Informática
16.218 Trabalhos sobre Exatas. Documentos 8.431 - 8.460
-
O ALGORITMO QUE CALCULA A IDADE MÉDIA DA FAMÍLIA
ALGORITMO QUE CALCULA A IDADE MÉDIA DA FAMÍLIA As variáveis utilizadas foram SOMAIDADE : armazenar as idades somadas , QNT: é quantidade de familiares ,ULTIMO: idade do último familiar , que irá controlar o “enquanto” ,MEDIA: calculo da media das idades Foi atribuído o valor 1 a variável ÚLTIMO para poder fazer o Enquanto funcionar , pois o Enquanto irá finalizar quando o ÚLTIMO for igual a zero. Foi atribuído o valor 1 a variável
Avaliação:Tamanho do trabalho: 280 Palavras / 2 PáginasData: 21/3/2021 -
O ALGORITMO RABIN KARP
ALGORITMO RABIN-KARP 1. Introdução O algoritmo de Rabin-Karp é um algoritmo de String Matching (conhecido também como casamento de cadeias, correspondência de cadeias) que consiste em encontrar uma ocorrência de uma cadeia s em uma cadeia esse processo de reconhecimento de padrões em textos é uma dificuldade que vem sendo estudada por parte de vários pesquisadores da área de ciência da computação. Os algoritmos de string matching são utilizados como componente importante para a resolução
Avaliação:Tamanho do trabalho: 2.262 Palavras / 10 PáginasData: 8/7/2019 -
O Algoritmo Shift-end
SHIFT END EXATO(MÁSCARA) /* Procedimento que realiza o pre-processamento do padrao, construindo * as mascaras para cada caractere do alfabeto. */ void shiftAndPreprocess() { int j, k=1; char a; for (j=0; j<m; j++){ // anel do pre-processamento a=p[j]; // recupera o j-esimo caractere do padrão ch[a]|=k; // atribui 1 ao j-esimo bit do j-esimo // caractere do padrao lastbit=k; k<<=1; } SHIFT END EXATO /* Procedimento que realiza a busca exata de um padrao na
Avaliação:Tamanho do trabalho: 564 Palavras / 3 PáginasData: 21/9/2019 -
O Algoritmo Simplex em C
void simplex_melhorSolucao() //Achará a melhor solução. { int NumLinhas_coeficiente, NumColunas_coeficiente, NumLinhas_lim, NumLinhas_inversa; double **coeficientes; double **inversa; double *custo, *limitante; double *atual; double objetivo = 0.0; int i,j, k, l, flag; double auxiliar = 0.0; int aux = 0.0, min = 1000000, iteracoes, aux2; double *vetor_auxiliar; double pivo, elemento_a_zerar; int linha_pivo; double *interm, res = 0.0, custo_relativo = 0.0, menor_custo_relativo=10000000; int NroVNB, NroVB; int *IndicesBasicos, *IndicesNaoBasicos; int IndiceQueEntraBase, IndiceQueSaiBase; int posEntra, posSai; coeficientes = (double **)
Avaliação:Tamanho do trabalho: 368 Palavras / 2 PáginasData: 10/7/2019 -
O ALGORITMO TEXTO
6.De acordo com o algoritmo da figura 1 abaixo, tendo como valores de entrada para a, b e c, respectivamente, 5, 4 e 3. Qual será o valor de c apresentado na linha 12? Resposta= O valor apresentado na linha 12 será igual:C vale:20 . a=5 b=4 c= 5*4=20 c muda de valor, se liga o texto ta falando uniforme c, mas a variavel que vai receber o valor c é o a, ou seja,
Avaliação:Tamanho do trabalho: 341 Palavras / 2 PáginasData: 25/10/2019 -
O Algoritmos de Ordenação
RESUMO O trabalho a ser abordado tem como ênfase o desenvolvimento de um programa em linguagem C com geração de dados aleatórios para ordenação através de algoritmos, de variados tamanhos para estudo e análise de complexidade dos resultados gerados pelo desempenho das técnicas de ordenação. Palavras Chave: análise, linguagem de programação, linguagem C, algoritmos de ordenação, dados, complexidade, performance. ________________ LISTA DE FIGURAS Figura 1 – Vetor inicial Inserção Direta 8 Figura 2 - Definição
Avaliação:Tamanho do trabalho: 7.064 Palavras / 29 PáginasData: 5/3/2019 -
O Algoritmos de Ordenação
INTRODUÇÃO Os algoritmos de ordenação são utilizados para que possamos retirar dados com mais facilidade e informações mais coerentes, há dois métodos e ordenações, assim cada algoritmo pode ser aproveitado ao máximo, pois cada método e ordenação e mais eficiente do que a outra, dependendo de onde será aplicada. A linguagem C possui algoritmos que é recomendado para aplicações com baixa taxa de dados (método simples) como por exemplo o Insertion Sort, que possui um
