Informática
16.218 Trabalhos sobre Exatas. Documentos 181 - 210
-
A Arquitetura de Computadores
Panorama arquitetura de computadores Trabalho apresentado ao curso Sistemas da informação da Faculdade ENIAC para a disciplina Arquitetura de Computadores. 1. Por que é tão importante aumentar a capacidade da memória de um computador, como afirma a matéria? 1- È importante aumentar a capacidade de memória do computador por conta da utilização do mesmo por conta da quantidade de processos de acordo com a finalidade que cada pessoa utiliza seu computador. Caso seja apenas de
Avaliação:Tamanho do trabalho: 274 Palavras / 2 PáginasData: 19/9/2018 -
A Arquitetura de Computadores
Fundação de Ensino “Eurípedes Soares da Rocha” Centro Universitário Eurípedes de Marília UNIVEM Bacharelado em Ciência da Computação Arquitetura de Computadores Projeto UCP+RAM Ildeberto de Genova Bugatti Alexandre Júnior da Silva – 572772 Carlos Ribeiro – 536024 1. Objetivo do trabalho Implementar uma UCP (Unidade central de processamento) de 32 bits, ou seja, cada componente utilizado possui barramentos de 32 bits interligados entre si para troca de dados, utilizando conceitos aprendidos durante a disciplina de
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.911 Palavras / 8 PáginasData: 24/3/2019 -
A Arquitetura de Computadores
Aluna: Karlla Bianca Chaves Matrícula: 201700606 Disciplina: Engenharia de Sistemas da Informação Tarefa Offline 02 Resuma em 04 parágrafos a essência (do que se trata) do artigo. R: Este artigo pretende analisar a Educação Profissional Tecnológica (EPT) a partir da metodologia da problematização e o Arco de Maguerez. Acredita-se que esse método pode ser utilizado no processo de ensino e aprendizagem. O Arco de Maguerez é uma estrutura utilizada para a aplicação da metodologia da
Avaliação:Tamanho do trabalho: 577 Palavras / 3 PáginasData: 6/4/2019 -
A Arquitetura de Computadores
lista do livro arquitetura e organização de computadores(william stallings) Fernanda Pereira Ramos 404048 1. Quais são os elementos típicos de uma instrução de máquina? resposta: código de operação,referência a operando fonte,referência a operando destino,referência a próxima instrução. 2.Que tipos de locais podem manter operandos de origem e destino? resposta: memória principal,registradores do processador,dispositivos de entrada e saída,tipos de dados,formato de instrução,repertório de operações,registradores e endereçamentos. 3.Se uma instru¸c˜ao cont´em quatro endereços, qual poderia ser o
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.554 Palavras / 7 PáginasData: 12/3/2020 -
A ARQUITETURA DE COMPUTADORES
ARQUITETURA DE COMPUTADORES MODULO 1: 1. B - O nível 0 chamado lógico digital, corresponde aos circuitos eletrônicos que efetivamente realizam o processamento de informações na forma de impulsos elétricos dentro do processador. Os circuitos eletrônicos estão já implementados na forma de portas lógicas, que implementam as operações lógicas elementares. 2. B – Todas as alternativas estão corretas é, o nível mais próximo ao hardware em que o usuário pode programar, problema: programar neste nível
Avaliação:Tamanho do trabalho: 500 Palavras / 2 PáginasData: 6/5/2020 -
A Arquitetura de Computadores
Curso: Engenharia da Computação – 6o /7o Semestre Disciplinas: Arquitetura de Computadores Nome do Aluno RA Turma Otávio Luis Gonçalves Pinto D381EA-8 CP7P01 EXERCÍCIOS 1-Quais são os componentes que formam a máquina de Von Neumann ? A) ( x ) Unidade de entrada, saída, lógica, aritmética, memória e de controle B) ( ) Unidade de entrada, lógica, aritmética, memória e de controle C) ( ) Unidade de entrada, saída, lógica, aritmética, e de controle D)
