Trabalho de IHC
Por: Odin De Asgard • 27/11/2018 • Trabalho acadêmico • 605 Palavras (3 Páginas) • 250 Visualizações
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- Conforme a aula “Metas decorrente da Experiência do Usuário” descreva como que podemos avaliar a qualidade de uma interface.
Através da experiência de um usuário ao interagir com um produto ou sistema.
- Quais destas aplicações NÃO é uma boa técnica para o design de interfaces?
- Fazer com que uma informação fique saliente quando necessário.
- Apresentar informações de forma agrupada.
- Limitar o número de itens em uma lista ou menu, conforme a Teoria de Miller.
- Oferecer a possibilidade de aumentar o texto na tela sem alterar a formatação.
- Acentuar a entonação de vozes geradas artificialmente.
- Conforme a norma ISO 9126 que trata de usabilidade, considere seguintes assertivas:
- A Apreensibilidade ou Learnability é um atributo do software que evidencia o esforço do usuário para aprender funcionalidade, controles de operação, compreender fatores de entrada e saída, entre outros.
- Inteligibilidade evidencia o esforço do usuário para conhecer o conceito lógico e sua aplicabilidade.
- Operacionabilidade consiste no esforço do usuário para a operação e controle do software.
A assertivas corretas são:
- Apenas I e II.
- Apenas II e III.
- Apenas I e III.
- Apenas I.
- Todas estão corretas.
- Liste ao menos três ciclos de vida de software propostos exclusivamente para a criação de interfaces.
- Estrela.
- Simplificado.
- Engenharia de Usabilidade.
- Considere as seguintes afirmativas sobre Modelos de Processos de Software:
- Os modelos de processos têm a função de diminuir os problemas encontrados no processo de desenvolvimento do software, e devido à importância desse processo, vários modelos já foram propostos.
- O ciclo de vida clássico, devido à forma com que se dá a passagem de uma fase para outra, em ordem linear, ficou conhecido também como Modelo Cascata.
- O ciclo de vida espiral adicionou um novo elemento que até então não era contemplado nos outros ciclos de vida existentes, esse elemento é a análise de riscos.
Assinale a alternativa correta:
- Apenas as alternativas I e III são verdadeiras.
- Apenas as alternativas II e III são verdadeiras.
- Apenas as alternativas I e II são verdadeiras.
- Apenas a alternativa I está correta.
- Todas as alternativas estão corretas.
- Conforme seus conhecimentos sobre Modelo de Processos de software Ágeis e Tradicionais (Clássicos) assinale a alternativa INCORRETA:
A) Scrum é um método Ágil.
- Modelo Espiral é um método Tradicional.
- Modelo Prototipação é um método Ágil.
- Extreme Programming (XP) é um método Ágil
- Cascata é um método Tradicional.
- Visualize a figura abaixo:
[pic 1]
A figura representa qual ciclo de vida?
A) Ciclo de vida estrela
B) Modelo clássico (cascata)
- Prototipação.
- Ciclo de vida simplificado
- Ciclo de vida da engenharia da usabilidade
- Qual dos métodos listados abaixo é considerado um método de avaliação de interface?
- Prototipação
- Engenharia da Semiótica
- Prevenção de erros
- Ergonomia
- O que é design da Interação?
É um plano ou esquema concebido na mente, com o intuito de ser posteriormente executado.
- Quais são as atividades básicas do design da Interação?
- Identificar necessidades e estabelecer requisitos.
- Desenvolver designs alternativos.
- Construir versões interativas dos designs.
- Avaliar designs.
- O que são requisitos de interface?
São requisitos específicos que tratam das requisições acerca do design de interfaces do software em desenvolvimento.
- Cite três diferentes formas de criar designs interativos de um sistema de software.
- Entrevistas
- Brainstorming
- Prototipação
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