A GESTÃO DE PESSOA
Por: Cícero Wagner • 22/8/2019 • Trabalho acadêmico • 365 Palavras (2 Páginas) • 99 Visualizações
Questão da página 51: “Nosso pessoal é nosso maior patrimônio” (1 exercício )
Conforme a leitura do capítulo, entende-se que o capital deixou de ser o recurso mais valioso de uma empresa e deu lugar ao conhecimento/pessoas. Sendo assim, o que faz uma empresa valiosa nos dias de hoje é uma boa gestão de pessoas, e sempre atualizado, pois o ambiente corporativo está em constante mudança e a habilidade de se adequar em diferentes ambientes, sendo micro e macro, faz com que ela seja valiosa.
Questões da página 57, 58 e 59: “Caso Hewlett-Packard” (6 exercícios)
Foi solicitar à equipe de pessoal de âmbito mundial que criasse um “ambiente adequado” capaz de proporcionar aumento de valor para a empresa, fornecimento de serviços de melhor qualidade para os funcionários e utilização mais eficiente dos recursos humanos.
Conforme mencionado no texto, com estas metas específicas as equipes de RH passaram a ter focos: no processo, nas pessoas, futuro estratégico e foco no cotidiano operacional. Fazendo uma empresa mais eficiente, que pensa a longo prazo e que consequentemente tende a ser cada vez mais valiosa no mercado.
Um pensamento estratégico, que com estas mudanças, farão com que a hp seja cada dia mais valiosa perante ao mercado.
Acredito que todos sejam importante juntos, pois todo o contexto faz a diferença, porém, destacando um, seria o agente da mudança para a administração da mudança, pois o RH é a área da empresa que mais deve estar atenta às mudanças tanto macros e quanto micros. Fazendo assim uma empresa forte, estável e sempre um passo a frente da concorrência
Um RH atualizado, que está em constante mudança e se adaptando em diferentes tempos e mundos. E conforme mencionado, esta estratégia foi muito bem sucedida e que ganhou o prêmio Optimas do Personnel Journal.
Perante toda a mudança, percebe-se que as pessoas são os principais agentes para tornar uma empresa realmente valiosa. E a HP ao entender isso, percebeu que tem que dar valor as pessoas e receber retorno das mesmas, não pois ela acha que é melhor para o mundo, mas sim pois é um pensamento a longo prazo e que trará mais valor a sua empresa ( e foi o que realmente aconteceu).
...