A Gestão do Conhecimento
Por: rosilane.souza • 29/8/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 730 Palavras (3 Páginas) • 150 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) [pic 1]
Disciplina: Gestão do Conhecimento
NOME | Rosilane de Souza Silva |
RA | 3233537931 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
2015[pic 2]
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
Anhanguera Educacional
2015[pic 3]
- Introdução:
Fazendo uma analise cuidadosa, percebi que teremos que recrutar novos talentos, cujo estão espalhados por todo o país e poderão ser nossos medalhistas olímpicos.
Com os recursos e tempo limitados, terei que analisar soluções criativas para disponibilizar métodos e estrutura para os treinos, deixando tudo compatível com os recursos oferecidos pelo comitê.
Desenvolverei uma política de incentivo, criando ambientes favoráveis à motivação, gerando também fortalecimento e participação das equipes. Por isso entendi que a comunicação e a liberdade de todos exporem suas ideias é o fator principal para a motivação.
- Desenvolvimento:
Para se valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos e demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas, devemos primeiramente sabe a importância de se ganhar nas olimpíadas e depois investir em práticas de gestão que não são somente tecnologias. Temos que mostrar que nas olimpíadas não existe somente o fator econômico, mas sim uma procura pelo contentamento de cada um. Irei Incentivar os atletas e as equipes técnicas a entender seus sonhos, criando um ambiente de amizade e empenho com todos, preocupando-me com seus problemas dando a cada um a oportunidade de exprimir suas opiniões despertando o conhecimento tácito deles, promovendo assim soluções inovadoras.
Tornando as várias comissões do atletismo em organizações, para aprenderem uma com as outras, seria utilizar os recursos e as informações para buscar a comunicação com outros atletas e profissionais, praticando a troca de informações, técnicas e conhecimentos que podem ser úteis e funcionais para ambas as partes. Além disso, teremos um ambiente de treinamento e ensinamento, que são importantes na avaliação dos técnicos para obterem o melhor desempenho. Criando diálogos em foco para novas ideias.[pic 4]
Poderemos tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatíveis com a livre circulação de ideias, desta forma o ambiente de trabalho tendo respeito, organização, informações, uma boa estrutura e comunicação com certeza às boas ideias e estratégias virão. Dessa forma iremos citar 3 pontos a realizar:
- Faremos palestras de incentivo para os atletas, e estabeleceremos metas e objetivos.
- Criaremos um centro de treinamento e desenvolvimento para aprimorar os técnicos.
- Daremos auxílios financeiros para os medalhistas e técnicos.
Valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição para o desempenho olímpico brasileiro, compreendi que todos nós sonhamos em ser grandes em alguma coisa e no caso desses atletas anônimos, eles querem dar asas a esses sonhos. Para se descobrir grandes talentos ao redor do país, basta darem incentivos aos atletas, e eles sempre desistem ao chegarem neste ponto, visto que hoje é uma barreira a ser vencida.
...