A Administração Financeira
Por: Priscilah20 • 4/6/2015 • Trabalho acadêmico • 927 Palavras (4 Páginas) • 230 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]
Disciplina: Administração Financeira
Curso: Ciências Contábeis
Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera de Indaiatuba
Nome | Priscila Hellen Lacerda |
RA | 6814014407 |
Atividade Colaborativa
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]
Disciplina: Administração Financeira
Curso: Ciências Contábeis
Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera de Indaiatuba
Atividade Colaborativa
Trabalho desenvolvido para a disciplina Administração Financeira apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (Fabricio dos S S Viegas).
[pic 5]
- Introdução
O custo de capital pode ser representado pela taxa de juros que as empresas usam para calcular, descontando ou compondo, o valor do dinheiro no tempo. É calculado considerando-se os custos dos recursos de todas as fontes, postos à disposição da empresa, e levando-se em conta a participação percentual de cada fonte. É basicamente relacionado ao retorno que determinado investimento deve proporcionar, sendo definido com uma taxa que os investidores irão dar e os riscos do negocio.
Custo de capital é uma das técnicas mais importantes para os investidores nele é possível planejar o investimento de forma segura, pois mede em quando tempo irá ter o retorno e se é o investimento terá o resultado esperado em um tem determinado pelos investidores.
- Desenvolvimento
O custo de capital envolve varias técnicas de apuração para chegar a um resultado concreto. É necessárias várias informaçãoes da empresa para tomar a decisão certa.
Começando com O valor do dinheiro no tempo, nele engloba as finanças da empresa, como também as analises de investimentos, de carteira e finança publica e pessoais. Todas as transações e oportunidades financeiras. È todo o processo de se calcular o valor do ativo passado, para o presente ou futuro. È basicamente uma ponte entre o consumo e o investimento
Sabendo disso passamos para o critério de avaliação de investimento, levam em consideração o valor a ser investido ou atualmente investido, os fluxos futuros de benefícios, a quantidade de tempo em que esses fluxos futuros ocorrerão e o custo do dinheiro no tempo. Os modelos para decisão de investimentos partem da ideia de verificar a viabilidade econômica de um investimento antes de sua implementação. Os critérios utilizados são: valor Presente Líquido, taxa Interna de Retorno, payback. Depois dessa analise é possível ver o risco e o retorno desse investimento.
O risco e o retorno estão associados a qualquer tipo de investimento, quando mais quiser rentabilidades elevadas maior risco terá.
Risco significa a variabilidade do retorno real em relação ao retorno esperado pode ser definido como probabilidade de perda em relação a resultados esperados. A variabilidade, portanto, pode ser para mais ou para menos.
Assim passaremos para as decisões financeiras, que consideram as decisões de investimento de capital, abordando os recursos a que o administrador financeiro pode recorrer e os principais modelos de avaliação de empresas. Analisa as decisões que envolvem custos e benefícios distribuídos ao longo do tempo. Avaliando a melhor decisão para beneficio da empresa
...