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.501 Palavras / 7 PáginasData: 15/11/2019 -
O ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO I
Disciplina: Algoritmos e Programação 1 Questão 01 Construa um algoritmo que, tendo como dados de entrada dois pontos quaisquer no plano, P(x1,y1) e P(x2,y2), escreva a distância entre eles. Utilize a fórmula a seguir para calcular a distância entre os pontos. algoritmo calcula_distancia variáveis xp1, xp2, yp1, yp2, d: real início escrever ("Entre com o valor de X para o ponto 1 = ") ler (xp1) escrever ("Entre com o valor de Y para o
Avaliação:Tamanho do trabalho: 884 Palavras / 4 PáginasData: 29/5/2017 -
O Algoritmos são procedimentos computacionais bem especificados que toma algum valor ou conjunto de valores
Sumário CAPÍTULO I 2 1 ALGORITMO 2 1.1 Estrutura Sequencial 3 1.2 Estrutura Condicional 4 1.2.1 Seleção simples 4 1.2.2 Seleção de múltipla escolha 6 1.3 Estrutura de Repetição 7 1.3.1 Repetição com teste no início 8 1.3.2 Repetição com teste no final 9 1.3.3 Repetição com variável de controle 10 1.4 Estrutura de Dados 11 1.4.1 Variáveis Compostas Homogêneas 11 1.4.2 Variáveis Compostas Unidimensionais 12 1.4.3 Variáveis Compostas Multidimensionais 12 1.4.4 Variáveis Compostas Heterogêneas
Avaliação:Tamanho do trabalho: 8.622 Palavras / 35 PáginasData: 10/11/2017 -
O Alinhamento dos Negócios
UNIP INTERATIVA Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia GOVERNANÇA O Alinhamento dos Negócios Natal – Tirol 2015 UNIP INTERATIVA Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia GOVERNANÇA O Alinhamento dos Negócios Nome: Cleilson da Silva Belo RA: 1427701 Curso: Gestão da Tecnilogia da Informação Semestre: 2° semestre Tutor: antônio palmeira Natal – Tirol 2015 Resumo O objetivo precípuo deste trabalho será gerir O Banco Pioneiro de Investimentos (BPI). E que, tem como objetivo a
Avaliação:Tamanho do trabalho: 4.600 Palavras / 19 PáginasData: 26/11/2015 -
O Alinhamento e Proximidade
ALINHAMENTO E PROXIMIDADE REPETIÇÃO A repetição de elementos visuais no design unifica e fortalece o material, agrupando partes que seriam separadas. O recurso da repetição é muito útil em peças de uma só página e é essencial em documentos de muitas páginas (neste caso, a repetição é considerada como consistência) O propósito básico da repetição é unificar e acrescentar interesse visual. Não subestime o interesse visual de uma página: se ela for interessante, sua leitura
Avaliação:Tamanho do trabalho: 765 Palavras / 4 PáginasData: 1/3/2017 -
O Ambiente Computacional
Andressa Lima Canedo 1. Quais características apresentam as licenças freeware, shareware, trial, demo e beta? Freeware: é um software, programa de computador, gratuito, ou seja, não utiliza o pagamento de licenças de uso ou royalties Shareware: é um software onde o usuário deve pagar para acessar a funcionalidade completa ou tem uso por tempo limitado para uso gratuito. Trial: é uma versão de testes de determinando software, onde nem sempre os recursos funcionarão completos e
Avaliação:Tamanho do trabalho: 2.066 Palavras / 9 PáginasData: 12/3/2017 -
O Ambiente Computacional
unipam_logo_3d CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATOS DE MINAS – UNIPAM DISCIPLINA: INTRDUÇÃO À INFORMÁTICA PROFESSORA: ME. JULIANA LILIS ESTUDO DIRIGIDO – INTRODUÇÃO A COMPUTAÇÃO ALUNO(A): Luana Aline da Silva Ramos 1. Realize as seguintes mudanças de base: 1. O binário 10110011 para a base decimal R= 179 1. O binário 11101100 para a base decimal R= 236 1. O binário 11010001 para a base decimal R= 209 1. O decimal 289 para a base binária R=
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.551 Palavras / 7 PáginasData: 14/3/2017 -
O AMBIENTE DE TRABALHO - COWORKING
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EaD Projeto Integrado Multidisciplinar Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas AMBIENTE DE TRABALHO - COWORKING UNIP ASSIS - SP 2021 ________________ UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EaD Projeto Integrado Multidisciplinar Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas AMBIENTE DE TRABALHO - COWORKING RAFAEL SEBASTIÃO BERNINI RA: 0509931 Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas 1º SEMESTRE UNIP ASSIS - SP 2021 RESUMO