Avaliação:Tamanho do trabalho: 561 Palavras / 3 PáginasData: 19/5/2020 -
A Arquitetura de Computadores
Para melhor desempenho do hardware, devemos sempre fazer a manutenção dele, já que o acúmulo de poeira pode prejudicar o desempenho da máquina, substituir o hd de fábrica por um ssd, que faz o computador ficar mais rápido, placa de vídeo e placa mãe, fazendo assim um upgrade das configurações de fábrica. O modelo espiral, é um tipo de modelo que possui um método iterativo da prototipação. Pelo fato de ter um método de desenvolvimento
Avaliação:Tamanho do trabalho: 336 Palavras / 2 PáginasData: 27/5/2020 -
A Arquitetura de Computadores
Aluno: Jean Michel Fernandes Carvalho Matrícula: 20181101516 Engenharia da Computação Arquitetura dos Computadores Rio de Janeiro Junho de 2020 Universidade Veiga de Almeida Professor André Lucio de Oliveira QUESTÃO 1 – Utilizando os conceitos sobre a linguagem de máquina da arquitetura MIPS [Organização e Arquitetura (Patterson e Henessy) - Capítulo 2] vistos nas aulas, implemente um programa com as seguintes características (3,0): A) Implementar a versão do programa em C, que deve ter: ● Uma
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.245 Palavras / 5 PáginasData: 21/8/2020 -
A Arquitetura de Computadores
SOMADOR 1 BIT library IEEE; use IEEE.Std_Logic_1164.all; entity somador is Port ( X : in STD_LOGIC; Y : in STD_LOGIC; Cin : in STD_LOGIC; S : out STD_LOGIC; Cout : out STD_LOGIC); end somador; architecture Behavioral of somador is begin S <= (X xor Y xor Cin); Cout <= (X and Y) or (X and Cin) or (Y and Cin); end Behavioral; SOMADOR 8 BITS library IEEE; use IEEE.Std_Logic_1164.all; entity somador8bits is Port ( busX
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.399 Palavras / 6 PáginasData: 21/11/2021 -
A Arquitetura de Computadores
2 - Registradores são elementos digitais com capacidade de armazenamento de dados. Tem associados a si sinais de carga que determinam quando serão armazenados novos conteúdos neles. Ao ser acionado o sinal de carga, o registrador cópia para si o dado que está na linha de entrada do barramento. Verdadeiro ou Falsa a afirmação? Justifique. R-Verdadeira. Os registradores são memorias de alto desempenho e sua principal característica de armazena e deslocar dados fazendo a copia
Avaliação:Tamanho do trabalho: 876 Palavras / 4 PáginasData: 1/2/2022 -
A ARQUITETURA DE COMPUTADORES
ARQUITETURA DE COMPUTADORES: ALTERNATIVAS PARA UMA EFETIVA APRENDIZAGEM DESTA DISCIPLINA EM CURSOS FOCADOS EM DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARES Computer Architecture: Alternatives for effective learning of this discipline in courses focused on software development Andrie Mariano de Souza Resumo: Arquitetura de computadores é uma das disciplinas mais importantes dos cursos da área da computação. Tamanha importância é acompanhada por elevado nível de dificuldade. Tal dificuldade se explica pelo alto grau de abstração exigido pela disciplina, o que
Avaliação:Tamanho do trabalho: 2.600 Palavras / 11 PáginasData: 6/4/2022 -
A Arquitetura de Computadores
1. Ao lado do algarismo romano, assinale com V ou F cada uma das afirmações que se seguem em relação à arquitetura de computadores: 1. F - No modelo lógico de computador proposto por von Neumann, existe um conceito de níveis do sistema computacional. A ideia básica é que existem muitos níveis nos quais o computador pode ser considerado, do nível mais baixo, onde o usuário executa programas, ao nível mais alto, onde estão os
Avaliação:Tamanho do trabalho: 474 Palavras / 2 PáginasData: 10/4/2022 -
