A Gestão do Conhecimento
Por: Carolina Mattias • 27/5/2015 • Trabalho acadêmico • 907 Palavras (4 Páginas) • 115 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
NOME | |
RA |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
ANO
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
Anhanguera Educacional
ANO
- INTRODUÇÃO
No trabalho que apresento abaixo, tive a oportunidade de auxiliar o grupo de atletismo para um melhor desenvolvimento nas olimpíadas, usando estratégica financeira e esportiva, levando em conta a melhoria na economia, no entrosamento e no bom relacionamento entre equipe para um trabalho unido e bem desenvolvido, tentando juntar as modalidades para que um aprenda com o outro e que cada um possa se desenvolver individualmente de uma forma gratificante.
Através de estudos, nos relatórios a seguir procurei analisar e criar planos de estratégicas para o melhor desenvolvimento possível, para chegarmos a uma boa olimpíada.
Com esse trabalho acredito em conseguir ótimos resultados, e assim ajudar todos os atletas envolvidos no projeto.
- DESENVOLVIMENTO
- Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?
Investindo em treinamento online e presencial dos técnicos das equipes das modalidades afins, incentivando a liderança dos atletas a motivar e passar um objetivo concreto para todos, onde eles possam e consigam receber o feedback com uma boa reação assim buscando a melhoria da equipe inteira. Algo que chamaria a atenção e desenvolveria bem seria um ambiente que descontraia, levando eles onde possam ter um bom relacionamento com seus colegas de equipe ou das outras modalidades, chegando a uma troca de experiência para o aprendizado, onde um possa falar como se desenvolve melhor ou onde sente dificuldade.
Sobre o conhecimento técnico, seria importante ouvir profissionais aposentados, ou jurados de modalidades, E por fim mostrar a importância das Olimpíadas para a equipe seria ótimo, para que eles possam se sentir importantes para seu país e sua autoestima aumente.
- Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.
Poderíamos criar uma reunião de 15 em 15 dias a fim de compartilhar experiência, onde seja um ambiente que a pessoa se sinta livre para dar suas opiniões e expressar onde vê dificuldade na sua equipe, e de repente o atleta que pratica sozinho consiga ajudar. Poderiam colocar também dois de cada modalidade para trabalharem juntos em aquecimentos, e treinamentos de raciocínio para saberem se desenvolver sobre pressão Enquanto aos técnicos façam treinamentos online juntos e compartilhem experiências.
Um exemplo poderia ser de um treinamento para técnicos, onde se juntam e abrem suas táticas e possam até assistir aulas de um ex-técnico, explicando quando foi campeão de tal modalidade e quais as táticas que usou, onde eles tentariam fazer o mesmo com sua equipe, e depois juntos em grupos partilham as experiências e ver o que um acrescentou e o que outro tirou, etc.
- Passo 2:
- Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatível com a livre circulação de ideias? Sugira melhorias e ambientes.
Em meio da tecnologia onde possibilita fazer tudo isso online seria uma boa opção, pois as pessoas se sentiriam a vontade para expor sua opinião com liberdade no anonimato, mais claro com a condição de respeito ao próximo. Nas reuniões de 15 em 15 em dias como por exemplo seria um ambiente perfeita para circulação de ideias.
...