TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informática

16.218 Trabalhos sobre Exatas. Documentos 151 - 180

Ir para a página
  • A Apostila de Redes

    A Apostila de Redes

    Redes de Computadores Aula 00 - Ponto a Ponto - Cliente Servidor nº de computadores C= n.(n-1)/2 Topologias Barramento - Broadcast - Segurança baixa - Alta tolerância a falhas Anel - Ponto a ponto - Unidirecional - Baixa tolerância a falhas - Pode melhorar a confiabilidade com um anel bidirecional Estrela - Ponto a ponto - No central - Hub ou Switch são um ponto crítico de falha. Mesh - Interconexão entre quase todos os

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 2.385 Palavras / 10 Páginas
    Data: 29/3/2022 Por: Juliano Vieira
  • A Apostila de Windows XP

    A Apostila de Windows XP

    Apostila de Windows XP Elaboração profª. Rosana Ananda APRESENTAÇÃO Esta apostila foi elaborada com o objetivo de atender todas as pessoas que desejam conhecer o básico do WINDOWS XP. A metodologia aplicada e os assuntos selecionados contidos neste material didático foram preferencialmente desenvolvidos para atender aos alunos que desejam aprender sozinhos ou com o auxilio de professores particulares. Desejo a todos um ótimo aprendizado! Com carinho da professora, Rosana Ananda (r_ananda@hotmail.com) ________________ ÍNDICE Cuidados básicos

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 4.068 Palavras / 17 Páginas
    Data: 12/9/2019 Por: NelsonVidal
  • A Apostila Java

    A Apostila Java

    Pampas Localização Localizado no sul do país os pampas ou campos sulinos ocupam 63% do estado do Rio grande do Sul, correspondendo a 2% da vegetação brasileira. Porém ainda se estende pelo Uruguai e o nordeste da Argentina. Clima O clima é bem ameno, com temperaturas médias anuais que não costumam ultrapassar os 20°C. E por Já fazer parte da região temperada sul, as estações acabam sendo bem definidas. Apenas no verão e no inverno

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.454 Palavras / 6 Páginas
    Data: 22/3/2022 Por: Diana Rodrigues
  • A Apostila LibreWriter

    A Apostila LibreWriter

    Notas de Aula LibreOffice Edna Yoshiko Senzako 2018 Sumário 1 A tela do Libre 1 2 Barra de Menu 2 3 As barras de Ferramentas 8 3.1 Barra de Ferramentas Padrão – alguns botões mais usados 8 3.2 Barra de Ferramentas Formatação 8 4 Formatando página - margens 10 5 Criando Textos com recuos 11 6 Criando Tabelas 13 6.1 A Barra de Ferramentas Tabela 14 7 Criando equações 21 8 Inserindo imagens 27 8.1

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 2.911 Palavras / 12 Páginas
    Data: 9/1/2020 Por: Edna Y Senzako
  • A Apostila Programação Básica em Java

    A Apostila Programação Básica em Java

    Programação Básica em Java ________________ Sumário 1 Introdução à Linguagem Java ............................................................................................ 7 1.1 Características da Linguagem Java ...................................................................................................... 7 1.1.1 Parecida com C, C++: .................................................................................................................................. 7 1.1.2 Orientada a Objetos:..................................................................................................................................... 7 1.1.3 Compilada e Interpretada: .............................................................................................................................. 7 1.1.4 Segura: ........................................................................................................................................................ 8 1.1.5 Suporta concorrência: ................................................................................................................................... 8 1.2 O Ambiente de Programação Java ....................................................................................................... 9 1.2.1 Instalando e configurando o ambiente de programação Java ............................................................................. 9 1.2.2 Onde encontro o ambiente de programação Java? ............................................................................................

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 22.345 Palavras / 90 Páginas
    Data: 3/9/2019 Por: JGSoluções Tecnológicas
  • A AppInventor

    A AppInventor

    Pesquisa AppInventor 1. O que é o AppInventor? O App Inventor é uma ferramenta de programação baseada em blocos que permite que qualquer um, mesmo iniciantes, comecem a programar e construir aplicativos totalmente funcionais para dispositivos Android. 1. Detalhe um Estudo de Caso em que a ferramenta foi aplicada com sucesso. Autores: Tancicleide C. S. Gomes, Jeane C. B. de Melo Título: Lógica de Programação: Iniciação Lúdica com App Inventor for Android Resumo: Os desafios

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 787 Palavras / 4 Páginas
    Data: 19/8/2017 Por: Line Marquart
  • A Aprendizado de Máquina