A Arquitetura de Computadores
Arquitetura de Computadores 2020-2021 Laboratório 4 – Ficheiro de respostas Exercício 1 Q1.5: <resposta> Q1.6: <preencher a tabela em baixo> Código Tipo de conflito Lista das instruções dependentes Lista de variáveis que geram o conflito 00 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 addi x11, x3, 0 addi x13, x11, 48 addi x12, x13, -4 lw x14, 100(x3) lw
Avaliação:Tamanho do trabalho: 955 Palavras / 4 PáginasData: 17/6/2022 -
A Arquitetura de Computadores
- Desempenho arquitetural Tempo de Execução (T) = Instruções por Programa (I) x Ciclos por Instrução (C) x Tempo por Ciclo (t) Nesta fórmula: Tempo de Execução (T) é o tempo total necessário para executar o programa. Instruções por Programa (I) é o número total de instruções no programa. Ciclos por Instrução (C) é o número médio de ciclos de clock por instrução. Tempo por Ciclo (t) é o tempo médio gasto em um único
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.546 Palavras / 7 PáginasData: 29/11/2023 -
A ARQUITETURA DE DADOS ESTRUTURADOS E NAO ESTRUTURADOS
Gestão de impressões com dados estruturados Atualmente a empresa Terminal de Cargas S/A passa por uma expansão em sua produção e identificou a necessidade otimizar o gerenciamento das impressoras, pois o fluxo de entrada e saída de carga é controlado através de notas impressas e com o aumento da demanda identificaram um aumento exponencial nos chamados para trocas de toner, fusor e problemas nos equipamentos, por isso a área de TI foi requisitada para otimização
Avaliação:Tamanho do trabalho: 390 Palavras / 2 PáginasData: 5/3/2022 -
A ARQUITETURA DE HARDWARE ARM
A ARQUITETURA DE HARDWARE ARM Os processadores ARM foram desenvolvidos na década de 80, onde a ideia era criar CPUs com menor consumo energético ao processar instruções. Os processadores x86 são muito mais rápidos e tem um consumo muito maior de energia enquanto os processadores ARM busca eficiência, um equilíbrio entre consumo e desempenho. Enquanto uma CPU de desktop ou servidor pode ir de 65 watts a 300 watts no pico, o processador ARM acima
Avaliação:Tamanho do trabalho: 338 Palavras / 2 PáginasData: 23/9/2022 -
A Arquitetura de Informação
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ MBA ENGENHARIA DE SOFTWARE MARCELO SANTOS COSTA ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO E USER EXPERIENCE ARACAJU 2016 UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ MBA ENGENHARIA DE SOFTWARE MARCELO SANTOS COSTA ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO E USER EXPERIENCE Trabalho final da disciplina Arquitetura da Informação e User Experience do curso MBA Engenharia de Software, apresentado ao professor Rogério Leitão Nogueira da Universidade Estácio de Sá. ARACAJU 2016 SUMÁRIO 1 RESUMO 2 CARACTERÍSTICAS DO PROJETO 2.1 Definição do
Avaliação:Tamanho do trabalho: 827 Palavras / 4 PáginasData: 26/5/2016 -
A Arquitetura de Processadores
0-Os computadores estão ficando cada vez mais rápidos, com isso as demandas também estão ficando maiores. E as máquinas paralelas vem sendo uma solução pois tem potencial de fazer execução de tarefas e processos em menores tempos . A união das máquinas e uma maior capacidade de executar ou finalizar processos e taredas em menores tempos . 1- Máquinas fortemente acopladas possuem um baixo retardo no envio de mensagens e uma alta taxa de transmissão.Já
Avaliação:Tamanho do trabalho: 779 Palavras / 4 PáginasData: 2/5/2022 -
A Arquitetura de Redes