Avaliação:Tamanho do trabalho: 700 Palavras / 3 PáginasData: 24/11/2021 -
O ambiente em que a mídia selecionada deve ser instalada
Aluno: Eduarda Quadros Leonardo 3°Ano A Aluno: Leo Abreu Saes 3°Ano A 1. D – o ambiente em que a mídia selecionada deve ser instalada 1. A – roteadores e switches 1. D – cabo de par trançado cruzado 1. E – meio de transmissão 1. RouterA# - A RouterA(config)# - C RouterA(config-line)# - D RouterA(config-if)# - B 1. Primeiro: Fiação com RJ-45 (T568B). Segundo: Fiação com RJ-45 (T568A). 1. Pode se definir domínio de
Avaliação:Tamanho do trabalho: 268 Palavras / 2 PáginasData: 28/9/2019 -
O Ambiente Externo, Descrição do Negócio, Plano Financeiro
1. DESENVOLVIMENTO “O plano de negócios é um documento utilizado para planejar um empreendimento ou unidade de negócios, em estágio inicial ou não, com o propósito de definir e delinear sua estratégia de atuação para o futuro. Trata-se ainda de um guia para a gestão estratégica de um negócio ou unidade empresarial” (José, D, Plano de Negócios, p.14) Sendo o plano de negócios um guia que irá conduzir o empreendedor durante toda a sua jornada,
Avaliação:Tamanho do trabalho: 452 Palavras / 2 PáginasData: 8/6/2022 -
O Ambiente Gráfico
INTRODUÇAO A forma como os humanos interagem com os computadores sempre foi uma preocupação da indústria da informática. Durante algumas décadas, essa interação passou da linha de comando, em modo texto, para desktops em três dimensões e softwares que aceitam comandos por voz ou gestos com o propósito de facilitar e tornar mais intuitiva a utilização das máquinas. SURGIMENTO No início dos anos 1930 ele desenvolveu pela primeira vez de um dispositivo que ele chamou
Avaliação:Tamanho do trabalho: 4.674 Palavras / 19 PáginasData: 30/8/2015 -
O Ambiente MVS (Multiple Virtual Storage)
M V S / J C L E U T I L I T A R I O S I N D I C E Assunto Apresentação............................................. MVS/JCL E UTILITÁRIOS 1 - Ambiente MVS (Multiple Virtual Storage).............. 2 - Ambiente de JCL (Job Control Language)............... 2.1 Entrada.............................................. 2.2 Conversão............................................ 2.3 Execução............................................. 2.4 Saída................................................ 2.5 Transcrição.......................................... 2.6 Termino.............................................. 3 - Estrutura de JCL..................................... 3.1 O Que E?............................................. 3.2 Para Que Serve?...................................... 3.3 Comandos............................................. 3.4 Formato.............................................. 3.4.1
Avaliação:Tamanho do trabalho: 66.622 Palavras / 267 PáginasData: 23/6/2021 -
O Ambiente Organizacional – Capítulo 03 – Sinopse
Camila da Silva figueira. O ambiente organizacional – Capítulo 03 – Sinopse Nesse capítulo é apresentado uma análise dos ambientes externos e internos dento de uma organização, onde o interno mostra o papel da cultura da empresa, que é o que define a identidade de uma organização, e o ambiente externo é destacado o ambiente contextual e o operacional, sendo constituído pelos elementos que se encontram fora dos limites da organização. A definição da cultura
Avaliação:Tamanho do trabalho: 458 Palavras / 2 PáginasData: 28/8/2016 -
O Analizador LR
Analisadores LR Esta família de analisadores também se baseia nas operações shift e reduce (é, na verdade, uma evolução natural do algoritmo geral shift-reduce). A diferença fundamental é que estas operações (shift e reduce) são realizados sempre deterministicamente, com base no estado corrente da análise e nas propriedades estruturais da gramática em questão. Composição dos Analisadores LR Um analisador LR compõe-se se: * Algoritmo de Análise Sintática -> padrão para todas as técnicas da família.
