TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Financeira

Por:   •  2/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.728 Palavras (19 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

        

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2 ADMINISTRAÇÃO ESTRATEGICA.........................................................................4

  1. ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFOMAÇÃO...............................07

2.11 Sistemas Empresariais......................................................................13

  1.  GESTÃO DE NEGOCIOS.........................................................................15

CONCLUSÃO............................................................................................................18

REFERÊNCIAS..........................................................................................................19



  1. INTRODUÇÃO

 O presente trabalho tem como objetivo de abordar sobre assuntos relacionados a estratégia empresarial tomada de decisões intervenção em negocio e uso de um sistema de inteligência de mercado, e de suma importância  estuda e desenvolver este assuntos, pois o crescimento no mercado e muito grande e o desenvolvimento tecnológico vem cada vez tomando conta das organizações, pois a informação sempre foi importante para a tomada de decisão, mas hoje, devido ao aumento da geração de dados tornou-se necessário organiza- los de forma a possibilitar que esta mesma quantidade de dados seja facilmente transformada em informação precisa. Então se e preciso se adaptar e estudar estas mudanças, necessário que se compreenda como se articulam competência essencial e estratégia empresarial.

“Quem detém a informação se sabe usa-las como um recurso estratégico para definição de estratégias conseguira uma maior eficiência e se tonara mais competitivo, ate porque a informação possibilita um maior controle das operações empresariais, tornando- se fundamental no apoio as estratégias e processos de tomada de decisão (BEUREN, 1998)”.

  1. ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA

No cenário atual, onde as organizações tem que se adequar as mudanças, e estar constantemente traçando novos horizontes para organizações, é preciso que o administrador adote uma administração estratégica, é preciso apresentar alguns diferenciais: visão holística, disciplina, comprometimento e, acima de tudo, trazer resultados vantajosos para a empresa, assim podem se destacar no mercado competitivo. Pois a sobrevivência empresarial está ligada às definições claras de seus objetivos e ao traçado antecipado dos possíveis caminhos a serem percorridos para atingi-los.  Para isso estudar e analisar o consumidor é possível visar as melhores estratégias de lançamento de um produto ou a melhor forma de atacar na divulgação de um serviço.

Existem diversas variáveis que influencia no comportamento do consumidor tornando visível a probabilidade de utilizar as mesmas para motivar, encantar e até fidelizar os clientes de forma a aumentar a lucratividade no orçamento empresarial e o ápice da satisfação por meio dos consumidores. Podendo ser elas de fatores:

  • Cultural: Para Solomon (2002 p. 371) considera a cultura como "a acumulação de significados, rituais, normas e tradições compartilhadas entre os membros de uma organização [...] é a lente através das quais as pessoas enxergam os produtos". Assim, um entendimento das várias culturas, de uma sociedade, ajuda os profissionais de marketing a prever a aceitação dos seus produtos/serviços pelo consumidor;
  • Social: Uma das principais variáveis dos fatores sociais são os grupos de referência e os mesmos se dividem em primários (família, amigos, vizinhos e colegas de trabalho), secundários (grupos religiosos e profissionais de classe), aspiração (grupos onde a pessoa espera pertencer) e dissociação (grupos com valores ou comportamentos que a pessoa rejeita). Dentre os grupos de referência, salienta-se que talvez o grupo familiar seja o mais importante determinante de comportamento do consumidor, devido à estreita e contínua interação entre os seus membros;
  • Pessoal: As necessidades dos consumidores e a capacidade de satisfazer essas necessidades mudam de acordo com as influências, mas a pesar de suas limitações, o ciclo de vida pessoal é um ponto de partida útil para identificar de que maneira as necessidades mudam, para assim, utilizar disso como boas influências no processo de compra. Ao profissional de marketing, exige-se, está atento as características de seus clientes para assertividade no ataque dos mesmos;
  • Psicológico: O entendimento do comportamento humano se faz através do diagnóstico de suas necessidades, visto que todo o processo de tomada de decisão baseia-se na percepção das necessidades satisfeitas. As necessidades psicológicas surgem de estados de tensão psicológicos, como necessidades de reconhecimento, valor ou integração. Dentre este fator estar à motivação, pois um motivo é uma necessidade que é suficientemente importante para levar a pessoa a agir, a maneira como ela age é influenciada pela percepção que ela tem da situação.

Além das variáveis relacionadas ao comportamento do consumidor é preciso posicionar os produtos no mercado, com serviços de qualidade. Aumentar visibilidade para fortalecer o nome e atrair mais clientes, identificar e analisar as tendências do mercado e da sociedade, observar produtos existentes sendo utilizado, identificar e implementar as ideias dos clientes, analise produtos existentes, concorrentes, ouvir a voz do cliente e ouvir a voz do produto. Segundo Kloter e Armstrong (1998:190):

 “Produto é qualquer coisa que possa ser oferecida a um mercado para atenção, aquisição, uso ou consumo, e que possa satisfazer um desejo ou necessidade.”

O Processo de Desenvolvimento de Produtos (PDP) exige um gerenciamento integrado, envolvendo capacidades internas multifuncionais e externas com parcerias, para capacitar a empresa a gerar inovações que a possibilitam acompanhar a necessidade de crescimento. Num ambiente de grande competitividade, de internacionalização das operações e de rápidas mudanças tecnológicas, exige-se das empresas agilidade, produtividade e alta qualidade, que dependem necessariamente da eficiência e eficácia do Processo de Desenvolvimento de Produtos (PDP) (MUNDIN et al.. 2002). Pois, segundo especialistas no assunto, em média, 80% a 85% dos custos são determinados na fase do projeto e desenvolvimento de produtos (HERTENSTEIN; PLATT, 1998). Krishnan e Ulrich (2001) definem:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.6 Kb)   pdf (334.6 Kb)   docx (43.7 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com