Arquitetura de redes Equipamentos usados nas redes: 1. Gateway →è uma passagem constituída de hardware e software, um “portão” ( gate) que uma rede utiliza para se comunicar com outra rede que tem a arquitetura diferente. O gateway realiza as conversões de protocolos para que as redes possam se entender. Uma rede local (LAN) ele pode ser usado, por exemplo, para conectar os computadores da rede a um mainframe ou à internet. 2. Roteadores →è
Avaliação:Tamanho do trabalho: 3.665 Palavras / 15 PáginasData: 12/6/2015 -
A ARQUITETURA DE REDES
1 UNIP INTERATIVA PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA UBERLÂNDIA-MG 2018 UNIP INTERATIVA PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR PIM IV, CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA Trabalho desenvolvido com a finalidade de obtenção de média no Projeto Integrado Multidisciplinar para aprovação em semestre da Universidade Paulista – UNIP Orientador: Prof° Rordando Lemes UBERLÂNDIA-MG 2018 ________________ 2 UNIP INTERATIVA PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR PIM IV, CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA Nome(s) completo(s) do(s) aluno(s): JOSE ANTÔNIO DOS SANTOS RA(s): 1749628 Curso:
Avaliação:Tamanho do trabalho: 12.321 Palavras / 50 PáginasData: 25/11/2018 -
A ARQUITETURA DE REDES DE COMPUTADORES
RELATÓRIO TÉCNICO Disciplina: ARQUITETURA DE REDES DE COMPUTADORES 1. Introdução Traduzido do inglês-O HTTP / 2 é uma revisão importante do protocolo de rede HTTP usado pela World Wide Web. Foi derivado do protocolo SPDY experimental anterior, originalmente desenvolvido pelo Google. O HTTP / 2 foi desenvolvido pelo grupo de trabalho httpbis do Hypertext Transfer Protocol da Internet Engineering Task Force. 2. CABEÇALHOS NAS MENSAGENS Em HTTP o cliente sempre inicializa uma transação ao estabelecer
Avaliação:Tamanho do trabalho: 970 Palavras / 4 PáginasData: 1/6/2020 -
A Arquitetura de Softwere
FACNET – ANHANGUERA EDUCACIONAL VENDA DE PASSAGENS AÉREAS-VPA Documento de Arquitetura de Software Versão <1.0> ________________ Histórico da Revisão Data Versão Descrição Autor 05/04/2015 1.0 ETAPAS 1 E 2 DO PROJETO WELTON VIANA CARDOSO RA:9902006273 05/04/2015 1.0 ETAPAS 1 E 2 DO PROJETO 05/04/2015 1.0 ETAPAS 1 E 2 DO PROJETO 05/04/2015 1.0 ETAPAS 1 E 2 DO PROJETO 05/04/2015 1.0 ETAPAS 1 E 2 DO PROJETO ________________ Índice 1. Introdução 2. Objetivo 5 3.
Avaliação:Tamanho do trabalho: 3.647 Palavras / 15 PáginasData: 11/9/2015 -
A ARQUITETURA DE VON NEUMANN
ARQUITETURA DE VON NEUMANN CONCEPÇÃO O projeto se originou da necessidade de se manter um computador único para execução de determinada atividade projetada e pela falta de possibilidade no armazenamento de programas em um computador. Visando a necessidade de criar uma máquina capaz de armazenar e executar programas em uma máquina, criando o conceito de programa armazenado. O projeto foi iniciado em 1942, no Instituto de Estudos Avançados de Princeton, recebendo o nome de Computador
Avaliação:Tamanho do trabalho: 697 Palavras / 3 PáginasData: 18/9/2020 -
A Arquitetura Distribuida
ARQUITETURA DISTRIBUÍDA Ricardo Maranho, Carlos Miguel A computação distribuída é uma arquitetura que visa integrar vários pontos (nós) de processamento para subdivisão de tarefas ou a disponibilidade do mesmo em vários pontos (regiões) diferentes. No contexto de banco de dados, também é possível distribuir tarefas e centralizar dados em diferentes regiões utilizando desta arquitetura. O escalamento de dados é muito importante para aplicações com nível maior que possui um publico alvo que ira requisitar
Avaliação:Tamanho do trabalho: 711 Palavras / 3 PáginasData: 19/8/2016 -
A Arquitetura do MacOs, Windows Xp e Linux
