A QUÍMICA GERAL
Por: Rafa Nunes • 29/3/2021 • Relatório de pesquisa • 281 Palavras (2 Páginas) • 102 Visualizações
UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA
[pic 1]
AVA1 – QUÍMICA GERAL
Professor: PAULO ROBERTO DIAS DOS SANTOS
Aluno: André Felipe Chagas Daniel
Matrícula: 20171105457
Rio de Janeiro, 2020
O metal tem propriedades diferentes dos demais elementos disponíveis na tabela periódica, como por exemplo: sua capacidade de condução térmica, sua capacidade de condução elétrica e a alta dureza que apresentam.
Quimicamente, como cada metal apresenta uma fraca atração quanto aos elétrons nas camadas mais distantes, a camada de valência pode fluir livremente, o que explica a boa condutividade. Essa característica também faz com que a ação do oxigênio oxide o metal.
Os metais mais utilizados para joias costumam ter uma condutividade menor, e, principalmente mais durabilidade frente à oxidação, geralmente se usa: Ouro, platina, titânio, prata e aço inoxidável, metais com uma resistência maior tanto ao envelhecimento, quanto as ações da oxidação.
O ferro, de modo óbvio, é um metal e uma característica específica dos metais é a sua capacidade de alta condução térmica e elétrica. Ou seja, os materiais constituídos de metais são ótimos meios de transmitirem e propagarem energia e calor. Por isso, grande parte dos materiais que utilizamos em nosso dia a dia são constituídos de ferro, tais como o ferro elétrico, panelas, dentre tantos outros exemplos.
Ao realizarmos um monumento com ferro, estaremos o submetendo a constante presença sob o sol. Após determinado momento, será impossível até mesmo estar próximo a ele, pois com uma alta condutividade térmica, o monumento transmitirá tão fácil e rapidamente o calor e energia térmica recebida pelo sol.
...