A Faber Castel
Por: Fernanda Caetano Harnich • 19/3/2016 • Resenha • 464 Palavras (2 Páginas) • 689 Visualizações
Empresa Faber- Castell
A multinacional AW Faber-Castell foi fundada em 1761 por Kaspar Faber nua cidade de Nuremberg localizada na Alemanha seu atual presidente é o Conde Anton Wolfgang von Faber-Castell (8ª geração).
A empresa conta com 7000 colaboradores espalhados entre fábricas e escritórios de vendas distribuídas nos seguintes continentes Europeu, Asiático, Pacifico e na América do Norte e Sul.
Case de Sucesso Faber-Castell
“Em uma folha qualquer eu desenho um sol amarelo...” quando você ouve essa música logo se lembra do comercial que teve início na década de 80 e que até hoje é associada a uma ação de marketing de sucesso da Faber- Castell.
Essa ação foi tão bem difundida que até nos dias atuais na hora da compra do material escolar o caderno, o estojo, cola, entre outros itens não é pensado em uma marca específica, porém quando se fala em lápis principalmente o de colorir logo vem a marca na cabeça tanto do adulto quanto da criança.
A empresa é pioneira em instrumentos de inscrita, atingiu a liderança de mercado através da preocupação com a qualidade e com o desenvolvimento de novos produtos porque inovar representa pioneirismo e fortalecimento de melhorias continuas para oferecer soluções, com benefícios relevantes aos consumidores finais. Estimulando a criatividade por meio de uma atmosfera de trabalho dedicação e comprometimento.
A ação de marketing mais antiga desenvolvida pela empresa foi gravar em seus lápis a impressão da razão social da companhia A.W. Faber que garante a procedência e qualidade dos produtos.
Por ser uma líder e encontrar- se na fase de maturidade, após anos investindo em ações pela televisão a companhia passou a intensificar as propagandas nos pontos de venda através de ações diferenciadas pois é no PDV (Ponto de Venda) que a compra é efetivada.
O maior diferencial da empresa é ser a única no mundo a plantar madeira para produzir seus EcoLápis. Esta é uma importante característica que a distingue dos demais fabricantes mundiais deste produto.
Esta iniciativa da Faber-Castell começou em 1989, em Minas Gerais, e hoje as plantações equivalem a 10 parques florestais, dentro de uma área de cerca de nove mil hectares. Mas nem tudo são lápis.
Aproximadamente 2.300 hectares deste espaço são de preservação permanente para que o restante sirva para a plantação de Pinus Caribaea, matéria-prima do EcoLápis Faber-Castell.
A empresa vê na responsabilidade sócio ambiental, para encontrar parcerias de negócios e com a comunidade, buscando melhorias contínuas com processos e materiais ecologicamente corretos. Prevendo assim futuras tendências e impactos para garantir a sustentabilidade.
...