    A Aprendizado de Máquina

    1) Quais os tipos de aprendizado de maquina, e como se descreve cada um deles? R: - Aprendizado por reforço: que busca afirmar comportamentos por meio de ações de reforço (estímulos) positivos ou negativos - Aprendizado supervisionado: em que temos conhecimento pregresso dos casos e seus respectivos resultados, de modo a permitir ao sistema estabelecer a relação que existe entre eles. - Aprendizado não-supervisionado: característico por não apresentar um "Guia" e permitir que haja a

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 359 Palavras / 2 Páginas
    Data: 17/10/2019 Por: jhonNorton
  • A APRIMORAMENTO DE FERRAMENTA DE RASTREIO DE PARALARVAS DE POLVO

    A APRIMORAMENTO DE FERRAMENTA DE RASTREIO DE PARALARVAS DE POLVO

    OCTOPUS TRACKER: APRIMORAMENTO DE FERRAMENTA DE RASTREIO DE PARALARVAS DE POLVO Palavras-chave: rastreamento,visão computacional,espécime INTRODUÇÃO Na área de pesquisa na qual o foco do estudo é a observação de alguns animais, seja para o estudo de espécies que estejam sob algum tipo de ameaça, ou espécies comuns no comércio. A observação, controle e estudos dessas espécies são grande parte das vezes feitas de forma manual. Isso torna o processo um pouco mais custoso e com

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 789 Palavras / 4 Páginas
    Data: 1/12/2020 Por: Christian Freitag
  • A Arachne Tradução

    A Arachne Tradução

    0 - Abstract Arachne é uma nova implementação de threads em nível de usuário que fornece baixa latência e alta taxa de transferência para aplicativos com threads extremamente curtas. A principal vantagem do Arachne é sua capacidade de lidar com threads extremamente curtas com baixa latência e alta taxa de transferência. Ele alcança isso usando uma abordagem consciente do núcleo para gerenciamento de thread, onde cada thread é atribuído a um núcleo específico e o

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 4.034 Palavras / 17 Páginas
    Data: 4/7/2023 Por: ksioroger
  • A ÁREA DE CONCENTRAÇÃO E JUSTIFICATIVA

    A ÁREA DE CONCENTRAÇÃO E JUSTIFICATIVA

    Sumário 1. DELIMITAÇÃO DO TEMA: ÁREA DE CONCENTRAÇÃO E JUSTIFICATIVA 2.OBJETIVO 2.1 Objetivo Geral 3.FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 5 4. METODOLOGIA 7 5. CRONOGRAMA DO ESTÁGIO 8 6.REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 9 1. DELIMITAÇÃO DO TEMA: ÁREA DE CONCENTRAÇÃO E JUSTIFICATIVA Esse projeto trata-se do Estagio I do curso de Licenciatura em Informática da UNIASSELVI, ano de 2015 a ser desenvolvido na Escola de Educação Básica Jacinto Machado e tem como área de concentração “O uso do computador como

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.259 Palavras / 6 Páginas
    Data: 7/5/2015 Por: karlinhabristot
  • A Arquitetura ARM

    A Arquitetura ARM

    De acordo com William Stallings, ARM – Advanced RISC Machines e originalmente Acorn RISC Machine, são microprocessadores e microcontroladores conhecidos por serem pequenos e pelos baixos requisitos de potência, de alta velocidade, que usam RISC – Reduced Instruction Set Computer como base e que são projetadas e vendidas a outros fabricantes pela empresa britânica ARM Inc. Mesmo que de um processador para outro possa haver particularidades e mudanças, segundo Pedro Gomes, Tatiane Leite e Uirauna

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 332 Palavras / 2 Páginas
    Data: 21/3/2022 Por: Ana De Moraes Lima
  • A arquitetura básica do sistema de computador

    ETEC/UEMANET - POLO DE CODÓ CURSO: TÉCNICO EM INFORMÁTICA DISCIPLINA: ARQUITETURA DE COMPUTADORES ALUNO: SANTOS 1. Baseado na arquitetura básica de um sistema computacional, (hard) comente sobre os principais fatores que influenciam na velocidade de geração das saídas de tais sistemas. Os fatores que mais influenciam na velocidade de geração das saídas em sistemas computacionais são o Front Side Bus (FSB) do processador e da placa mãe (quanto maior mais rápida) e a quantidade de

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 900 Palavras / 4 Páginas
    Data: 6/9/2013 Por: mirhosigma
  • A Arquitetura CISC e RISC

