System RC Documentação final
Por: Enrique Dias • 23/4/2016 • Monografia • 3.834 Palavras (16 Páginas) • 319 Visualizações
CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA[pic 1]
ENRIQUE DIAS PEDROSO DOS SANTOS
MARIANA ROMANO ROCHA
NICOLAS MATTHÄUS DE ALMEIDA
PAULO EDUARDO DA CONCEIÇÃO GONÇALVES
VICTOR AZEVEDO DE MORAIS
SYSTEM RC
SÃO VICENTE - SP
JUNHO / 2015
[pic 2]
ENRIQUE DIAS PEDROSO DOS SANTOS - 3440
MARIANA ROMANO ROCHA - 3450
NICOLAS MATTHÄUS DE ALMEIDA - 3451
PAULO EDUARDO DA CONCEIÇÃO GONÇALVES - 3452
VICTOR AZEVEDO DE MORAIS - 3593
SYSTEM RC
Trabalho de Conclusão de Curso
Apresentado à Etec “Doutora Ruth Cardoso”,
como requisito para a
obtenção do diploma de Técnico em
Nível Médio em Informática sob a
orientação da professora Daniela Uebele, e
do orientador de DTCC MaikelLinares.
SÃO VICENTE – SP
JUNHO / 2015
RESUMO
Será documentada a ideia do projeto, o que ele será, porque vai ser feito, e o que irá conter no Sistema. MC (Moto Clube). Este documento trata-se dos requisitos contidos no projeto System RC, cujos requisitos são: funcionais; não funcionais e técnicos. Nesses requisitos estará, detalhadamente, todo o conteúdo do software (o que terá como ele funciona).
Palavras-chave: Moto clube, gerenciamento, software.
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 CLIENTE ROAD CLAN
2.1 Conceitos e políticas
2.2 Vestimenta
2.3 Viagem
2.4 Eventos
2.5 Medidas de segurança
2.6 Equipamentos de segurança
3 SISTEMA
3.1 Funcionalidades
3.2 Diagrama de Casos e Uso
3.3 Diagrama de Classe
3.5 Cronograma
REFERÊNCIAS
1 INTRODUÇÃO
Existemmais de três mil moto clubes no Brasil e cada um deles tem um objetivo seja ele social, ouaté mesmo para lazer. A única coisa em comum é a paixão pela motocicleta. Até aí está tudo muito fácil, certo? Mas ao criar um moto clube algumas coisas devem ser gerenciadas, e organizadas. Será mostrado agora o funcionamento do moto clube tanto geral, quanto do nosso cliente, para que se possa chegar no escopo do projeto.Em 1927, foi fundado o Moto Clube do Brasilcom sede no Rio de Janeiro, Rua Ceará e em 1932 surgiu o Moto Clube de Campos.Na década de 1960 as motos foram tematizadas por Hollywood com Elvis Presleyclubes podem se filiar desde que cumpram todos os pré-requisitos necessários, determinado pelos órgãos.
2 CLIENTE ROAD CLAN
Já se têm o case de estudos, e um dos intuitos do sistema é deixa-lo maleável às regras de negócio do Moto Clube.Inicialmente eles implantaram seis cargos, sendo eles:
Conselho: é o único que pode chamar atenção do presidente, se achar que uma atitude não está correta, ou se algo pode ser viável ou não, porém, ele não manda, e só aconselha. É um cargo independente de todos os outros. Dependendo muito do moto clube, tem mais de um ou dois conselheiros, sendo um deles o presidente do conselho. Nesse caso, existem cinco conselheiros até então.
Presidência: é a figura representativa, e que toma a frente de tudo em eventos, e decisões gerais.
Vice-presidente: é o que ajuda o presidente com decisões e representações e o substitui quando ele não está.
Diretoria:
Secretario:Cuida de todo histórico do integrante, como documentação CNH, carteira de trabalho, Laudo médico, Cadastro, edição, exclusão e outros.
Finanças: gerencia a parte tanto de finanças do moto clube como, por exemplo, o valor mensal entregue pelos membros, e parte financeira do patrimônio como camisetas, bottoms, e tudo o que pode ser vendido com relação ao moto clube.
O integrante pode pagar até um determinado dia, porém alguns passam ou adiantam valores. E quando ficam mais de dois meses sem pagar a diretoria conversa com ele, para ver qual a melhor solução. Não há punição para isso nessa organização.
Patrimônio: Gerencia as vendas, faz contatos com compradores, fabricantes dentre outras ações, para que tudo isso possa ser mais bem direcionado e organizado.
As funções foram apresentadas em hierarquia decrescente.
2.1 Conceitos e políticas
Quem quer entrar no Moto Clube, inicia-se como convidado até quando os cargos de liderança decidir que tem que entrar como próspero (colete semifechado), e após isso, vai para membro oficial, com o colete totalmente fechado.
...