O PREPARO DE SOLUÇÕES
Por: redbul99 • 29/6/2016 • Relatório de pesquisa • 257 Palavras (2 Páginas) • 370 Visualizações
COLÉGIO PENSAR
LUCAS ALVES SAORES
PREPARO
DE
SOLUÇÕES
GUAÍBA
2015
- INTRODUÇÃO
Desenvolver habilidades no processo de preparo de soluções
- OBJETIVOS
Conhecer o processo de preparo de soluções
- PARTE EXPERIMENTAL
Materiais Utilizados:
-Espátula
-Pistilo
-Cadinho de porcelana
-Vidro de relógio
-Garra de madeira
-Funil
-Balão volumétrico
-Bico de Bunsen
-Béquer
-Balança de precisão
-NaBr(Brometo de Sódio)
-KI (Iodeto de Potássio)
-Água destilada
Procedimento Experimental:
Depois de pesar e tarar o vidro de relógio na balança, com a ajuda de uma espátula pesa-se 15g de Brometo de Sódio que é levado ao aquecimento no bico de Bunsen por aproximadamente 15minutos, feito isso se pesa 10,3g de NaBr aquecido e em um béquer dissolve-se essas 10,3g de NaBr com 400ml de água destilada.Com o auxilio de um funil transfere-se o conteúdo do béquer para um balão volumétrico de 500ml, onde acrescenta-se mais 100ml de água destilada formando a solução de Brometo de Sódio 0,2N.
Seguindo os mesmos processos citados acima , utilizou-se 8,3g de KI ( Iodeto de Potássio) já aquecido que fora dissolvido em um béquer com 400ml de água destilada , novamente transfere-se o conteúdo do béquer para o balão volumétrico com o auxilio de um funil , onde fora acrescentado mais 100ml de água destilada formando uma solução de Iodeto de Potássio 0,1N.
- CONCLUSÃO
Durante o processo de secagem do Brometo de Sódio notou-se que a substância ficou empedrada pelo fato de não tela mantido em constante movimento, foi necessária a ajuda de um pistilo para desempedrar o NaBr. Durante o aquecimento do KI (Iodeto de Potássio) notou-se pequenos estalos devido a evaporação da água de hidratação . As duas substâncias ficaram menos cristalizadas. Todos os objetivos propostos foram realizados.
...