Projeto de Pesquisa - Framework Para Criação de Projetos Realizados em Game Engines
Por: doNinja • 10/6/2021 • Projeto de pesquisa • 1.937 Palavras (8 Páginas) • 119 Visualizações
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA – UNESP
FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA
DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA E COMPUTAÇÃO
Bacharelado em Ciência da Computação
Luiz Filipe Miguel Monge
TRABALHO DE METODOLOGIA DE PESQUISA
Framework Para Criação De Projetos Realizados Em GAME ENGINES
Presidente Prudente
2018
RESUMO
Fazer
Palavras-Chave: Framework, Game Engine, Jogos Digitais.
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO................................................................................................. 9
2 JUSTIFICATIVA............................................................................................... 10
3 OBJETIVOS..................................................................................................... 11
3.1 Objetivos gerais........................................................................................... 11
3.2 Objetivos específicos.................................................................................. 11
4 ELEMENTOS TÉCNICOS DE JOGOS DIGITAIS............................................ 12
4.1 Definição de Jogo Digital............................................................................. 12
4.2 Gêneros de Jogos Digitais.......................................................................... 12
4.2.1 Ação........................................................................................................... 12
4.2.2 Simulação.................................................................................................. 12
4.2.3 RTS............................................................................................................. 13
4.2.4 Luta............................................................................................................. 13
4.2.5 Esporte....................................................................................................... 13
4.2.6 RPG............................................................................................................. 14
4.3 Narrativas de Jogos Digitais....................................................................... 14
4.3.1 Linear.......................................................................................................... 14
4.3.2 Não Linear.................................................................................................. 14
4.4 Personagens................................................................................................. 15
4.4.1 Arquétipos.................................................................................................. 15
4.5 Cenários........................................................................................................ 17
4.5.1 Ambiente Físico e Perspectiva................................................................. 17
4.5.2 Escala e Temática...................................................................................... 18
4.6 Protótipo de Jogo Digital............................................................................. 18
4.6.1 Definição de Protótipo.............................................................................. 18
4.6.2 Definição de Jogo Digital......................................................................... 19
4.7 Game Design Document............................................................................. 19
4.7.1 Definição................................................................................................... 19
4.7.2 Características......................................................................................... 19
4.8 Engine.......................................................................................................... 19
4.8.1 Unity.......................................................................................................... 20
5 METODOLOGIA............................................................................................. 21
- INTRODUÇÃO
O setor de produção de jogos eletrônicos é um dos que mais crescem no mundo, segundo o órgão Abragames houve um aumento de 600% na quantidade de empresas desenvolvedoras de jogos digitais X anos (X-X) da produção de jogos em escala mundial, mas como todo indústria, a produção possui custos e limites de recursos a serem respeitados (como tempo, por exemplo).
Assim como outros setores produtores de bens informacionais, a indústria de jogos digitais comumente apresenta elevado custo fixo, devido à necessidade de investimento em capital, trabalho qualificado e tecnologia. Além disso, a maior parte dos investimentos é requerida no início do ciclo de produção, complicando o financiamento dos projetos.
Com isso o controle de recursos se torna indispensável, muitas empresas encontram problemas relacionados a estes.
O projeto terá como tema o desenvolvimento de um Framework para Criação de Projetos Realizados em Game Engines, visando suprir e abstrair as necessidades relacionadas ao desenvolvimento de projetos de jogos digitais em escala de produção de software.
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