÁRIO
1 – INTRODUÇÃO ............................................................................. | 07 |
1.1 – CENÁRIO .................................................................................. | 08 |
1.2 – MOTIVAÇÃO ............................................................................. | 08 |
1.3 – JUSTIFICATIVA ........................................................................ | 08 |
1.4 – PROBLEMATIZAÇÃO .............................................................. | 08 |
1.5 – OBJETIVOS .............................................................................. | 09 |
1.5.1 – OBJETIVO GERAL ................................................................ | 10 |
1.5.2 – OBJETIVOS ESPECÍFICOS .................................................. | 10 |
1.6 – ESTRUTURA DO TRABALHO ................................................. | 10 |
2 – EMBASAMENTO TEÓRICO ........................................................ | 11 |
2.1 – SISTEMA DE AUTOMAÇÃO .................................................... | 11 |
2.2 – SOFTWARE .............................................................................. | 12 |
2.2.1 – CAMPOS DE APLICAÇÃO .................................................... | 12 |
2.2.2 – ENGENHARIA DE SOFTWARE ............................................ | 12 |
2.3 – ORIENTAÇÃO A OBJETOS (OO) ............................................ | 13 |
2.3.1 – PROJETO ORIENTADO A OBJETOS .................................. | 14 |
2.3.2 – PROGRAMAÇÃO ORIENTADO A OBJETOS ...................... | 15 |
2.3.3 – CLASSES, ATRIBUTOS E MÉTODOS ................................. | 16 |
2.4 – UML ........................................................................................... | 16 |
2.4.1 – DIAGRAMAS DE CASO DE USO.......................................... | 17 |
2.4.2 – DIAGRAMAS DE CLASSE .................................................... | 18 |
2.4.3 – DIAGRAMAS DE SEQUENCIA ............................................. | 19 |
2.5 – BANCO DE DADOS .................................................................. | 20 |
2.5.1 – MODELO DE ENTIDADE E RELACIONAMENTO (MER) .... | 21 |
2.5.2 – DIAGRAMA (ER) .................................................................... | 21 |
2.5.3 – DIAGRAMA (MR) ................................................................... | 22 |
3 – DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA DE CALÇADOS ............... | 22 |
3.1 – LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO ........................................ | 22 |
3.1.2 – PHP ......................................................................................... 23
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