A Engrenagem
Por: kevin1995 • 13/9/2018 • Trabalho acadêmico • 412 Palavras (2 Páginas) • 145 Visualizações
10- Engrenagem
Soraya teve oportunidades de se livrar daquilo tudo mais não conseguiu, voltou a Líbia e a primeira pessoa que telefonou foi Hicham, mas quando soube das opressões que sua família estava passando, ela teve medo e a primeira coisa que quis fazer foi voltar para casa, ela colocara a vida de sua família em risco. Soraya logo foi encontrada e não protestou, a levaram para Kadafi e mais uma vez foi abusada, machucada e humilhada. Seus pais se sentiam envergonhados com toda essa situação, haviam virado motivo de chacota dos vizinhos e então, Soraya decidiu voltar para Trípoli com seu pai na esperança de se sentir melhor pois a cidade era maior e se sentiria menos sufocada.
11 – Libertação
Em fevereiro, a população da Líbia tomou as ruas, essencialmente mulheres manifestando e Soraya saiu de casa encorajada por uma revolução pessoal para morar com Hicham, a Líbia se revelara.
Um dia, uma jovem aos gritos dizia que havia sido estuprada pelos milicianos de Kadafi, a jovem foi levada a força, deixando todos chocados, isso acabou fazendo que Bab al-Azizia por precaução fizesse uma “limpeza nas garotas”, homens armados a procuravam por todos os lugares e mais uma vez, Soraya se viu tendo que fugir para a Tunísia.
Em meio a ataques da OTAN, Soraya perdeu Hicham que havia partido uma noite e nunca mais voltou, os rebeldes libertaram Trípoli, a população nas ruas estavam eufóricas, a Corte Penal Internacional expedira um mandado de prisão internacional contra Kadafi, por crimes contra a humanidade e ela empenhou todas as suas esperanças na força de seu testemunho, se encontrava perdida, o que fazer da vida? Como toma-la de novo em suas mãos? e em 20 de Outubro, Kadafi foi executado pelos rebeldes, e desta vez, ela pode dar queixa, apesar da vergonha, mais uma vez ela foi forte e luta contra muita coisa que não a deixa em paz, ele havia deixado marcas profundas.
12- Pelos passos de Soraya
Soraya contou tudo que viveu e sentiu e muitas vezes sentia dificuldade em traduzir, se preocupava em qual palavra usar para expressar todo horror que viveu, as relações com sua família se deterioravam pouco a pouco, isolando-a cada vez mais.
Em meio aos bombardeios da OTAN, Annick Cojean e Soraya retornaram a Sirte, a cidade estava destruída, em Sirte nada é simples, os habitantes ficam remoendo a decadência da cidade, amargurados e cheios de ódio, Annick Cojean refez os passos da Soraya visitando sua escola e não foi nada fácil.
...