    A Arquitetura CISC e RISC

    Resumo As arquiteturas dos processadores são aquilo que define seu método de ação. A arquitetura CISC por exemplo, que foi amplamente utilizada até a década de 80 suporta muitas instruções, utilizando de um processo chamado micro programação, porém, isso faz com que seu processo possa ser um pouco lento em certas ocasiões. Por conta disso durante a transição dos anos 80 para 90, entrou a arquitetura RISC, que por suportar instruções em uma quantidade inferior

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 2.275 Palavras / 10 Páginas
    Data: 18/3/2022 Por: Geovane Ramirez
  • A Arquitetura Computadores

    A Arquitetura Computadores

    Discente: André Leandro Schillreff dos Santos Matrícula: 2017009382 Componente Curricular: Ensino a Distância Metodologia ou Tecnologia? Com relação ao ensino a distância, a duvida, metodologia ou tecnologia, quando se referirmos a educação normal, se voltarmos um pouco no tempo, já tinha indícios de tecnologias presente nas escolas, o que hoje para nos é tecnologia ultrapassada já foi tecnologia de ponta em escolas, mas infelizmente nem todas tem o mesmo acesso à tecnologia, hoje em dia

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 410 Palavras / 2 Páginas
    Data: 20/10/2019 Por: youlost
  • A Arquitetura Computadores

    A Arquitetura Computadores

     1ª Lista de Exercícios  Disciplina: Arquitetura e Org. de Computadores  Professor: Jean M. Scatena 1) Explique como são representados os níveis lógicos 0 e 1 dentro dos circuitos digitais. Níveis lógicos 0 e 1 são representados no computador pelas tensões 0,5 V ou 3,0 V 2) O que são portas lógicas? Portas logicas é um dispositivo eletrônico que implementa funções logicas e apresenta saídas de diferentes combinações de níveis lógicos digitais aplicados

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.022 Palavras / 5 Páginas
    Data: 26/3/2021 Por: marcelorodr20
  • A Arquitetura Corporativa

    A Arquitetura Corporativa

    Tema 5: Arquitetura Corporativa A indústria de games teve a maior arrecadação no setor de entretenimento nos últimos anos, deixando a gigante Hollywood para trás. As empresas que produzem jogos para os consoles disponíveis no mercado têm à sua disposição hardwares cada vez mais potentes. Os bons resultados do setor renderam uma atenção especial do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que, por meio de seus programas, tem ajudado o setor no Brasil.

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 340 Palavras / 2 Páginas
    Data: 7/2/2017 Por: mara89
  • A ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO E DOS DADOS

    A ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO E DOS DADOS

    3.4 ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO E DOS DADOS O sistema terá como intenção principal o manuseio das informações dos usuários e aplicações em investimentos, tendo o máximo controle e segurança das informações sobre a regra de negócio de nossa empresa, seguindo as seguintes arquiteturas de dados e informações. Especificação de usuários: serão os utilizadores da informação. O sistema de arquitetura da informação provera seu comportamento padrão de busca de informação e quais são suas necessidades. Como

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 453 Palavras / 2 Páginas
    Data: 16/5/2020 Por: Alexsandro Bruno
  • A Arquitetura da Informação e User Experience

    A Arquitetura da Informação e User Experience

    Nome da Disciplina: Arquitetura da Informação e User Experience Professor: Rogério Leitão Aluna: Karinna Costa Sousa Matrícula: 202005006464 Data: 29/08/20 Trabalho 1. Definição do ramo de negócios da empresa: Trata-se de um e-commerce de moda focado em reutilização de peças, mais precisamente um brechó. 2. Perfil dos usuários: Os usuários são na sua maioria mulheres de várias faixas etárias, que buscam comprar roupas vintage a um preço acessível na internet, e que prezam o consumo

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 282 Palavras / 2 Páginas
    Data: 30/8/2020 Por: karinnaco
  • A Arquitetura da Unidade Central de Processamento

    A Arquitetura da Unidade Central de Processamento

    A arquitetura da Unidade Central de Processamento (CPU) opera a capacidade de funcionar da “Arquitetura do Conjunto de Instruções” para onde foi projetada. O projeto arquitetônico da CPU é Computação de conjunto de instruções reduzida (RISC) e Computação de conjunto de instruções complexa (CISC). O CISC tem a capacidade de executar operações em várias etapas ou modos de endereçamento dentro de um conjunto de instruções. É o design da CPU em que uma instrução trabalha

