A Química Geral
Por: luziane1992 • 17/5/2023 • Pesquisas Acadêmicas • 268 Palavras (2 Páginas) • 61 Visualizações
Para melhora s formas de descrições foram feitas nomenclaturas dos elementos, assim um nome de um cátion monoatômico e mesmo que do seu elemento sempre como a palavra ION como sufixo, mais deve ser ressaltada as nomenclaturas antigas que usavam o sufixo –oso e ico. Mais para um anio deve ser usado o sufixo –eto.
Os compôs iônico deve ser usado primeiro o do ânion e depois o do cátion, as maneiras de se tratar os elementos por sua nomenclatura podem ser encontradas no site IUPAC (União internacional para Química pura e Aplicada). As reações podem ser vistas diariamente como uma madeira queimando por exemplo isso é um fenômeno de efeito químico, a sua velocidade e a baseada na reação química e a variação da concentração de substancia relacionada pelo tempo. Onde segundo a teoria das colisões pode afirmar que uma atividade gasosa pode acontecer apenas em colisão cinética.
Relacionada a soluções aquosa e equilíbrio pode ser muito amplo e com uma variação onde dois ou mais compostos se misturam em nível molecular, onde por exemplo os solventes quase sempre líquidos e solutos sempre sólidos assim pode ser dizer que as soluções são divididas em molaridades, modalidade e normalidade.
Onde cada substancia apresenta uma densidade, que pode ser soluto, solventes e soluções: assim por meio de misturas uniformes podemos chamar de soluções com dois tipos de componentes um soluto uma espécie que é dissolvida e um solvente onde se dissolve o soluto. Onde cada solução tem propriedades características de concentração.
...