Avaliação:Tamanho do trabalho: 490 Palavras / 2 PáginasData: 11/8/2019 -
O ANDROID CALCULADORA
XML (String) <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <resources> <string name="app_name">ContinuacaoCalculadora</string> <string name="hello_world">Hello world!</string> <string name="action_settings">Settings</string> <string name="num1">num1</string> <string name="num2">num2</string> <string name="calcular">calcular</string> </resources> ----------------------------------------------------------------------------------- Main Activity (Java) package firstaula.com.aula1.MainActivity; import android.app.Activity; import android.os.Bundle; import android.view.View; import android.view.View.OnClickListener; import android.widget.Button; import android.widget.EditText; import android.widget.Toast; public class MainActivity extends Activity { private double num1, num2, soma; @Override protected void onCreate(Bundle savedInstanceState) { super.onCreate(savedInstanceState); setContentView(R.layout.activity_main); Button btnCalcular = (Button) findViewById(R.id.btnCalcular); btnCalcular.setOnClickListener(new OnClickListener() { @Override public void onClick(View v) { EditText PrimeiroNumero
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.392 Palavras / 6 PáginasData: 13/6/2015 -
O Android Studio
Configurar a sua solução Estas etapas criam uma solução Xamarin com interface de usuário que contenha uma PCL para o código compartilhado e dois pacotes NuGet adicionados. 1. No Visual Studio, crie um novo aplicativo em branco (nativo portátil) solução e nomeie-o WeatherApp. Você pode encontrar mais facilmente esse modelo digitando portátil nativo no campo de pesquisa. Se não for, você talvez precise instalar o Xamarin ou habilitar o recurso do Visual Studio 2015, consulte
Avaliação:Tamanho do trabalho: 4.701 Palavras / 19 PáginasData: 9/12/2020 -
O Animação de Avatar
INTRODUÇÃO O desenvolvimento de personagens virtuais, desde a modelagem tridimensional à animação, é uma tarefa árdua que necessita de muito recurso computacional e tempo para se obter um resultado de qualidade. Esses personagens, também conhecidos como “avatares”, são utilizados em diversas áreas, como as de produção visual e de jogos digitais, com a aproximação de características físicas humanas. Buscando facilitar a captura e interpretação dos dados de expressões faciais, foi desenvolvido um sistema para captura
Avaliação:Tamanho do trabalho: 4.201 Palavras / 17 PáginasData: 18/9/2018 -
O APLICATIVO AUXILIAR PARA BUSCA DE INFECTADOS POR COVID-19
FACULDADE PAN AMAZÔNICA – FAPAN CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO HUGO PATRÍCIO SILVA PINHEIRO APLICATIVO AUXILIAR PARA BUSCA DE INFECTADOS POR COVID-19 BELÉM 2020 APLICATIVO AUXILIAR PARA BUSCA DE INFECTADOS POR COVID-19 Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Pan Amazônica – FAPAN como requisito para obtenção do grau de Bacharel em Ciência da Computação. Orientador: Prof. (Me.) Luís Alberto Filho BELÉM 2020 APLICATIVO AUXILIAR PARA BUSCA DE INFECTADOS POR COVID-19 Trabalho de Conclusão de Curso
Avaliação:Tamanho do trabalho: 3.301 Palavras / 14 PáginasData: 15/10/2020 -
O Aplicativo de Dietas
SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO 3 2 DESENVOLVIMENTO 4 3 RESULTADOS 5 4 CONCLUSÃO 6 REFERÊNCIAS 7 1. INTRODUÇÃO Existem diversos métodos ágeis para serem implantados em uma empresa de tecnologia, dois são mais utilizados. O Scrum é um dos frameworks mais utilizados, ele foi criado por Jeff Sutherland e Ken Schwaber por volta dos anos 80, essa metodologia é baseada em sprints que são ciclos de trabalho, que contém tarefas selecionadas pelo time para serem desenvolvidas
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.195 Palavras / 5 PáginasData: 9/6/2023 -
O Aplicativo Mobile
UNIVERSIDADE PAULISTA Andrew Erick Lodi T4255A-0 Danilo Henrique de Almeida D303ii-1 Erisson Mello Furlan D31136-0 Josiel José da Silva D31433-5 João Pedro Misutani Alves T4072-C Tiago da Silva Silvério N20746-9 APLICATIVO MOBILE SOROCABA-SP 2018 ________________ Andrew Erick Lodi T4255A-0 Danilo Henrique de Almeida D303ii-1 Erisson Mello Furlan D31136-0 Josiel José da Silva D31433-5 João Pedro Misutani Alves T4072-C Tiago da Silva Silvério N20746-9 APLICATIVO UNIMAPS Trabalho de conclusão de semestre do curso analise e desenvolvimento
Avaliação:Tamanho do trabalho: 5.375 Palavras / 22 PáginasData: 27/5/2018 -
O Aplicativo Móvel Para Comércios
Briefing Projeto: Aplicativo móvel para comércios Objetivo: Desenvolver um aplicativo móvel para comércios que permita o cadastro de produtos, controle de estoque, pedidos via mensagem, registro de vendas (pagamento em cartão e dinheiro), função de pendurar (fiado), cadastro de clientes, geração de relatórios, monitoramento de estoque e identificação de clientes com pendências financeiras. Público-alvo: Donos de pequenos comércios, como mercearias, padarias e lojas de conveniência. Funcionalidades principais: Cadastro de produtos: Permite o registro de informações
Avaliação:Tamanho do trabalho: 606 Palavras / 3 PáginasData: 11/6/2023 -
O Apoio Estratégico da TI nas Empresas
I) Capacidade de resposta através da computação em nuvem A computação em nuvem permite que as organizações ampliem seus recursos de TI rapidamente em resposta às mudanças nas condições do mercado. As organizações que oferecem produtos e serviços online podem ter dificuldade em lidar com um aumento no tráfego, o que pode resultar em perda de negócios. A adição de recursos da nuvem oferece uma vantagem estratégica, permitindo que eles respondam às mudanças na demanda,
Avaliação:Tamanho do trabalho: 324 Palavras / 2 PáginasData: 16/9/2022 -
O ARDUINO E JAVA
I € Rê I e R e I + 0,logo,DUl = Rii . fica subentendidcoo moc onÌÌâdomínidoe / o conjunrod osn úmerosre aìsC. D(/) : R. b) Ao âpresenÌallnosâ função/ . aÌÌavésd a Ìei: /(.Ì) = ,[ , . Íicâ subentendidoc omo donínio de I o conjunrod e rodoso s númeÌosÌ , reais.r le rnotìoq ue .[ tâmbémse jaÊâl;têmoqsu e: aF e n<+']re Ur,;Ìogo,D(/):tR ; . fica subentendidcoo moc ontradomínidoe / o conjuntod osn úmeÍosrc
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.808 Palavras / 8 PáginasData: 12/5/2019 -
O Armazenamento Pixel
Anhanguera – São Paulo - Uniabc Ciência da Computação Turma: CCS1A Aluno: Addam dos Reis Oliveira R.A: 2484677076 Professor: Luciano Em computação, um mapa de bits é um mapeamento a partir de algum domínio de bits, ou seja, valores que são zero ou um. É também chamado de uma matriz de bits ou índice bitmap. Em gráficos de computador, quando o domínio é um retângulo um bitmap dá uma forma de guardar uma imagem binária,
Avaliação:Tamanho do trabalho: 559 Palavras / 3 PáginasData: 26/4/2015