A Estrategia de Estudos
Por: Tainara Batista • 16/4/2019 • Trabalho acadêmico • 384 Palavras (2 Páginas) • 163 Visualizações
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO ESTADO DE GÓIAS – CAMPUS CALDAS NOVAS
3º PERIODO DE ADMINISTRAÇÃO
TAINARA BATISTA GONÇALVES
ANTROPOLOGIA
CALDAS NOVAS
2018
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO ESTADO DE GÓIAS – CAMPUS CALDAS NOVAS
3º PERIODO DE ADMINISTRAÇÃO
TAINARAA BATISTA GONÇALVES
RESUMO
ANTROPOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO: UM ENCONTRO SOBRE CULTURA ORGANIZACIONAL
TRABALHO FEITO PARA OBTENÇÃO DE NOTA PARCIAL NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO, NA DISCIPLINA DE ANTROPOLOGIA, SOB A ORIENTAÇÃO DA PROFESSORA PATRICIA BUDAZ.
CALDAS NOVAS
2018
A exploração do menor no XXI
O aumento da exploração infantil foi exorbitante, seja nos semáforos, restaurantes, nos lixões, em feiras, indústrias ou mesmo dentro de casa, os direitos a infância e á educação são negados para quase três milhões de crianças e adolescentes no país, diz pesquisas feitas pelo IBGE (INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATISTICA.
O aumentou começou com a proibição do menor de exercer uma profissão legal com a carteira de trabalho registrada, tendo que procurar outras formas para ajudar no sustento de sua família, devido a baixa renda, assim, optam por trabalharam em lava-jatos, feiras ou até mesmo capinarem quintal ou terrenos vazios.
As empresas sentem-se amedrontadas em fornecerem trabalhos ao menores de idade, podem chegam a pagar multas extraordinárias pela contratação, uma vez que dependendo da área de atuação do menor, torna-se impossível a contratação legal, obrigado a empresa a negar o trabalho e fazendo com que o menor opte pelo trabalho braçal ou até mesmo de escravidão.
Os Direitos Humanos dizem querer garantir o direito a infância e educação, se observados a vencia dos menores, saberão que é um direito distante, muitos sonham em serem médicos, advogados, policiais, bombeiros, porém os sonham destruídos pelo próprio governo que não consegue sequer garantir o direito básico de educação adequada ou mesmo de entrada a uma universidade.
A única forma de mudar a realidade em que vivem as crianças do XXI seriam em primeiro lugar garantir o direito mínimo de educação, aos jovens acima de 14 anos o direito ao trabalho legal registrado na forma da lei. Por fim, incentivariam os menores a terem uma certa responsabilidade, trazendo de forma racional a mudança para o Brasil, realizariam os sonhos e por fim, acabaria com a exploração infantil.
...