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.022 Palavras / 5 Páginas
    Data: 22/11/2021 Por: Raphael2002
  • A Arquitetura de Computador

    A Arquitetura de Computador

    A grande maioria dos computadores atuais é constituída de dois ou mais níveis, podendo atingir até seis níveis, como apresentado na figura 1. http://adm.online.unip.br/img_ead_dp/28867.JPG Figura 1 – Computador com seis níveis NÍVEL DE LÓGICA DIGITAL O nível mais baixo (nível 0), ou nível de lógica digital é composto pelo hardware da máquina. Seus circuitos executam programas na linguagem do nível 1. Os elementos de interesse desse nível são conhecidos como portas lógicas. Apesar de constituídas

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 8.820 Palavras / 36 Páginas
    Data: 28/5/2016 Por: Wesley Araújo
  • A Arquitetura de Computadores

    A Arquitetura de Computadores

    Arquitetura de Computadores Prof.º Mario A. Monteiro 1) Realize uma pesquisa sobre fabricantes de processadores (antigos e/ou atuais) e elabore um relatório contendo o NOME de cada empresa encontrada, algumas informações que puder obter (ano de fundação, atividades principais, etc) e relacionar alguns (2 ou 3) principais produtos que fabricou, especificando, para cada um: o modelo e uma aplicação (onde foi ou é usado). NÃO relacionar os fabricantes: INTEL e AMD Obtenha, pelo menos, uma

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.873 Palavras / 8 Páginas
    Data: 11/6/2015 Por: Tiago Vieira
  • A Arquitetura de Computadores

    A Arquitetura de Computadores

    INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SERGIPE – Campus Itabaiana Disciplina: Arquitetura de Computadores Prof.: Carlos Augusto de S. Almeida (prof.caugustoalmeida@gmail.com) Unid-1 :: Exercício • As questões extras são opcionais. 1 Apresentação da Disciplina 1.1. a. O que é: (1) Arquitetura de Computador? e (2) Organização de Computador? b. Diferencie os conceitos de arquitetura e organização de computador. Organização é o jeito como as peças estão arrumadas dentro do gabinete, o tipo,marca ou capacidade

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.243 Palavras / 5 Páginas
    Data: 4/8/2015 Por: Vanilson Santos
  • A Arquitetura de computadores

    A Arquitetura de computadores

    QUESTÕES DE ARQUITETURA DE COMPUTADORES 1° - Defina LCD e quais as suas vantagens e desvantagens? (Liquid Cristal Display) que significa tela de cristal líquido, nele, a tela é compostas por cristais que são polarizados para gerar as cores. Suas vantagens são: As dimensões e peso reduzidos, o baixo consumo de energia, a não emissão de radiações nocivas, a capacidade de formar uma imagem praticamente perfeita, estável, sem cintilação, que cansa menos a visão, desde

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 686 Palavras / 3 Páginas
    Data: 27/9/2015 Por: givas
  • A Arquitetura de Computadores

    A Arquitetura de Computadores

    Respostas ............................................................................................................. Pergunta 1 No ano de 2010 a Intel lançou os core i3, i5, e i7 que contém a primeira e a segunda geração. Entre as diferenças que possuem a segunda da primeira geração os processadores contém microarquitetura Sandy Bridge, com base na arquitetura prévia Nehalem, possuem muitas características semelhantes por não ser uma nova linha é que muitas configurações são semelhantes. Memória cache Os processadores contêm memória interna, que é dividida em subníveis,

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.938 Palavras / 8 Páginas
    Data: 24/9/2016 Por: lala19
  • A Arquitetura de Computadores

    A Arquitetura de Computadores

    1 – Exploque cada um dos termos seguintes com suas próprias palavras: a) Tradutor; Um tradutor converte programas em um idioma para outro. b) Interpretador; Um intérprete executa uma instrução de programa por instrução. c) Máquina Virtual. Uma máquina virtual é uma máquina conceitual, que não existe. 2 – É concebível um compilador gerar saída para o nível de microarquitetura em vez de para o nível ISA? Descreva os prós e contra. É possível, mas

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 423 Palavras / 2 Páginas
    Data: 15/3/2017 Por: killernicim
  • A Arquitetura de Computadores

    A Arquitetura de Computadores

    Curso de Sistemas de Informação Disciplina: Arquitetura de Computadores Memória O estágio de eficiência de poder obter, guardar, recuperar e manipular qualquer tipo de informação é a perfeita definição do que é memória, todavia, a mesma necessita de um local para existir. Deste modo, desde que o estado da vida surgiu é possível utilizar o cérebro como fonte de armazenamento das mesmas. Entretanto, o aumento exponencial de informações e dados ao passar dos anos permitiu

