Questão 26_1
Por: Gabriel Silvestri • 13/4/2015 • Trabalho acadêmico • 271 Palavras (2 Páginas) • 226 Visualizações
fx >> Primeiramente é criada uma função anônima com o comando @, ele define
funções a partir de expressões algébricas.
Utilizando o comando a = @(x) 2 + 3 * cos (pi * x)
‘@(x)’ quer dizer que ‘x’ poderá variar.
fx >> Após é atribuído valores para x, que variam +0,1 de -3 à 3.
Utilizando o comando x = -3 : 0.1 : 3;
Onde, valores para ‘x’ = valor inicial : variação : valor final
fx >> Depois disso, é utilizado a função ‘a’ criada e os valores definidos para ‘x’ e
determinamos os valores para ‘y’. Para isso, é utilizado o comando y = a(x).
Onde, valores de ‘y’ = função ‘a’ (valores de ‘x’)
Realizados estes comandos, temos os valores de ‘x’ e ‘y’, basta então plotar o gráfico
com os requisitos exigidos pelo problema.
fx >> Para gerar o gráfico é utilizado o comando plot (x , y, ‘r--‘).
Onde, plot (valores de ‘x’ , valores de ‘y’ , ‘tipo de linha’)
fx >> Para habilitar a grade é utilizado o comando grid on
fx >> Para a legenda se usa legend ('y = 2 + 3 * cos (pi*x)')
Onde, legend (‘Legenda_referente’)
fx >> O comando para rotular os eixos é xlabel (‘Eixo X’) e ylabel (‘Eixo Y’)
Onde, xlabel (‘Rótulo x’) e ylabel (‘Rótulo y’).
fx >> E para adicionar o título é utilizado o comando title (“Questao 26’)
Onde, title (‘Título’)
a = @(x) 2 + 3 * cos (pi*x); %Função
x = -3 : 0.1 : 3; %Distribui valores para X
y = a(x); %Utiliza a função ‘a’ :: Usa os valores X :: Resolve Y
plot (x, y, 'r--')
grid on
legend ('y = 2 + 3 * cos (pi*x)')
xlabel ('Eixo X')
ylabel ('Eixo Y')
title ('Questao 26')
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