A ARTE DA NEGOCIAÇÃO
Por: Julio Cesar Xavier de Almeida • 20/7/2020 • Resenha • 520 Palavras (3 Páginas) • 179 Visualizações
CENTRO TÉCNICO-EDUCACIONAL SUPERIOR DO OESTE PARANAENSE – CTESOP.
ACADÊMICO: JULIO CESAR XAVIER DE ALMEIDA
A ARTE DA NEGOCIAÇÃO
ASSIS CHATEAUBRIAND – PR
2020
ACADÊMICO: JULIO CESAR XAVIER DE ALMEIDA
A ARTE DA NEGOCIAÇÃO
Trabalho de graduação apresentado como avaliação parcial à disciplina de negociação e vendas do curso de administração do 1º ano no Centro-Técnico Educacional Do Oeste Paranaense – CTESOP.
Prof.(a). Dirceu Castro Pereira
ASSIS CHATEAUBRIAND – PR
2020
O livro “A ARTE DA NEGOCIAÇÃO”, relata-se sobre os métodos e estratégias, com o intuito de mostrar o poder da negociação de Thomas Shelby uma “arte” que ele faz com louvor garantindo benefícios e garantias que o mesmo não prejudicará quando se trata de negociação. O presente título do livro não é muito extenso e nem confuso, pelo contrário desperta interesse do leitor, permitindo reconhecer o conteúdo rapidamente. Além disso é satisfatório, mostra clareza sobre o que vai ser abordado no livro e logo de cara o leitor consegue identificar bem a temática que vai ser falada.
A literatura exposta no livro apresenta-se de maneira pertinente ao tema, sendo objetiva e clara, relatando de forma concisa o assunto da “arte” da negociação, é ressaltado também alguns métodos utilizados na negociação como :’’ NUNCA NEGOCIE COM ALGUÉM CASO VOCÊ ESTEJA EM DESVANTAGEM”, pois se for negociar em desvantagem no acordo você irá ficar mais prejudicado ainda, crie estratégias e meios de forma eficiente e eficácia para obter vantagem em qual seja a negociação, use-se da arte do improviso e saia do acordo com mais vantagem , em outras palavras “ utiliza-se da estratégia antes mesmo de qualquer negociação”.
Para obter-se uma boa negociação o segredo não é conquistar um bom acordo na hora de negociar mas sim, conquistar um acordo antes mesmo da negociação for estabelecida. O livro mostra uma sequência lógica, aborda bem os objetivos que foram trabalhados, o autor apresenta definições necessárias para compreensão do leitor, usa-se muito referências e exemplos práticos em sua fundamentação teórica, e as fundamentações usadas são citações diretas e indiretas, ou seja, o autor expõe as citações de outros autores, expondo também suas ideias a respeito do tema. Em uma negociação como citado no livro , sempre pense em todas as situações que podem ocorrer no momento para que já chegue preparado caso aconteça algum imprevisto , além do mais tenha sempre uma carta na manga que te dará vantagem em meio a uma negociação.
Para concluir, se pensarmos pelo lado em que negociação pode ser também comparada com uma entrevista de emprego, uma troca de interesse,negociação nada mas é que trâmite de acordos,onde de um lado há quem necessite de certo produto de serviços seja, manual ,industrial , ou até mesmo simples oferta gourmet,é interesse de venda obtenção de lucros de quem fornece e oferta ,cobrir a necessidade dentro de uma negociação e a chave a venda de uma negociação e ter o que negociar, saber estar informado ir de encontro a necessidade ,e observar o mercado a sua volta, as demandas e todo processo ,lucros investimento,bons argumentos, tendências ,inovar sobre tudo que já se é ofertado sem" quebras " financeira visando gerar renda e público consumidor.
...