TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Financeira e Orçamentaria

Por:   •  1/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.243 Palavras (5 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

3        CONCLUSÃO        8

REFERÊNCIAS        9



  1. INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é auxiliar o administrador financeiro, da empresa Ases Indomáveis  na tomada de decisões no intuito de maximizar os lucros da empresa.

Estaremos apresentando algumas ferramentas importantes no processo de tomada de decisões de sua empresa.

Com a análise dos dados fornecidos pela DRE, Fluxo de Caixa, orçamento de vendas e orçamento de produção, os quais são fundamentais para que sua decisão seja, mas assertiva, evitando prejuízos para a empresa e a tornando-a mas competitiva no mercado.

Após analisarmos estes relatórios, poderemos direcionar todos os esforços para a interpretação e correção dos problemas, criando e executando soluções cabíveis.

.


  1. DESENVOLVIMENTO

Analisando os dados da empresa Ases Indomáveis,  realizamos a analise dos demonstrativos financeiros da empresa.

Estaremos apresentando o DRE e Fluxo de Caixa para análise dos indicadores da empresa Asas Indomável referente ao período de 12 meses.

Antes de apresentarmos os relatórios, vamos aprofundar nos temas abordados, que estudamos durante este semestre.

O DRE (Demonstração do Resultado do Exercício) por sua vez é uma demonstração contábil que se destina a evidenciar a formação do resultado liquido em um exercício, através do confronto das receitas, custos e despesas apuradas segundo principio contábil do regime de competência.

A Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) é um dos relatórios de demonstrações contábeis mais importantes que o contador deve gerar. Esse relatório é imprescindível para seus clientes, sejam empresas grandes ou pequenas, já que é utilizado pelos seus gestores, investidores, bancos e o próprio governo.

O FLUXO DE CAIXA é um instrumento de gestão financeira que projeta para períodos futuros todas as entradas e as saídas de recursos financeiros de uma determinada empresa, indicando como será o saldo de caixa para o período projetado.

O fluxo de caixa, além de auxiliar no controle financeiro da sua empresa, é uma importante ferramenta para a tomada de decisões. Isso porque ao controlar os valores que entram e saem de sua empresa, de forma organizada, é possível identificar onde e como a verba está sendo injetada, bem como a quantia monetária recebida pela prestação dos serviços ou vendas de produtos.

Através desta análise financeira, o administrador consegue avaliar áreas carentes de investimento e operações com gasto superior ao necessário. Dessa forma, é possível aperfeiçoar os processos cortando gastos indevidos em determinada área e redirecionando a verba para setores ou operações deficitárias.

Em um segundo cenário da analise financeira da empresa Ases Indomáveis estaremos apresentando os relatórios dos orçamentos de venda e do orçamento de produção.

“Para quem não sabe aonde quer ir, qualquer caminho serve“.

O Orçamento Empresarial é o ato de planejar e estimar os ganhosdespesas e investimentos que a empresa terá em um período futuro, geralmente de 1 a 3 anos, dependendo do setor de atuação, mas que pode chegar até algumas décadas, como frequentemente acontece em empresas de concessão e exploração.

O principal objetivo é estabelecer metas e objetivos, podendo assim acompanhar e comparar os resultados, tomando ações corretivas ou preventivas caso necessário.

                 O orçamento de uma empresa geralmente é composto por:

  1. ORÇAMENTO OU PROJEÇÃO DE VENDAS

Independente do tamanho, porte, setor ou ramo de atividade, toda empresa tem um fator comum: não tem como existir sem vender, sem faturar.

Seja com a venda de produtos (indústria), revenda de mercadorias (comércio) ou prestação de serviços, toda empresa precisa vender o suficiente para poder pagar seus custos, e claro, gerar lucro.

Sendo assim, ao iniciar seu planejamento econômico-financeiro e elaboração do orçamento empresarial, um dos pontos fundamentais é que sua empresa tenha uma boa noção de sua Previsão de Vendas para poder então realizar a Projeção de Faturamento para o período futuro que está elaborando o planejamento, seja de um mês, um semestre, um ano ou até mais.

A projeção de faturamento é uma das estimativas mais importantes para empresa, pois em posse deste número é que será possível mensurar se os custos (CPV, CMV ou CMS) vão permitir uma margem de contribuição positiva, se a empresa terá como pagar os gastos fixos da operação e claro, se vai sobrar algum dinheiro para remunerar os sócios e também para realizar novos investimentos.

Já falamos sobre a projeção de vendas aqui, e hoje elaboramos um passo a passo de como realizar esta importantíssima etapa do planejamento econômico de sua empresa. Mãos a obra!

Orçamento de deduções de vendas e despesas variáveis (fretes, comissões, impostos, etc.)

Orçamento de custos da produção

Orçamento de RH ou mão de obra

Orçamento de despesas operacionais (gastos fixos)

Orçamento de investimentos

O orçamento de vendas constitui um plano das vendas da empresa, para determinado período de tempo. Sua função principal é a determinação do nível de atividades futuras da empresa.         

        Todos os demais orçamentos parciais são desenvolvidos em função do orçamento de vendas, ou seja, tendo-se determinado o que será vendido, em que quantidade e quando, e conta-se com informações principais para a determinação dos recursos necessários para o atendimento dessas vendas em quantidade, qualidade e por período de tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (165.2 Kb)   docx (22 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com