TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ácido hialurônico

Seminário: Ácido hialurônico. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  Seminário  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 3

Basicamente, divide-se os preenchedores em temporários e permanentes, ou seja, em substâncias biodegradáveis ou não (exemplo do Metacrilato). Dos temporários, o mais famoso é o ácido hialurônico e é nessa categoria que se encontram as novidades. Novidades em substâncias diferentes, associações de substâncias e utilizações especiais.

Sabe-se que o ácido hialurônico é um composto glicosaminoglicano encontrado na pele e responsável pela elasticidade, volume e ação lubrificante. O grande problema é que a partir dos 25 anos começa a degradação dessa substância com piora a partir dos 50 anos e com isso, notamos a perda de volume do rosto, das mãos e piora da elasticidade.

Com isso, o ácido hialurônico continua o mais usado (Diversos produtos exemplo: Restylane®, Juvederm®, Esthelis® e Revannese®) mas, substâncias como Hidroxiapatita de Cálcio (Radiesse®) e o Polietilenoglicol (Remake®) vêm ganhando espaço.

O Remake® foi aprovado pela ANVISA para seu uso como preenchimento, agora em maio de 2012. Trata-se de um gel tridimensional reticulado biodegradável já usado na medicina em formulações de cremes, lubrificantes e laxantes. Sua degradação é lenta e pode demorar 2-3 anos para ser totalmente absorvido pelo organismo e isso proporciona uma maior tempo de efeito de volumização da face, por exemplo. Disponível em 2 versões com diferença de viscosidade e grau de teor de água no produto, está indicado para a correção de rugas finas e profundas, perda de volume da face (região malar e mento) e aumento natural dos lábios.

A Hidroxiapatita de cálcio (Radiesse®) já está no mercado desde 2010 e possui bons resultados na reposição do volume das mãos e bochechas.

Em relação ao conhecido ácido hialurônico, temos uma nova indicação para o seu uso que vem atraindo pacientes mais novos e indicações para áreas antes “esquecidas”: A hidratação da pele de forma injetável com os chamados Skinboosters. Os nomes comerciais são Restylane Vital® e Vital Light®, Mesolis®, e Stylage Hydro®.

São ácidos hialurônicos mais fluidos com aplicação diferenciada dos outros de forma pontual. Através da hidratação da derme, é possível atenuar rugas finas e aquele aspecto “apergaminhado” que muitas pacientes reclamam! Devolvem o ar natural da pele do rosto, pescoço, colo e mãos. São necessários geralmente 3 aplicações com intervalos mensais e sua eficácia pode durar até 6 meses.

Por último, as novas associações com o ácido hialurônico: os açúcares.

A linha Stylage® associa o ácido hialurônico ao manitol, substância com poder antioxidante que contribui para redução da inflamação após a aplicação intradérmica. Com função estabilizadora, promete maior segurança, eficácia e duração.

Já a linha Redexis® e Redexis Ultra® são compostos de ácido hialurônico e o açúcar dextranômero Sephadex, capaz de estimular a formação de colágeno novo e com isso necessita de menores volumes aplicados para promover a volumização desejada. Esses novos preenchedores trouxeram um novo conceito: a redensificação da pele do rosto e um efeito lifting tem sido observado nos pacientes. Estima-se a duração desse produto de 12-18 meses.

Mas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com