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 335 Palavras / 2 Páginas
    Data: 17/8/2017 Por: Wagner Siqueira
  • A Arquitetura de Computadores

    A Arquitetura de Computadores

    https://lh6.googleusercontent.com/WHPG3Y6oXJux3OP0VqDqZFUDOTXIEtyhzkYH1t9cGtKNQkZvFZe9CfBHilGH6uWyET5XTgw1AFjRwMlXpU1F8e9gUaxkqQJeQtlbhZPk6-GXAGs59CyDP81s5TfeKksYXTHFJXT1-HFnIOJJ UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA “Arquitetura de Computadores” Nome: William Pereira do Nascimento RA:B05051-9 Exercícios 1 - O projeto da maioria dos computadores atuais incorpora o conceito de máquina multinível, algumas delas com até seis níveis. Neste contexto, o nível mais baixo da arquitetura computacional é constituido: A - do nível de Microarquitetura X B - do nível da Lógical Digital C - do nível ISA (Instruction Set Architecture) D - do nível do Sistema

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.005 Palavras / 5 Páginas
    Data: 23/8/2017 Por: William Nascimento
  • A Arquitetura de Computadores

    A Arquitetura de Computadores

    logoeniac ............................................................................................................................... ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS – módulo IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS ARCTURUS SILVESTRELLI GONZALEZ – RA 228452017 COMPONENTES PRESENTES NA MICROARQUITETURA DA CPU CORE I7 – SÉTIMA GERAÇÃO ............................................................................................................................... Guarulhos 2017 arcturus silvestrelli gonzalez COMPONENTES PRESENTES NA MICROARQUITETURA DA CPU CORE I7 – SÉTIMA GERAÇÃO Trabalho apresentado ao Curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade ENIAC para a disciplina Informática Aplicada. Prof. EDUARDO GALVÃO DE OLIVEIRA Guarulhos 2017 logoeniac Respostas ............................................................................................................. 01) Sim,

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 931 Palavras / 4 Páginas
    Data: 22/10/2017 Por: 228452017
  • A ARQUITETURA DE COMPUTADORES

    A ARQUITETURA DE COMPUTADORES

    logo cmyk sem perfil CENTRO UNIVERSITÁRIO DE DESENVOLVIMENTO DO CENTRO-OESTE - UNIDESC ARQUITETURA DE COMPUTADORES Nome dos tarados: Tarado 01 Tarado 02 Luziânia, GO 2018 ________________ logo cmyk sem perfil CENTRO UNIVERSITÁRIO DE DESENVOLVIMENTO DO CENTRO-OESTE - UNIDESC ARQUITETURA DE COMPUTADORES Este trabalho foi entregue à disciplina de Arquitetura de Computadores como Avaliação Prática para a Verificação Avaliativa – VAII. Orientador: Profº Gerson Junior Luziânia, GO 2018 ________________ Sumário 1. Introdução 4 2. Bases numéricas

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.494 Palavras / 6 Páginas
    Data: 13/5/2018 Por: Gustavo Rodrigues
  • A ARQUITETURA DE COMPUTADORES

    A ARQUITETURA DE COMPUTADORES

    https://lh6.googleusercontent.com/Vw9zMs4-N5ucz8xclAo-jauvmCNKiiNLDFhgtlabq3gfg-QwXb912vLnhfn3CPDvkcnJR59jdeO9dpb7lq_Xo_HJ5bwD7uFJLdjm33TMTI_En2zVN05_AN9_ldDLESEqX4fUUDOaUDxPlJ6YiQ ALUNO: Asaph Botelho Pinheiro Matricula: 1417661 Disciplina: Arquitetura de Computadores ATIVIDADE 1 Unidades abordadas nesta atividade: Para essa atividade, o aluno deverá elaborar as respostas a partir das partes 1, 2 e início da 3 do livro base da disciplina. Atividades a serem desenvolvidas (pontuação 80 pontos): 1. Arquitetura Von Neumann, e utilizada até hoje pela maioria dos computadores. Faça um desenho dessa arquitetura e explique. * MEMÓRIA - Armazena dados onde alguns desses

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 308 Palavras / 2 Páginas
    Data: 22/8/2018 Por: Asaph Botelho

Ir para a página
Pesquisar
Pesquisa avançada