PIM - PROJETO INTEGRADO MULTI DISCIPLINAR
Por: laxlrose • 6/3/2020 • Artigo • 2.153 Palavras (9 Páginas) • 212 Visualizações
Universidade Paulista
Tecnólogo em Comércio Exterior
NOME DO ALUNO
PIM I PROJETO MULTIDISCIPLINAR
Takeda Pharma Ltda.
São Paulo
2019
RESUMO
Neste Projeto Integrado Multidisciplinar I do Tecnólogo de Comércio Exterior, abordaremos temas aprendidos no decorrer deste bimestre em assuntos pertinentes aos fundamentos da administração, as comunicações empresariais no âmbito interno e externo e ainda trataremos sobre as técnicas de informática, desta empresa conceituada que é a Takeda Pharma Ltda. Que está presente em muitos países e possui uma história sólida, voltada para o foco no paciente e a busca por inovação.
Palavras chaves: Comércio Exterior, Assuntos, Países.
ABSTRACT
In this Integrated Multidisciplinary I Project of the Foreign Trade Technologist, we will cover topics learned during this two-month period in matters pertaining to the fundamentals of administration, corporate communications in the internal and external scope and we will also deal with the computer technique this reputed company that is Takeda Pharma Ltda. It is present in many countries and has a solid history, on the patient focus and the search for innovation.
Key words: Foreign Trade, Matters, Countries.
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 5
2. VISÃO ADMINISTRATIVA DA ORGANIZAÇÃO 5
2.1. Informações Gerais 5
2.2. Dados sobre o porte 5
2.3. Missões, visão e valores. 6
2.4. Gestão da empresa 6
2.5. Organograma da organização 6
2.6. Responsabilidades com a sociedade 7
3. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 7
3.1. Comunicações Internas e Interpessoais 8
3.2. Comunicação Externa 8
3.3. Relação da comunicação com o cliente 8
3.4. Canais da comunicação interna 8
4. TÉCNICAS DE INFORMATICA 8
5. CONCLUSÃO 10
REFERêNCIA BIBLIOGRÁFICA 11
ANEXO A 12
INTRODUÇÃO
Este trabalho refere-se ao PIM (Projeto Integrado Multidisciplinar), e o objeto de estudo é a empresa Takeda Pharma Ltda. Contendo neste, informações pesquisadas através do site da empresa, de uma conversa com um Supervisor de Produção que é colaborador há dez anos na fábrica de Jaguariúna e também de autoconhecimento da empresa visto que trabalhei durante um período na mesma. Uma empresa de grande porte que nos permite ter uma visão ampla de todos os temas abordados, trazendo informações de grande valor para que o leitor entenda de forma objetiva como podemos aplicar conhecimentos adquiridos neste curso nas organizações.
VISÃO ADMINISTRATIVA DA ORGANIZAÇÃO
Informações Gerais
A empresa é nomeada como Takeda Pharma Ltda. devido ao seu criador Chobei Takeda I que a criou em 1781. Começou vendendo ervas medicinais japonesas e chinesas na cidade de Osaka, Japão. Subentendesse que é uma empresa do ramo farmacêutico.
Dos mais variados medicamentos, possuindo em seu portfólio cerca de 700 produtos, alguns exemplos: Ad-til, Albocresil, Neosaldina, Xantinon, Luftal, Dramin, Venalot, Mesacol, dentre outros. Além de estar atuando cada vez em pesquisas e desenvolvimentos do ramo de oncologia, gastroenterologia (GI), doenças do sistema nervoso central (SNC) e vacinas.
A Takeda no Brasil está entre as 10 principais farmacêuticas do país e possui um escritório em São Paulo e fábrica instalada em Jaguariúna (SP), com mais de 500 colaboradores. A área de MIPs (medicamentos isentos de prescrição) conta no portfólio com produtos consagrados para dor de cabeça, má digestão e antibactericida.
Dados sobre o porte
Umas empresas de grande porte que abrange mais de 70 países e regiões, possuindo mais de 30.000 de colaboradores. Operam a partir de quatro regiões: Japão, EUA, Europa e Canadá (EUCAN) e Crescimento de Mercados Emergentes (GEM). Essas quatro regiões são responsáveis por fornecer acesso a todo o portfólio nos países em que operam.
Recebendo aproximadamente R$3 bilhões apenas na América Latina.
Missões, visão e valores.
A missão da empresa é melhorar a saúde de todos e promover um futuro brilhante, sempre buscar inovações.
Eles possuem uma visão para o ano de 2025 que se baseia em servir às necessidades dos pacientes, onde quer que eles estejam. Ganhar a confiança da sociedade e dos clientes praticando o Takedaísmo. Ser reconhecidos como Best-in-class (melhor da categoria) pela agilidade e inovação, e possuir qualidades que permitem continuar sempre desenvolvendo novos produtos e manter o crescimento ano após ano.
...