Resumo No SilverBullet
Por: Victor Pozzan • 14/9/2016 • Abstract • 888 Palavras (4 Páginas) • 485 Visualizações
Resumo artigo No Silver Bullet
Victor Augusto Pozzan
20/07/2016
O autor Frederick P. Brooks, Jr começa o artigo com a o software com um lobsomem, mostranto que muito tem medo desse animal ou seja muitos programadores dentre outros profisionais e até mesmo usuários se amedrontam com um software, assim como as pessoas tem medo de lobsomens. A contextualização vai além da comparação e trocadilhos Brooks, disserta que não há balas de previstas e que não há visibilidade de que algum dia haverá. Além dessa comparação Brooks novamente busca a realizade de comparações usando Aristóteles para separar as dificuldades encontradas na tecnologia em duas partes, sendo a primeira a Essêcia, que são as dificuldades inerentes na natureza o software a segunda é Acidentes, estes são responsáveis pela construção do software, porém este não é inerente á sua natureza.
O software possui complexidades e isto é uma propriedade essencial, e não deve ser vista como acidental. O software é complexo porque os elementos que o compõem interagem enre si de forma não linear e assim causa efeito de que toda a evolução na construção de software se desenvolve de maneira complexa, isso resulta em problemas já vistos muitas vezes durante o processo de desenvolvimento que sendo de sua complexidade e seu aumento não linear de tamanho.
Na maior parte dos casos de desenvolvimento de um software ocorre ao menos um destes problemas: custos aumentados ou intensficados, tardança nos prazos estipulado, dificuldado na comunicação interna e externa, falhas nas especificações, funções com dificuldades, estenter programas se tornam difíceis e estados que podem causa danos quanto a segurança. Há um fator de softwares projetados por diferentes pessoas que podem resultar em erros. A inconsistencia está relacionada repetidamente por pressões para que seja feita mudanças no processo do qual se encontra. Muitas vezes os softwares se encontram em aréas que estão sujeitas a constantes mudanças repentinas e súbtas como: leis, veículos de máquina, usuários etc. Uma solução é a utilização de ferramentas que facilitam o trabalho como linguagens de alto nível que evita solucionar problemas complexos com muito esforço e perca de tempo, ou seja sendo mais ágil. Outra apresentda no artigo é a divisão de tempo que acompanha progressos na produtividade dos desenvolvedores em geral e em qualquer área de TI, melhorando a qualidade do software e evitano erros já repercutidos, porém ainda assim as linguagens de alto nível são mais importantes para evitar erros.
Para Brooks, as linguagens de ato nível orientadas a objeto podem ser as balas de prata que precisamos na engenharia de software, porém inda todos os avanços ainda não são os suficientes para suprir as dificuldades acidentais de expressão do projeto ou seja ainda não é a bala de prata(solução). Outra bala de prata utilizada pelo autor é as duas diferentes definições para inteligência artificial. A primeira citada é a de que os computadores podem e já são capazes de computacionar problemas que no passado eram apenas solucionados por humanos ocasionando eventuais problemas. A segunda relaciona um conjunto de processos e de táticas corretas de programação, que utiliza de regras impostas para uma programção mais limpa e segura.
...