A Influência de Ford para a produção automobilística com seus princípios e contribuições
Por: Luiz Siuch • 14/6/2018 • Trabalho acadêmico • 307 Palavras (2 Páginas) • 172 Visualizações
[pic 1]
A influência de Ford para a produção automobilística com seus princípios e contribuições.
Elvis Luiz Siuch Machado; Gilmar Luiz Colombelli.
Introdução - A presente pesquisa visa o conhecimento e desenvolvimento dos princípios básicos de Ford, um empresário com visão prática que buscava a cristalização do conceito de eficiência no mais amplo sentido, desenvolvendo três princípios: Intensificação; Economicidade e Produtividade. Focando na produção em massa, gastando o menor tempo para produzir e tendo uma maior lucratividade.
Objetivos - O objetivo do presente projeto refere-se à exploração da estratégia utilizada por Henry Ford, em sua fábrica automobilística para aperfeiçoar a produção.
Método - Para a compreensão das metas propostas para esta pesquisa, utilizou-se como método de trabalho a pesquisa exploratória e bibliográfica do livro, Introdução à Teoria Geral da Administração, CHIAVENATO, Idalberto .
Resultados – Como resultado de pesquisa, foi verificado que Henry Ford utilizou o sistema de concentração vertical, realizando a produção desde a matéria-prima inicial ao produto acabado, aderindo a uma cadeia de distribuição comercial por meio de suas próprias agências. Adotando também princípios de intensificação, economicidade e produtividade, com condições-chaves de produção em massa é a simplicidade como processo planejado, ordenado e contínuo; o trabalho é entregue ao trabalhador em vez de deixa-lo com iniciativa de ir busca-lo e as operações são analisadas em seus constituintes. O resultado é que à fábrica produzia 800 carros por dia.
Conclusões – Pela observação dos aspectos analisados conclui-se que, Henry Ford não só revolucionou o sistema de produção que passou a produzir 2.000.000 de carros por ano e tendo 88 usinas em 1926, mas também contribui com assistência técnica de grande alcance e estabelecendo jornadas de trabalho de 8 horas e salário mínimo de U$5,00/dia. Influenciado muitas fabricas do passado até os dias atuais, sendo um marco histórico na produção em massa.
Palavras chaves: Produção; Pesquisa; Princípios.
...