A COMPLIACE EMPRESARIAL
Por: karolcbrito • 20/6/2022 • Dissertação • 250 Palavras (1 Páginas) • 85 Visualizações
N1 - COMPLIANCE EMPRESARIAL
As ações da empresa seguiram uma queda repentina no preço de suas ações, comprometendo sua reputação e transparência de seus processos, a credibilidade de sua marca mundialmente conhecida e a perda de investidores que não queriam se vincular a ela escândalo.
Para se precaver contra esses riscos, não existem mecanismos e controles internos específicos, eles devem ser criados com base nas pesquisas realizadas pela empresa e na análise de riscos associada a cada atividade. Portanto, são ações recomendadas para proteger a integridade da empresa, bem como algumas medidas de mitigação de riscos, como suporte à gestão e liderança, controles e procedimentos, comunicação e treinamento, monitoramento, auditoria e independência do setor. Lembre-se de que atender aos requisitos legais por si só não é suficiente para dar a uma organização um maior valor de mercado e atrair novos investidores.
No entanto, governança corporativa e compliance envolvem regras de conduta e controles sobre a conduta. As iniciativas de compliance focam em objetivos mais limitados, específicos de regulamentações, mas as questões de governança corporativa são mais de longo prazo. Apesar de suas diferenças, governança e compliance são processos inter-relacionados e complementares. Os riscos de desenhá-los são interdependentes, e o mercado exige cada vez mais que as empresas sejam transparentes. Para isso, a governança corporativa contribui para o compromisso com a ética, enquanto o compliance garante o cumprimento da lei.
Portanto, a melhor maneira de aplicar esses processos é unir forças, evitar a duplicação de esforços e integrar a eficácia desses processos na organização.
...