* Windows XP * O Windows XP também utiliza o Kernel para o gerenciamento de processos * Para o gerenciamento de memória é usada uma espécie de memória virtual, na qual o Windows XP limita uma quantidade de memória virtual para cada processo de acordo com o comprometimento desse processo. * Já no gerenciamento de arquivos o sistema operacional Windows utiliza uma camada chamada Executivo que tem subcamadas, como por exemplo o gerenciador de objetos
Avaliação:Tamanho do trabalho: 266 Palavras / 2 PáginasData: 9/5/2016 -
A Arquitetura do Processador do PS2
Arquitetura RISC vs CISC. O processador do Playstation 2 é o Emotion Engine desenvolvido pela Sony em parceria com a Toshiba, é um processador do tipo RISC (Reduced Instructions Set Architeture), de 32 bits. A arquitetura RISC existe em contraste com outra arquitetura conhecida como CISC (Complex Instruction Set Computer). A arquitetura RISC possui um conjunto de instruções reduzidos, esse tipo de processador trabalha om cálculos simples e repetitivos tornando a entrega dos cálculos mais
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.410 Palavras / 6 PáginasData: 31/10/2018 -
A Arquitetura dos Computadores
Arquitetura do Computador O computador é uma máquina muito importante para o processo de evolução da humanidade, ele tem uma capacidade muito grande de armazenamento de dados, e ainda trabalha com eles com muita velocidade. Todo computador tem um CPU, memória RAM, ROM, portas de entrada e saída de informações, placa de vídeo, entre outros componentes. Os computadores são formados por sistemas para seu melhor desempenho. Por isso ele tem entrada e saída de dados
Avaliação:Tamanho do trabalho: 254 Palavras / 2 PáginasData: 20/9/2020 -
A Arquitetura e Organização
Arquitetura e Organização Introdução 1. 2. 3. 4. 5. 6. Evolução Desempenho Arquitetura de Von Neumann Arquitetura de Harvard Conceitos Essenciais Visão da Eletrônica Fundamental Abstração do Computador Um modelo de Ferraria História ENIAC Primeira Geração 1945-1955 IBM 7090 Segunda Geração 1955-1965 IBM Terceira Geração 1965-1980 Notebook - Quarta Geração 1980-? Conceitos Básicos Bit: Posição que carrega uma informação, estado de condução sim-0, não-1. Byte: conjunto de formação da tabela de codificação. 8 bits. Nibble:
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.600 Palavras / 7 PáginasData: 9/5/2015 -
A Arquitetura e Organização de computadores
Arquitetura e Organização de computadores (Introdução ) prof: Marco Aurélio 2017 AULA 1 Arquitetura ( como é previsto): atributos que tem visibilidade a um programador Programa está em memória secundária (Via de regra) Na memória principal se torna um processo... Impacto direto sobre a execução de um programa.. (arquitetura) Arquiteturas com poucas instruções (RISC) Do conjunto de instruções internas do meu processador, posso tentar criar uma instrução que venha a representar uma multiplicação (sucessivas adições).
Avaliação:Tamanho do trabalho: 311 Palavras / 2 PáginasData: 20/11/2017 -
A ARQUITETURA E ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CAMPUS SENADOR HELVÍDIO NUNES DE BARROS BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ARQUITETURA E ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES wxProc - Um Simulador de Políticas de Escalonamento Multiplataforma Esdras Fragoso da Silva Neto O artigo “wxProc - Um Simulador de Políticas de Escalonamento Multiplataforma”, apre-senta estudo relacionado há um simulador aplicado como dispositivo de aprendizado e experiências praticas no curso de pós graduação da universidade Estadual de Campinas, tendo como
Avaliação:Tamanho do trabalho: 544 Palavras / 3 PáginasData: 2/4/2018