A ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI.
Por: Bru Carvalho • 8/9/2021 • Trabalho acadêmico • 3.604 Palavras (15 Páginas) • 212 Visualizações
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA.
UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI.
Alunos: Pedro Paulo Peres; RA: 21351463
Bruno de Carvalho Lima; R.A: 21543094
Lucas Gomes Lousado de Borba; R.A: 21202616
SÃO PAULO
2020
Marketing
Gabriel Medeiros de Sousa, idade de 25 (Assiste de Marketing), trabalha no setor de Marketing do Banco Bradesco. Sua função diária e planejar estratégias, ele verifica e atualiza site e meios de comunicação e também verifica estratégias utilizadas por outras empresas concorrentes e até se atualizar de novas tendências, “que são imprescindíveis em qualquer planejamento: objetivos, metas e estratégias. O departamento de Marketing estuda o mercado e os clientes, determina o melhor modo para atingir estes clientes e trabalha com o restante da empresa para ajudar a determinar as necessidades de mercado dos produtos. É responsável pela imagem que a empresa e seus produtos ou serviços têm perante o mercado e o público consumidor. A função principal aqui é a elaboração de estratégias eficientes que aumentem as vendas e o número de clientes de um empreendimento. Na teoria, isso pode parecer simples, mas na prática envolve uma série de práticas diferentes, conhecimento e criatividade. As dicas que ela dá pra quem pretende trabalha no departamento de Marketing é: Criatividade: para atuar na Comunicação e especialmente no marketing, você precisa ser criativo. Mas não pense que esse é um dom para poucos! Se você não sente que tem muita criatividade, ainda há a possibilidade de praticá-la. Inovação: O mercado está em constante mudança e os profissionais não têm outra escolha senão acompanhá-lo. Inovar é preciso para se manter em dia, mas também para trazer as alterações em primeiro lugar. Todo marketeiro quer ser o primeiro a fazer algo novo e a criar tendências. Autonomia: No começo, é comum que você tenha dúvidas e precise de ajuda ou da aprovação de seu supervisor, mas aos poucos é esperado que você comece a tomar decisões sozinho, nem pensa em ficar esperando a ideia perfeita aparecer na sua mente ou uma oportunidade de ouro bater na porta. É bem provável que nada aconteça se você não fizer acontecer; e a empresa não tem tempo a perder, então é melhor correr atrás do que ficar para trás
Financeiro
Larissa Santana Lima, idade 20 (Gerente Financeiro), trabalha no setor Financeiro da empresa Avianca. Sua função diária é administrar os recursos da empresa. Ela faz o controle da tesouraria, dos investimentos e dos riscos, além do planejamento financeiro da campanha e da divulgação de seus resultados é garantir recursos para que a empresa possa cumprir seus objetivos, mantendo-se ativa e competitiva e garantindo não apenas lucros imediatos, mas também no longo. Entre as funções do departamento financeiro estão a tesouraria, o controle das contas a pagar e a receber, a contabilidade, o planejamento, a gestão dos impostos, o controle de riscos e a divulgação de informações para os investidores. As dicas que ela dá pra quem pretende trabalha no departamento de Financeiro é: Faça um bom planejamento financeiro: O planejamento financeiro é outro item de fundamental importância na gestão financeira de qualquer empresa. Dimensionar corretamente o capital de giro, por exemplo, ajuda a diminuir a probabilidade de ter que recorrer a empréstimos bancários. Foque na otimização dos recursos financeiros: Uma análise apurada da situação financeira da maioria das empresas, comumente permite observar a presença gastos desnecessários. Não importa quão consciente e enxuta seja a administração, através de um bom planejamento financeiro sempre é possível encontrar alguma conta que possa ser reduzida em prol da otimização dos resultados organizacionais. Use a ferramenta adequada: Embora muitos gestores ainda optem pela boa e velha planilha, existem atualmente inúmeros softwares que tornam o gerenciamento das finanças muito mais prático e objetivo. E engana-se quem pensa que o uso dessas ferramentas é mais indicado para as empresas de médio e grande porte.
Comercial
Nome: Rui Bassa- Comercial Oficina (detroit)
Sua função dentro da empresa é de, basicamente, dirigir e supervisionar a área, apesar de se tratar de uma empresa de pequeno porte, seu ofício não é diminuído, sendo vendas e atendimento ao cliente parte essencial do processo. Equipe pequena que não precisa de planejamento e nem de metas, desenvolve e acompanha controle de manutenções, faz parte da equipe de manutenção, logo, tem amplo conhecimento técnico na área. É diretamente responsável por ideias que vem a impulsionar as vendas da oficina, como diversos produtos são oferecidos, é responsável por monitorar a concorrência. Utiliza da criação de eventos que possam disseminar a visão, missão e valores da empresa que representa, onde dentre estes, é responsável por mostrar resultados parciais da empresa. Planeja, estrategicamente, os próximos passos das vendas, conversa frequentemente com a área de marketing para traçar planos estratégicos de vendas analisando e definindo os processos comerciais, aprimorando e ajustando o processo de vendas a realidade do mercado e da empresa, formando um padrão de atuação.
Recursos Humanos
Nome: Melissa Bertolinni – Soulan
Sua função é, administrar e cuidar da estrutura organizacional do setor aprendiz da empresa, sendo responsável por administrar a confecção dos contratos, prospecção e entrevista inicial dos escolhidos para competir para as vagas, resolver e posicionar problemas e referências em questão de tópicos funcionais, como salário, VT, VR OU VA, horários, rodízio e etc. Cuida também de analisar pedidos de férias, aprovando ou reprovando, com o auxílio da administração, a deixar com que existam funcionários em atividade para que não haja prejuízo na empresa. Recebe currículos quase que diariamente de candidatos a vagas diversas. Elabora folhas de pagamentos, registros de carteiras dos funcionários, e se responsabiliza pela seleção, porém, não faz a entrevista final, visto que esta parte fica para os gestores do departamento selecionado. Por muitas vezes, ajuda a organizar eventos de treinamento, que auxiliam o profissional a desenvolver novas habilidades, ou, aperfeiçoar as habilidades já obtidas dentro do ambiente organizacional. Com visão crítica e mediação de conflitos, ajuda a resolver problemas de má conduta das organizações, e precisa tomar decisões duras em algumas vezes.
...