Princípios básicos de funcionamento do programa Graphmatica
Seminário: Princípios básicos de funcionamento do programa Graphmatica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: alenkar6811 • 11/10/2013 • Seminário • 241 Palavras (1 Páginas) • 383 Visualizações
editados no
Graphmatica.
- Cordinate cursor - Permite que o usuário observe as coordenadas de um ponto. Deslize o cursor sobre a janela do Graphmatica ou sobre a curva descrita e você poderá observar os diversos valores das coordenadas do ponto sobre o qual o cursor está.
- Set domain - Esta opção possibilita ao usuário restringir o intervalo de domínio da função descrita na janela do programa. Para isso dê um clique em set domain e, com o mouse, selecione o intervalo pretendido. Aparecerá ao lado da equação o intervalo selecionado. Pressione a tecla Enter para que esta restrição tenha efeito.
CALCULUS
- Find derivative: Descreve o gráfico da derivada da função que está no campo de edição. Selecione a equação do gráfico na barra de equações e, em seguida, pressione com o botão esquerdo do mouse no item Find Derivative.
- Draw Tangent: Descreve o gráfico da reta tangente em um ponto da curva e determina o coeficiente angular e a equação desta reta. Basta pressionar o botão esquerdo do mouse sobre o item draw tangente e escolher um ponto, sobre a curva, onde você quer determinar a reta tangente.
- Intergrate: Possibilita a integração da função. Clique em um ponto sobre a curva e arraste o mouse para selecionar a região a ser integrada.
- Find critical points: Encontra os pontos de máximo e de mínimo e os zeros da função.
HELP
Informa ao usuário descrição do programa, contatos por web e uma ajuda
básica no funcionamento do programa.
...